Depoimento: meus 10 principais motivos para usar a MAGEIA

Tem alguma noticia importante, divulgação do Mageia através de marketing e publicidade da distro em outros sites sobre a nossa distro mageia reporte nesse tópico.
Como está sendo sua experiência com a distribuição Mageia? E com o Mageia Brasil? Deixe aqui seu relato sobre as dificuldades e sucessos, seu depoimento.

Depoimento: meus 10 principais motivos para usar a MAGEIA

Mensagempor macxi » Dom Mai 05, 2013 8:25 pm

Sou um usuário comum, não-técnico. Eu uso Mageia em produção, não para teste, então eu preciso que ela seja fácil e estável. Então, eu uso Mageia porque:

          Meus 10 principais motivos para usar a MAGEIA

          1 - tem um excelente KDE, que é o ambiente que eu gosto de usar;

          2 - A Equipe Mageia mantém a disto Mageia atualizada e com estabilidade, o que é o ideal para mim;

          3 - tem um ótimo configurador geral e gerenciador de software que é o CCM - Centro de Controle Mageia;

          4 - ter um sistema bom repositório (com muitos softwares e estável), aumentando o número de pacotes e cada vez melhor;

          5 - tem um excelente apoio da comunidade, com grande participação, grande qualidade técnica e de solidariedade, tanto em Inglês como em português do Brasil (pt_BR) principalmente aqui no nosso fórum brasileiro. As falhas que eu encontrei na Mageia eu tenho discutidos nos fóruns e muitas pessoas tem me ajudado. Os erros relatados nos fóruns ou no bugzilla são corrigidos pela Equipe Mageia posteriormente com as atualizações;

          6 - A Mageia é simples de obter, instalar, configurar e usar, e tudo é traduzido para o idioma Português do Brasil (pt_BR), desde a interface da instalação até a interface após a instalação, o que é feito com colaboradores da nossa comunidade brasileira de tradutores;

          7 - A Mageia é uma excelente continuidade do Mandriva 2010,1, exceto que o Mageia é feita com a participação da comunidade e está ficando cada vez melhor;

          8 – A política de comunicação da Equipe Mageia é transparente e aberta, com site, blog, fóruns, listas de discussão, IRC, wiki, etc;

          9 - os valores do projeto Mageia são de entidade sem fins lucrativos, o software livre e de colaboração cross-distros, ou seja está integrada a comunidade de desenvolvedores de software livre;

          10 - é uma distro autônoma (o desenvolvimento da Mageia não dependente diretamente de outras distros). A Mageia tem seus próprios pacotes, tem toda uma infra-estrutura própria, tem uma grande equipe especializada neste tipo de trabalho (desenvolvedores linux - fundadores Mageia.Org e voluntários da comunidade) que coordena o desenvolvimento de Mageia. Toda essa qualidade me faz acreditar neste projeto, que é profissional e de longo prazo. O que me faz querer participar e ajudar neste projeto. É uma distro comunitária, mas com prazos, disciplina e organização de uma distro muito profissional.

        Há outras distros com algumas dessas qualidades, mas para mim, todas essas qualidades que eu listei acima, eu apenas encontro juntas na Mageia, criando um conjunto de fatores muito positivos. Então, eu estou contente porque a Mageia expande a minha liberdade de escolha de uma forma positiva. Estas são algumas das principais razões para eu usar a Mageia.

Abs :)
Macxi

    Obs: Ver aqui o mesmo tópico que abri no Fórum Mageia Internacional (em inglês), em 04 de agosto de 2012.
Avatar do usuário
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil
 
Mensagens: 1565
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 10:09 pm

Re: Meus 10 principais motivos para usar a MAGEIA

Mensagempor otto » Seg Mai 06, 2013 9:18 pm

:D
Excelente tradução do texto e muito boa divulgação do Projeto Mageia e seu fundamento. Parabéns mais uma vez companheiro Macxi!
Abs.
:lol:
Avatar do usuário
otto
Fundador e Administrador Mageia do Brasil
Fundador e Administrador Mageia do Brasil
 
Mensagens: 1034
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 8:38 pm

Re: Depoimento: meus 10 principais motivos para usar a MAGEI

Mensagempor clodoaldops » Ter Mai 21, 2013 6:17 pm

Só discordo do primeiro motivo. Não que eu não goste do KDE. Mas é pq eu prefiro Gnome. ;)
Netbook-Acer: Atom-1.6ghz + 2gb/ram + 160gb/hd
Notebook-Itautec: PDC-1.7ghz + 2gb/ram + 160gb/hd
Avatar do usuário
clodoaldops
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia
 
Mensagens: 90
Registrado em: Ter Mai 21, 2013 3:22 pm

Re: Depoimento: meus 10 principais motivos para usar a MAGEI

Mensagempor otto » Ter Mai 21, 2013 6:26 pm

clodoaldops escreveu:Só discordo do primeiro motivo. Não que eu não goste do KDE. Mas é pq eu prefiro Gnome. ;)

:)
Prezado clodoaldo, sugiro que façamos um artigo para o gnome também. Apoiado!
Abs.
:lol:
Avatar do usuário
otto
Fundador e Administrador Mageia do Brasil
Fundador e Administrador Mageia do Brasil
 
Mensagens: 1034
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 8:38 pm

Re: Depoimento: meus 10 principais motivos para usar a MAGEI

Mensagempor Visitante 953 » Ter Mai 21, 2013 7:57 pm

Bem o clodoaldops deu logo uma resumida no dele viewtopic.php?f=6&t=140
Fácil, extremamente fácil, para eu e todo mundo instalarmos juntos, kkkkk

;) :lol:

T+
Visitante 953
 

Re: Depoimento: meus 10 principais motivos para usar a MAGEI

Mensagempor DZANXXV » Dom Jan 05, 2014 7:32 pm

Sem mais :) .
Eu até pensei em criar um depoimento, mas depois de ler os 10 principais motivos do Macxi não teria como fazer um original :lol: . O 10 motivos dizem tudo (e mais um pouco) o que eu penso e mais sobre Mageia.
Avatar do usuário
DZANXXV
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia
 
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Ago 31, 2013 12:35 am

Re: Depoimento: meus 10 principais motivos para usar a MAGEI

Mensagempor caffilhobr » Dom Jul 06, 2014 1:25 pm

Excelente depoimento! apesar do pouco tempo utilizando o Mageia tenho em mente que e uma das melhores distros que ja utilizei se não a melhor.
Carlos Filho
Avatar do usuário
caffilhobr
Colaborador Especial Mageia
Colaborador Especial Mageia
 
Mensagens: 658
Registrado em: Sáb Out 12, 2013 7:32 pm
Localização: Uberlândia


Voltar para Notícias / Depoimentos sobre a Mageia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron