Review do Mageia 8 - Distrowach

Tem alguma noticia importante, divulgação do Mageia através de marketing e publicidade da distro em outros sites sobre a nossa distro mageia reporte nesse tópico.
Como está sendo sua experiência com a distribuição Mageia? E com o Mageia Brasil? Deixe aqui seu relato sobre as dificuldades e sucessos, seu depoimento.

Review do Mageia 8 - Distrowach

Mensagempor caffilhobr » Seg Abr 05, 2021 3:58 pm

Saiu no Distrowach um Review do Mageia 8 segue link.

https://distrowatch.com/weekly.php?issu ... 405#mageia
Carlos Filho
caffilhobr
Colaborador Especial Mageia

Re: Review do Mageia 8 - Distrowach

Mensagempor denisbr » Ter Abr 06, 2021 10:52 am

Artigo interessante! No final ele destaca que não recomenda a distribuição para usuários iniciantes, devido a ter mais trabalho para configura-lo.

A distribuição estaria falhando em quais aspectos? Faz tempo que não acompanho um usuário iniciante para entender quais as dificuldades, além de compreender que existe diferença entre Windows e Linux.
denisbr
Administrador
Administrador

Mensagempor PauloCreto » Qua Mai 05, 2021 9:05 pm

Um pouco da opinnião de um "eterno iniciante", eu!

denisbr escreveu:Artigo interessante! No final ele destaca que não recomenda a distribuição para usuários iniciantes, devido a ter mais trabalho para configura-lo.

A distribuição estaria falhando em quais aspectos? Faz tempo que não acompanho um usuário iniciante para entender quais as dificuldades, além de compreender que existe diferença entre Windows e Linux.

Acho que nem tanto o artigo esteja errado ou correto ao dizer que "dá maior trabalho" configurar a mageia no pós instalação, vejo a coisa por este ângulo:

- Hoje em dia ainda há muita mitologia com distribuições RPM, pelo mau costume de colacionar o Linux ao ubuntu. E isso é apenas uma das inúmeras comparações.
- Pelo quesito mencionado acima, ainda acrescenta-se o disse me disse (o famoso "disque") que distros RPM tem atualizações mais demoradas (na questão update de pacotes).
- Porém não posso deixar de admitir que em alguns ambientes da mageia a coisa é sim de certa verdade, por o carro-chefe ser o Plasma.

Mas no resumo, é mais achismos do que real dificuldade, já que também hoje em dia quem ainda anda por fóruns e wikis? Só nós mesmo he he

T+
Perguntas-me qual foi o meu progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo. Sêneca
>>>Telegram - @PCreto<<< >> Comunidade Mageia do Brasil no Telegram <<
Blog do Creto
PauloCreto
Colaborador Senior Mageia
Colaborador Senior Mageia

Mensagempor caffilhobr » Dom Mai 09, 2021 4:25 pm

Eu acho fácil configurar o Mageia, mas hoje com o instalador Calamares ficou mais fácil instalar as outras distribuições.
Carlos Filho
caffilhobr

Voltar para Notícias / Depoimentos sobre a Mageia