Blog Mageia - Resumo Semanal 2018: Semanas 9 e 10

Tem alguma noticia importante, divulgação do Mageia através de marketing e publicidade da distro em outros sites sobre a nossa distro mageia reporte nesse tópico.
Como está sendo sua experiência com a distribuição Mageia? E com o Mageia Brasil? Deixe aqui seu relato sobre as dificuldades e sucessos, seu depoimento.

Blog Mageia - Resumo Semanal 2018: Semanas 9 e 10

Mensagempor macxi » Qui Mar 15, 2018 8:49 pm

Olá pessoal,

Blog Mageia publicou mais um resumo semanal dia 12 e só hoje consegui traduzir :

Além nas notícias rotineiras sobre atualizações e correções de bugs, Patricia Fraser da dicas sobre as opções de pesquisa do banco de dados da Mageia, o Mageia App Db, que permite pesquisar quantos e quais pacotes cada desenvolvedor está cuidando. Eu acho isso realmente muito impressionante. Acho isso ótimo porque permite com que o usuário acompanhar melhor o desenvolvimento, atualizações e correções dos pacotes de seu interesse.

É bom saber que tem muitos desenvolvedores sempre trabalhando e mantendo vivo o projeto Mageia.

Sempre achei esse banco de dados da Mageia muito bom e interessantes, mas imagino que deve ser difícil de manter, achei que não iam conseguir manter por muito tempo, felizmente me enganei, parece que está cada vez melhor.

De forma geral, sempre fico impressionado com a infra-estrutura que a Mageia mantém para o seu desenvolvimento e manutenção: site/portal, wiki, fórum, blog, bugzilla, listas de discussão, banco de dados, status do sistema, uso de ferramentas edição de documentação como o Calenco, documentação traduzida, lista de desenvolvedores e seus pacotes, a melhor página de download de distro que que eu conheço, e muito mais...

Não sei qual outra distro tem tanta ferramenta aberta, transparente. Imagino que só o Projeto Debian, pois todos as outras outras grandes distros são administradas por empresas, como o Ubuntu, pela Kanonical, a Fedora pela RedHat, a OpenSuse pela Suse/Novell.
Todas as distros derivadas do Debian e Ubuntu - que não são poucas - são obviamente derivadas e dependem das linhas principais de desenvolvimento determinado pela distro matriz.
Por isso admiro e fico impressionado com o fôlego e a garra do pessoal da Mageia de manter tudo isso e tenho orgulho de contribuir, mesmo que seja pouco.
Gostaria que mais brasileiros, principalmente desenvolvedores, participassem mais deste projeto Mageia. Quem sabe um dia...
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil

Re: Blog Mageia - Resumo Semanal 2018: Semanas 9 e 10

Mensagempor padula » Sáb Mar 17, 2018 2:39 pm

Estamos firmes e fortes no projeto, pelo menos eu
Faço minhas contribuições de tradução quando eu posso acho bem bacana e esta 100% traduzido....

Valeu macxi por comentar e eu também deixo meus
Comprimentos a todo pessoal ....parabéns a todos...
Realmente o projeto mageia não é fácil sem todo esse pessoal....
http://www.linuxcounter.net/ Usuario Linux #520434
Lema é dar de graça o que de graça receber com amor, humildade, caridade e
padula
Administrador
Administrador

Mensagempor caffilhobr » Seg Abr 02, 2018 9:24 pm

obrigado por compartilhar maxci.
Carlos Filho
caffilhobr
Colaborador Senior 3 Mageia
Colaborador Senior 3 Mageia

Mensagempor maza tsonga » Sex Abr 13, 2018 11:50 pm

Boa noite Rapaziada!! Até quando vai o suporte da Mageia 5.1? é q o 5.1 tá muito bom aqui na minha maquina, e eu não penso em migrar para o 6 tão cedo. se alguém souber até quando eu agradeço.. #Paz
maza tsonga
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Mensagempor Bequimão » Dom Abr 15, 2018 6:39 am

Olá maza tsonga,

O suporte do Mageia 5 terminou já. Não sei porque ainda há alguns pacotes nos updates. Mas é somente uma pequena parte do que será preciso para um suporte geral.

Abs.
Bequimão
Se o Windows fosse a solução, eu queria o problema de volta.
Bequimão
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia

Mensagempor macxi » Dom Abr 15, 2018 9:39 pm

No último resumo semanal do Blog Mageia me pareceu que um dos motivos para alongar o suporte do Mageia 5 é para corrigir os bugs de atualização do Mga5 para o Mga6, mas não sei se há outros motivos.
macxi

Mensagempor maza tsonga » Seg Abr 16, 2018 12:57 pm

Vlw Rapaziada!!
maza tsonga
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Mensagempor padula » Sáb Abr 21, 2018 1:59 pm

valeu ::jj