Site da Caixa - não consigo acessar

Assuntos relacionados com acesso à internet e à segurança de desktops com mageia.

Re: Site da Caixa - não consigo acessar (RESOLVIDO)

Mensagempor harback » Dom Dez 20, 2015 6:09 pm

macxi, obrigado por suas palavras. Me sinto numa família quando falo com os colegas dos Fóruns Mandriva e Mageia.
Eu acessava sem maiores problemas o site da Caixa, até que alguma coisa mudou no Flash, pois a Adobe havia desistido do Linux. Não dá para usar o plugin do Debian no Mageia; não fica bom. Mesmo quando acessava, era mais fácil usar o Qupzilla que se tornou meu browser predileto. Mas nem ele mesmo funcionava.
Encontrei uma solução em um dos sites de informática (não me lembro agora qual foi): instalei o FIREFOX PARA WINDOWS no Mageia que passou a funcionar normalmente, via Wine.
Consegui transpor mais essa barreira. Só uso Linux na minha máquina e no meu notebook novo só consegui instalar o Mageia (além de outras distros menos cotadas; mas prefiro as distros .RPM melhores para o nosso mercado: OpenMandriva, Mageia e OpenSuse). Reformatei o HD do meu notebook que veio com o Windows 8.1 já pedindo para atualizar gratuitamente para o Windows 10. Parabéns para o Mageia 5; está rodando melhor do que nunca. Meus colegas do sistema operacional proprietário vivem relatando problemas que nós do Linux nunca temos. Produtividade é isso. Abraço para todos os amigos desse Fórum, em especial para o macxi e todos os "velhos" companheiros de Mandriva.
P.S.: Se alguém tiver uma solução nova para os sites de banco no Linux, por favor, postem no Forum. Tenho que arranjar mais usuários Linux e essa é uma barreira que faz um usuário windows desistir de tentar nossa distro.
harback
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia
 
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 7:12 pm

Re: Site da Caixa - não consigo acessar (RESOLVIDO)

Mensagempor macxi » Ter Dez 22, 2015 9:33 am

harback escreveu:Me sinto numa família quando falo com os colegas dos Fóruns Mandriva e Mageia.

Sim, já são vários anos de convivência e é um pessoal que sabe muito e tem muita idéia pra trocar e p se ajudar.

harback escreveu:instalei o FIREFOX PARA WINDOWS no Mageia que passou a funcionar normalmente, via Wine.

Valeu pela dica.

harback escreveu:Mageia 5; está rodando melhor do que nunca.

Q ótimo, aq tb tá rodando muito bem.

harback escreveu:P.S.: Se alguém tiver uma solução nova para os sites de banco no Linux, por favor, postem no Forum.

Sim, ok
Avatar do usuário
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil
 
Mensagens: 1565
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 10:09 pm

Re: Site da Caixa - não consigo acessar

Mensagempor aanderson » Sex Jan 29, 2016 6:46 am

companheiros,

outra vez a CAIXA - CEF, reformulou o sistema de segurança do Internet Banking, agora usam o Warsaw como modo de acesso, porém só tem em formato .deb, até agora não vi nada em .rpm, caso consgigam resolver postem os resultados.

abraços.
aanderson
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia
 
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Jun 04, 2015 1:46 pm

Re: Site da Caixa - não consigo acessar

Mensagempor harback » Dom Fev 28, 2016 1:03 am

Pessoal, eu fui obrigado a instalar o Mint KDE junto com o Mageia na minha máquina, só para acessar a Caixa. O interessante é que eu só consegui baixar o warsaw via Mageia e instalar no Mint via programa baixado, pois se tentarmos baixar diretamente do Mint o programa já roda o instalador e dá erro por falta de autorização (apesar de pedir a senha do root antes de terminar a tentativa de instalação). Apesar de achar o Mint bom, por causa do KDE, continuo preferindo nossa distro .rpm e espero que a Caixa disponibilize o mais rápido possível a versão do warsaw para o Mageia. Vamos torcer.
harback
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia
 
