IRPF 2014

Reporte aqui dúvidas sobre aplicativos diversos, instalação e utilização para Mageia

Re: IRPF 2014

Mensagempor padula » Dom Abr 20, 2014 11:28 pm

André Luiz escreveu:Mas os ícones no desktop e no lançador, necas! E mesmo tentando alterá-lo manualmente, nada feito. O ícone /opt/ProgramasRFB/IRPF2014/RFB.png tem permissões -rwsrwsrwt; por comparação, o do Receitanet ( /opt/Programas RFB/Receitanet/imagens/Receitanet.xpm )que está normal, tem permissões -rw-r--r--... Como faço pra alterar essas permissões (desculpem-me a pergunta 'newbie')?>..


aqui uso o XFCE fiz um teste aqui..., criei um icone do irpf no desktop pelo lançador e sem problemas, criei o icone, mas, não
apareceu realmente o icone irpf, mas, resolvi sem problemas, em propriedade do icone irpf clique em cima do icone em opt/programasRFB/IRPF2014/RFB.png, resolvi o problema...

Outra coisa: alguém sabe se a RF consertou aquele bug de anos anteriores na hora de imprimir a declaração e o recibo?


aqui sem problemas também, tudo ocorreu sem problemas.
http://www.linuxcounter.net/ Usuario Linux #520434
Lema é dar de graça o que de graça receber com amor, humildade, caridade e
Avatar do usuário
padula
Membro da Alquimia Mageia
Membro da Alquimia Mageia
 
Mensagens: 1143
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 8:27 pm
Localização: Sao paulo - Brasil

Re: IRPF 2014

Mensagempor André Luiz » Seg Abr 21, 2014 9:10 am

Obrigado pela atenção, Padula.
Bem, eu continuo usando KDE (apesar de uns bugs irritantes que a série 4 não resolveu, ainda acho o KDE mais "amigável"). depois que descobri onde realmente o programa é instalado, a primeira coisa que tentei foi alterar manualmente os ícones do lançador e do atalho no Desktop; mas, sabe-se lá porque, o ícone não apareceu... Apelei pra copiar o arquivo /opt/ProgramasRFB/IRPF2014/RFB.png para /home/andre/RFB.png -- e de lá funcionou! Ou seja, o problema é de permissões no diretório /opt/ProgramasRFB/IRPF2014/, que não dão acesso correto aos usuários...
Outra coisa: alguém sabe se a RF consertou aquele bug de anos anteriores na hora de imprimir a declaração e o recibo?

aqui sem problemas também, tudo ocorreu sem problemas.

Bem, eu espero que no meu também funcione de primeira. Não é bom ficar sem cópia impressa da declaração e do recibo de envio.
Abraços!
Avatar do usuário
André Luiz
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia
 
Mensagens: 88
Registrado em: Dom Abr 21, 2013 8:43 pm

Re: IRPF 2014

Mensagempor André Luiz » Sex Abr 25, 2014 8:46 am

Acabo de enviar minha declaração de IRPF (antes que eu perdesse o prazo final!); mas, na hora de imprimir o recibo, nada feito!! Deu o mesmíssimo erro dos anos anteriores -- "As informações do recibo foram corrompidas após sua gravação, no registro MC"...!! Que droga!, esse erro existe há mais de 5 anos, e NINGUÉM da RFB se deu ao trabalho de corrigir?!... E nem permitem que a comunidade open source o faça?!...
Lá vou eu ter que, depois, corrigir 'na unha' o arquivo de recibo gerado, pra ter uma cópia impressa... ( <http://ricobl.wordpress.com/2011/03/11/irpf-2011-no-linux-as-informacoes-do-recibo-foram-corrompidas-apos-sua-gravacao-no-registro-mc/> )

Valeu!
Avatar do usuário
André Luiz
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia
 
Mensagens: 88
Registrado em: Dom Abr 21, 2013 8:43 pm

IRPF2018

Mensagempor Paulo Cerqueira » Sáb Mar 03, 2018 7:48 pm

Olá amigos,
Alguém já instalou o programa IRPF 2018 no mageia 6 - 64 bit? Estou com dificuldade de instalação do mesmo, pois o instalador do programa acusa que o java não esta instalado, mas o mesmo esta na pasta USR/Java na versão 1.8.
Grato.
Paulo
Paulo Cerqueira
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia
 
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Out 13, 2017 1:56 pm

Re: IRPF 2014

Mensagempor André Luiz » Seg Mar 05, 2018 11:36 am

Posso dar um palpite? Se o amigo tiver alguma máquina com Windows (pode ser até máquina virtual), use a versão Windows do programa do IRPF! Afinal de contas, é um programa que só se usa uma vez ao ano! Eu desisti de ficar brigando pra instalar, e sempre sujeito a alguma coisa não funcionar direito (consertaram aquele bug da impressão dos recibos e da declaração?...), pra depois o programa ficar lá, "juntando poeira"...
É só minha opinião...
Abraços, e boa sorte!
Avatar do usuário
André Luiz
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia
 
Mensagens: 88
Registrado em: Dom Abr 21, 2013 8:43 pm

Anterior

Voltar para Software

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron