Troca de usuários

Assuntos relacionados com desktops mageia mas não relacionados com as seções anteriores.

Troca de usuários

Mensagempor adhefe » Qui Abr 25, 2019 10:58 pm

Olá,

Ainda não sou experiente com o mageia. Tenho uma pergunta sobre a troca de usuários.

Um usuário inicia uma seção no mageia 6.
Quando este usuário deixa o computador por algum momento, um segundo usuário clica em "trocar usuário" e também inicia sua seção.
O primeiro usuário encerra sua seção e surge uma tela preta com mensagens de erro (não anotei ...), sem possibilidade do segundo usuário retomar seu trabalho.

Sem saber o que fazer, fiz CTRL+ALT+F2 e a tela de autenticação do segundo usuário reapareceu.

A pergunta é, quando se troca de usuário um segundo ambiente gráfico é montado em (CTRL+ALT) F2 (outro ambiente virtual), em vez de em F1?
Se houvesse outro usuário, teríamos ambientes gráficos em F3, F4, etc?

Obrigado.
adhefe
colaborador Jr. Mageia
colaborador Jr. Mageia

Re: Troca de usuários

Mensagempor Bequimão » Sex Abr 26, 2019 4:59 am

adhefe escreveu:Olá,
...
A pergunta é, quando se troca de usuário um segundo ambiente gráfico é montado em (CTRL+ALT) F2 (outro ambiente virtual), em vez de em F1?
Se houvesse outro usuário, teríamos ambientes gráficos em F3, F4, etc?

Obrigado.

Sim, é. Você invoca um servidor X novo. Assim se vê a tela de login de novo. Você vê os usuários no terminal pelos comandos who ou tty. Tente segurar os as últimas mensagens de erro:

Código: Selecionar todos
# journalctl -ab | tail -80

Aqui funciona tudo perfeitamente com KDE Plasma e sddm como gerenciador do desktop. A minha placa é AMD/ATI, driver radeon. Tinha um bug neste conteúdo em torno de 2015, 2016, más resolvido há bastante tempo.

Abraço
Bequimão
Se o Windows fosse a solução, eu queria o problema de volta.
Bequimão
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia

Voltar para Diversos