Mageia 6: uma elegante distribuição francesa

Tem alguma noticia importante, divulgação do Mageia através de marketing e publicidade da distro em outros sites sobre a nossa distro mageia reporte nesse tópico.
Como está sendo sua experiência com a distribuição Mageia? E com o Mageia Brasil? Deixe aqui seu relato sobre as dificuldades e sucessos, seu depoimento.

Mageia 6: uma elegante distribuição francesa

Mensagempor macxi » Sáb Jun 30, 2018 11:38 pm

Oi pessoal,
Sempre é bom ler uma análise sincera sobre a Mageia.
Achei hoje esse texto de 24 de maio ultmo:

Mageia é uma distribuição Linux baseada em pacotes de software rpm.

Ele fornece 3 escritórios diferentes: KDE, Gnome e LXDE.

Sendo um grande fã do KDE, testei em uma máquina virtual Mageia 6 com a área de trabalho do KDE. Eu tive algumas reclamações de estabilidade no passado em relação à Mageia, mas é verdade que usar apenas versões de software LTS (Long Term Support) permite que a distribuição aposte em um certo equilíbrio.

Eu não aconselho necessariamente a Mageia a todos, especialmente aqueles que gostariam de aproveitar as últimas notícias do KDE, por exemplo. Para aqueles eu aconselho o Fedora com o escritório do KDE. No entanto, para outros, aqueles que querem uma solução infalível estável para ter software sem novos recursos por mais de um ano, então a Mageia é para você. Alguns softwares não críticos são atualizados regularmente, o que é bom.

Um caso de uso que eu acho perfeito com a Mageia diz respeito ao HTPC. Você conhece esses PCs que usam principalmente a decodificação de vídeo para aproveitar o conteúdo de entretenimento em sua tela plana. Bem, meu HTPC começou com o Ubuntu quando iniciei a ciência da computação. Mas o Ubuntu provou ser muito problemático durante as atualizações. Então eu instalei o Fedora sempre com o Kodi como a única interface gráfica. O Fedora está rodando muito bem, mas existem dois problemas: atualizações freqüentes que podem causar bugs e suporte limitado a 1 ano, o melhor é atualizar para a próxima versão do Fedora a cada 6 meses.

É por isso que acho que a Mageia será perfeita. Além de ser o representante francês das distribuições Linux, é orientado para a estabilidade com grandes pontos de venda a cada 18 meses. Mageia 7 está prevista para o mais tardar em janeiro de 2019. Já deve ter apontado a ponta do nariz em abril de 2018, mas ainda há um atraso. Nós nos consolaremos desfrutando da Mageia 6 como deveria ser. É por isso que ter uma distribuição estável em um HTPC que será válida por 18 meses (o que deixa tempo para atualizar para o próximo) é um benefício.

Mais amplamente, tendo minha relutância em relação ao Debian, posso ir tão longe a ponto de aconselhar a Mageia nos servidores pessoais que alguém poderia ter em casa.

Eu acho que para instalar o Mageia em alguns meses no HTPC, vou escrever um novo artigo para fazer o meu retorno tanto sobre o uso como a instalação e as diferenças notáveis ​​com o Fedora.

Enquanto isso, não hesite em apoiar a Mageia da maneira que você gosta, eles precisam, especialmente sabendo que o Korora (o Fedora para iniciantes) não é mais mantido por falta de mão de obra.

macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil

Re: Mageia 6: uma elegante distribuição francesa

Mensagempor caffilhobr » Dom Jul 01, 2018 9:39 pm

Gostei do artigo bem sincero, obrigado por compartilhar maxci.
Carlos Filho
caffilhobr
Colaborador Senior 3 Mageia
Colaborador Senior 3 Mageia

Voltar para Notícias / Depoimentos sobre a Mageia