Erro : falha ao criar arquivos EXT4

Assuntos relacionados para documentação, dicas, instalação, resenhas, tutoriais, etc... do mageia.

Erro : falha ao criar arquivos EXT4

Mensagempor Filipeco13 » Sex Mar 15, 2019 11:30 pm

Instalei o mageia 6 para testes e fiquei um mês normalmente usando ele, mas quando terminei meus testes que fui instalar o Linux mint versão MATE ele deu um erro que é este de falha ao criar arquivos EXT4 sei que não é o HD nem a ISO tenho certeza que tem algo a ver com o mageia será que ele formatou meu disco e o particionou em um formato que o mint não é capaz de ler?? Ou ele simplesmente bricou o HD lembrando que o disco armazena coisas exceto na hora de instalar a distro que ocorre o erro como solucionou isso? Tem solução? Foi o mageia? Em que formato o mageia 6 formata os discos por padrão ? Aguardo breve resposta!!!... ::ay
Filipeco13
Recém colaborador mageia
Recém colaborador mageia

Re: Erro : falha ao criar arquivos EXT4

Mensagempor macxi » Sáb Mar 16, 2019 12:46 am

Filipeco13,
Seja bem-vindo ao Fórum Mageia do Brasil! :-)

Seria interessante se você desse mais detalhes sobre esse aviso de erro que você disse que deu: "deu um erro que é este de falha ao criar arquivos EXT4"

Filipeco13 escreveu:Instalei o mageia 6 para testes e fiquei um mês normalmente usando ele, mas quando terminei meus testes que fui instalar o Linux mint versão MATE ele deu um erro que é este de falha ao criar arquivos EXT4 sei que não é o HD nem a ISO tenho certeza que tem algo a ver com o mageia será que ele formatou meu disco e o particionou em um formato que o mint não é capaz de ler?? Ou ele simplesmente bricou o HD lembrando que o disco armazena coisas exceto na hora de instalar a distro que ocorre o erro como solucionou isso? Tem solução? Foi o mageia? Em que formato o mageia 6 formata os discos por padrão ? Aguardo breve resposta!!!... ::ay

Quem sabe vc anota num papel e depois digitar aqui, para facilitar a busca por soluções.

Mas fiz uma busca no google pela frase em inglês "falha ao criar arquivos EXT4": "failed to create EXT4 files" e encontrei um tópico no fórum do Ubuntu que pode indicar uma possibilidade da origem do erro, que estaria na imagem iso ou a mídia de gravação corrompidas:

Tradução automática:
    Ubuntuforums.org - Thread: Falha ao criar o sistema de arquivos ext4 ao instalar a versão de 64 bits do desktop ubuntu - 23/março/2011

Neste tópico, a recomendação do usuário fabricator4 pode ser útil para você:
      É possível que você tenha um download corrompido ou que a gravação tenha sido ruim. Mesmo no pior dos casos, o Ubuntu demora apenas 20 a 30 minutos a instalar.
      Verifique a iso que você baixou testando seu md5sum para ter certeza de que está bom.
      Em seguida, verifique o CD quanto a defeitos.
      Se a iso for boa, mas o CD estiver com defeito, grave outra, mas certifique-se de especificar a velocidade de gravação mais lenta possível. Geralmente, gravar em alta velocidade tem uma chance muito maior de gravar um CD defeituoso.

Portanto, a sugestão é verificar integridade a imagem ISO do Mate ou a midia onde foi gravado (CD ou DVD).
Se não for isso, avisa
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil

Mensagempor Filipeco13 » Sáb Mar 16, 2019 1:03 am

Ja tinha visto essa indicação no fórum do Ubuntu e tentei fazer o que ele disse e fiz mas não a ISO não está corrompida troquei de pendrive baixei outra ISO baixei o Xubuntu e estava tudo certo com a iso
Anexos
Screenshot_2019-03-08_17-33-33 (1).png
Filipeco13
Recém colaborador mageia
Recém colaborador mageia

Mensagempor macxi » Dom Mar 17, 2019 12:46 am

Procurei mais alguns tópicos no google e achei essas duas dicas e ambas indicam possível problema de hardware

Falha ao criar sistema de arquivo.
A criação do sistema de arquivos ext4 na partição # 1 de SCSI1 (0,0,0) (sda) falhou

failed to create file system.
Creation of ext4 file system on partition # 1 of SCSI1 failed

Forum Ubuntu - (tradução automática) - Corrigindo "A criação do sistema de arquivos ext4 na partição # 1 de SCSI5 (0,0,0) (sda) falhou - 2016

Eu já li muitos tópicos ou Fórum e fiz o que eles compartilharam, mas ainda assim ele não consertou meu problema, até que eu apenas tentei FORMATAR meu UBUNTU HARD DISK através do Disks Utility, taraaannnn PROBLEMA RESOLVIDO

Forum github.com - (tradução automática) - A criação do sistema de arquivos ext4 na partição # 1 de SCSI1 (0,0,0) (sda) falhou - 2017

ssinyagin comentou on 7 Aug 2017:
      oi, primeiro por favor, verifique se o gerenciador de inicialização vê sua unidade SSD. Você pressiona (tanto quanto me lembro) F10, e ele solicita que você inicialize a partir de uma mídia. Deve mostrar-lhe o seu stick USB e a unidade mSATA.
      Outro problema pode ser a presença de outros dispositivos USB ou SATA. Então o comportamento não está definido.
      Há também uma ramificação "manual" que desativa o máximo de automação possível, e deve permitir que você selecione a mídia de destino. Mas eu não estou totalmente feliz com isso, então ainda não foi lançado.

ssinyagin comentou on 7 Aug 2017
      você pode tentar anexá-lo a outra máquina e escrever nele? Parece um problema de hardware. Ou talvez você tenha outra unidade SSD sobressalente ou cartão SD? Você pode instalar o Voyage Linux no cartão SD e tentar escrever seu SSD a partir daí.
macxi

Voltar para Documentos, tutoriais, dicas, etc