Atuallização 7 para 8

Tem alguma noticia importante, divulgação do Mageia através de marketing e publicidade da distro em outros sites sobre a nossa distro mageia reporte nesse tópico.
Como está sendo sua experiência com a distribuição Mageia? E com o Mageia Brasil? Deixe aqui seu relato sobre as dificuldades e sucessos, seu depoimento.

Atuallização 7 para 8

Mensagempor adhefe » Qua Abr 21, 2021 12:27 pm

Boa tarde,

Estou apenas reportando que fiz a atualização como recomendada em

https://wiki.mageia.org/en/Mageia_8_Rel ... eparations (no meu caso preferi remover o google-chrome e reinstalar após a atualização)

com

urpmi --auto-update --auto --force (ainda no Mageia 7 para ter certeza de que o sistema tem a última versão do 7)

systemctl stop dnf-makecache.service
systemctl stop dnf-makecache.timer && systemctl daemon-reload (para desativar qualquer uso do dnf porque eu uso o urpmi)

urpmi.removemedia -a (para remover o repositório do 7)
urpmi.addmedia --distrib --mirrorlist 'http://mirrors.mageia.org/api/mageia.8.$ARCH.list' (para adicionar o repositório do 8)
urpmi --auto-update --auto --force --download-all --test (para baixar os rpms e testar a atualização, se o resultado for bom, a atualização será feita no passo posterior)

reboot e entrar com runlevel 3

urpmi --auto-update --auto --force --download-all (agora fazendo a atualização de verdade)

O resultado foi muito bom com atualização sem tropeços. Até o momento só dei falta do ícone do inkscape que já corrigi.

É isso.
adhefe
Colaborador Intermediario Mageia

Re: Atuallização 7 para 8

Mensagempor adhefe » Qua Abr 21, 2021 10:57 pm

Muito cedo para comemorar!

Houve uma atualização hoje para kernel, glibc, etc, que criou alguns problemas com o mageia-prime por aqui. Tenho um segundo monitor que passou a não ser mais reconhecido e, quando tentei refazer a configuração do mageia-prime, o servidor X não subia mais se eu não removesse o xorg.conf...

Relatei o problema no bugzilla...
adhefe

Mensagempor adhefe » Dom Abr 25, 2021 10:19 pm

Eu não sei o que pode ter acontecido mas tentativas de regerar um xorg.conf válido com XFdrake, utilizando a opção de configurar apenas a placa gráfica básica (esse é um computador híbrido) sempre geraram problemas e o X não subia. Após optar por configurar "todos" no XFdrake, o xorg.conf ficou válido e o mageia-prime-install funcionou...
Infelizmente não sei bem o que pode ter sido o problema ...
adhefe

Mensagempor denisbr » Seg Abr 26, 2021 8:29 am

Pode ser algum bug no próprio XFdrake. Você relatou isso também no bugzilla?
denisbr
Administrador
Administrador

Voltar para Notícias / Depoimentos sobre a Mageia