Mageia - Resumo semanal - 2017, semana 20

Tem alguma noticia importante, divulgação do Mageia através de marketing e publicidade da distro em outros sites sobre a nossa distro mageia reporte nesse tópico.
Como está sendo sua experiência com a distribuição Mageia? E com o Mageia Brasil? Deixe aqui seu relato sobre as dificuldades e sucessos, seu depoimento.

Mageia - Resumo semanal - 2017, semana 20

Mensagempor caffilhobr » Sáb Mai 20, 2017 8:13 am

Caldeirão

Acabamos de ter uma nova compilação das Live ISOs, enquanto a compilação da ISO Clássica está em andamento para corrigir um bug que fazia com que o LibreOffice usasse 100% de CPU, então ter que corrigir era muito bom. As ISOs estão aparentemente muito boas agora.

Atualizações acertadas, houve uma boa atividade no Caldeirão, aqui está uma seleção do que foi atualizado desde a semana passada:


- lyx 2.2.3
- libreoffice 5.3.3.2
- postgresql9.4 9.4.12
- postgresql9.6 9.6.3
- ffmpeg 3.3.1

Houve também atualizações para o ambiente de trabalho Mate, com alguns de seus pacotes sendo atualizados para 1.18.2 e uma grande quantidade de pacotes nodejs, jboss e maven também receberam upgrades, existem uma grande quantidade de pacotes que listar todos eles não faz muito sentido.

Mageia 5


Houve um bom número de atualizações lançadas para Mageia 5 esta semana, você pode ver a lista completa de atualizações recentes aqui http://advisories.mageia.org/, abaixo está uma lista de novas atualizações esta semana:


- mhonarc 2.6.19 – CVE fix http://advisories.mageia.org/MGASA-2017-0141.html
- radicale 1.1.1 – CVE fix http://advisories.mageia.org/MGASA-2017-0140.html
- asterisk 11.23.1 – bugfix http://advisories.mageia.org/MGAA-2017-0019.html

Comunidade


Uma nota rápida da reunião do Conselho esta semana, estávamos discutindo o próximo evento RMLL e o que queríamos trazer para ele e os níveis de estoque das guloseimas que temos. Decidimos que precisaríamos reordenar nossos lotes de itens, como as canetas e USB sticks parecia cair bem, eles e quaisquer outras ideias apresentadas estarão disponíveis em eventos. Nós queríamos tentar usar produtos sustentáveis quando possível, portanto, com isso em mente, se alguém tem algum projeto, ideias ou fornecedores, deixe na lista de discussão do ateliê para conhecermos e ver o que podemos fazer.

Um resumo curto desta semana, devido a muito tempo colocando esforços em obter o RC Released, vamos tentar obter um resumo maior para a próxima semana.
Carlos Filho
Avatar do usuário
caffilhobr
Colaborador Especial Mageia
Colaborador Especial Mageia
 
Mensagens: 658
Registrado em: Sáb Out 12, 2013 7:32 pm
Localização: Uberlândia

Re: Mageia - Resumo semanal - 2017, semana 20

Mensagempor macxi » Ter Mai 23, 2017 6:48 pm

caffilhobr escreveu:ola bom dia Maxci, o resumo ficou duplicado, tinha divulgado ele no sábado.

https://mageiadobrasil.com.br//forum/vi ... f=5&t=1395


Opa, desculpa, não vi. já apaguei e colei meu tópico aqui:

    Pessoal,
    Ai vai a tradução do resumo semanal:

        Blog Mageia - Resumo semanal 2017 – semana 20 - 22 de maio de 2017

        Caldeirão

        Acabamos de ter uma nova compilação das ISOs Live, enquanto a compilação da ISO Clássica está em andamento para corrigir um bug que fazia com que o LibreOffice usasse 100% de CPU, então ter isso corrigido era muito bom. As ISOs estão parecendo muito boas agora.

        Atualizações necessárias: houve uma boa atividade no Caldeirão, aqui está uma seleção do que foi atualizado desde a semana passada:

          lyx 2.2.3
          libreoffice 5.3.3.2
          postgresql9.4 9.4.12
          postgresql9.6 9.6.3
          ffmpeg 3.3.1

        Houve também atualizações para o Mate, com alguns de seus pacotes sendo atualizados para 1.18.2 e as pilhas nodejs, jboss e maven também foram atualizados. Existem tantos pacotes nessas pilhas que listar todos eles não faz muito sentido.

        Mageia 5

        Houve um número de atualizações lançadas para a Mageia 5 esta semana, você pode ver a lista completa de atualizações recentes aqui. Aqui está uma lista de novas atualizações esta semana:

          mhonarc 2.6.19 – correção CVE
          radicale 1.1.1 – correção CVE
          asterisk 11.23.1 – correção de bug

        Comunidade

        Uma nota rápida da reunião do Conselho esta semana. Estávamos discutindo o próximo evento RMLL e o que queríamos trazer para ele e os níveis de estoque dos brindes que temos. Decidimos que precisaríamos reordenar lotes de itens, como as canetas e madeira pendrives USB de madeira, parecia cair bem. Estas e quaisquer outras idéias apresentadas estarão disponíveis em eventos. Nós queríamos tentar usar produtos sustentáveis ​​sempre que possível, então, com isso em mente, se alguém tem algum projeto, ideias ou fornecedores, deixe a lista de discussão do atelier (arte, web, marketing, comunicação) saber e nós veremos o que podemos fazer.

        Um curto resumo esta semana, devido a muito tempo ocupado para obter o lançamento do RC. Vamos tentar fazer um maior na próxima semana.
Avatar do usuário
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil
 
Mensagens: 1565
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 10:09 pm

Re: Mageia - Resumo semanal - 2017, semana 20

Mensagempor xGrind » Qua Mai 24, 2017 7:08 pm

Muito bem \o/
:::goo
Avatar do usuário
xGrind
Colaborador Senior 2 Mageia
Colaborador Senior 2 Mageia
 
Mensagens: 317
Registrado em: Sáb Abr 20, 2013 1:20 pm
Localização: Aparecida, São Paulo


Voltar para Notícias / Depoimentos sobre a Mageia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron