Mageia 5 - muito melhor que da última vez

Tem alguma noticia importante, divulgação do Mageia através de marketing e publicidade da distro em outros sites sobre a nossa distro mageia reporte nesse tópico.
Como está sendo sua experiência com a distribuição Mageia? E com o Mageia Brasil? Deixe aqui seu relato sobre as dificuldades e sucessos, seu depoimento.

Mageia 5 - muito melhor que da última vez

Mensagempor macxi » Ter Nov 10, 2015 12:21 pm

Pessoal,
Repasso aq uma análise da Mageia 5 feita por Gary Newell no blog EveryDayLinuxuser.com:

EveryDayLinuxuser.com - Mageia 5 - muito melhor que da última vez - Postado por Gary Newell 10 nov 2015

O veredito

Mageia 5 funciona e é muito melhor do que qualquer versão anterior que eu já usei.
      Eu acho que seria bom se a conexão sem fio pudesse ser escolhido a partir do painel na parte superior da tela, em vez de usar o Centro de Controle, mas não é um problema enorme e certamente não deve prejudicar os aspectos positivos.
      O instalador é muito bom e a pessoa média deve facilmente ser capaz de seguir as instruções na tela. Falhando que há um guia de instalação e wiki página completa no site da Mageia.
      GNOME é uma ótima escolha para o usuário casual como um ambiente de desktop. É fácil de navegar e mantém fora do caminho.
      O Centro de Controle Mageia é uma boa ferramenta para gerenciar suas instalações de software, suas conexões de hardware e internet.
      Não houve qualquer falha desde que eu comecei a usar Mageia. O único verdadeiro problema que tive foi a falta de som enquanto vê vídeos MP4 que eu não posso dar uma resposta porque, de repente, começou a trabalhar novamente. (Cue as pessoas dizendo "você teve o volume baixo, não é?".
      Assim, com tudo o que foi escrito pode agora eu recomendo Mageia para os leitores deste blog? Absolutamente.
      Obrigado por ler.

O autor Gary Newell fez uma análise da Mageia 3 e só agora resolver testar a Mageia 5, não falou nada sobre a Mageia 4.
Ele faz uma analise positiva da Mageia 5, apesar de não ser fã. São interessantes as respostas que ele dá a todos os comentários aos seu texto.

Obs -1: já adicionei esta Review (crítica/análise) à página da wiki com notícias da Mageia - Mageia 5 press

Obs -2 - Eu também fiquei sem som após instalar o Mageia 5 num notebook HP. Resolvi acessando um terminal como usuário comum e digitei alsamixer -c 0 e abriu o controle de volume do som em modo texto e pude ver que havia volumes baixos, que eu não consegui ver no Kmix.
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil

Voltar para Notícias / Depoimentos sobre a Mageia