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 7:12 pm

Re: Site da Caixa - não consigo acessar

Mensagempor harback » Sáb Mar 26, 2016 10:53 pm

Pessoal, um amigo do Forum do OpenMandriva - Hercilio - entrou em contato com a Caixa que deu um prazo de até 08/04/2016 para disponibilizarem uma versão para OpenSuse que, talvez, funcione nas nossas distros .rpm. Além disso, o Manoel Pinho colocou um link de um artigo onde o blogueiro Talles Mendonça ensina como fazer qualquer distro funcionar no site da Caixa, com um aplicativo Android. Vejam em: http://www.talesam.org/blog/apps-androi ... u-windows/
harback
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia
 
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 7:12 pm

Re: Site da Caixa - não consigo acessar

Mensagempor harback » Seg Abr 17, 2017 9:28 pm

Pessoal, hoje eu percebi que desde 2015 estamos com problemas no site da Caixa Econômica Federal. Eu até já baixei um módulo que eles disponibilizaram que, hipoteticamente, iria funcionar, pois é um .rpm. Entretanto, não funcionou; o que não quer dizer muita coisa, pois nem o módulo .deb funcionou no Mint que eu baixei para tentar acessar esse site. A Caixa é incompetente e inapta; não tem a mínima consideração com os usuários Linux, prefere se orgulhar de sua incompetência.
Se acaso alguém conseguir o milagre de acessar esse site da Caixa, por favor, deixe-nos saber, respondendo esse post.
harback
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia
 
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 7:12 pm

Re: Site da Caixa - não consigo acessar

Mensagempor denisbr » Ter Abr 18, 2017 5:43 pm

Olha, eu acabei abrindo mão de tentar usar direto no Linux , e acabo usando o celular (pelo aplicativo no Android, que melhorou muito por sinal) ou em situações mais específicas, onde não tem opção do aplicativo no celular, eu emulo um Windows no VirtualBox... Entendo que a Caixa, poderia, se quisesse, oferecer melhor suporte ao Linux, mas infelizmente precisamos deles.
Avatar do usuário
denisbr
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia
 
Mensagens: 114
Registrado em: Sex Dez 27, 2013 9:40 am

Re: Site da Caixa - não consigo acessar

Mensagempor atf » Sex Abr 21, 2017 4:53 pm

Essa última mudança, (daemon warsaw) para mim, foi a gota d'água que faltava. Troquei de banco!
Acesso pelo meu Linux, sem ter que instalar um "virus" (protegido por senha de terceiros), sem tarifas e com cartão de crédito "free".
Afonso Teixeira de Freitas
LinuxUser#142898
Avatar do usuário
atf
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 134
Registrado em: Sex Dez 30, 2016 4:56 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Site da Caixa - não consigo acessar

Mensagempor adilson bts » Qua Ago 02, 2017 1:30 pm

scramimr escreveu:Ola Pessoal,

Ja consegui acessar a Caixa e o BB. Meu problema agora é o Santander. O arquivo de seguraça deles é o mps_linux_setup64.deb um Debian. O Mageia é RPM e não tem como converter. Peço a gentileza que uma alma generosa que tenha o Alien possa converte-lo e envia-lo ao meu e-mail que é [...] o que desde já agradeço.

Att.

Rene



como vc conseguiu acessar a CAIXA? passa as dicas pq ainda nao consegui no mageia, só nos .deb que funciona... obrigado
adilson bts
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia
 
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Mai 31, 2015 12:35 pm

Re: Site da Caixa - não consigo acessar

Mensagempor atf » Qua Ago 02, 2017 2:02 pm

O Santander não exige nada para acessar. Ligue para eles e diga que usa Mageia e que liberem o acesso.
Afonso Teixeira de Freitas
LinuxUser#142898
Avatar do usuário
atf
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 134
Registrado em: Sex Dez 30, 2016 4:56 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

AnteriorPróximo

Voltar para Internet e Segurança

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron