Comunicação e pós instalação do Mageia (Espanhol)

Tem alguma noticia importante, divulgação do Mageia através de marketing e publicidade da distro em outros sites sobre a nossa distro mageia reporte nesse tópico.
Como está sendo sua experiência com a distribuição Mageia? E com o Mageia Brasil? Deixe aqui seu relato sobre as dificuldades e sucessos, seu depoimento.

Comunicação e pós instalação do Mageia (Espanhol)

Mensagempor caffilhobr » Qua Jan 01, 2020 10:03 pm

Segue mais dois links sobre comunicação e pos-instalação do Mageia 7.1.

https://lapaginadegerman.site123.me/gnu ... -mageia-71

https://lapaginadegerman.site123.me/gnu ... -mageia-71
Carlos Filho
caffilhobr
Colaborador Senior 3 Mageia

Re: Comunicação e pós instalação do Mageia (Espanhol)

Mensagempor denisbr » Sex Jan 03, 2020 8:51 am

Muito bom o artigo! Até elogiei o autor no Fórum em inglês do Mageia.
denisbr
Administrador
Administrador

Mensagempor macxi » Sex Fev 21, 2020 9:03 pm

Boa dica Caffilhobr,
Muito bons, os dois texto do blog ;j

Já coloquei lá na página de notícias da wiki Mageia em espanhol: https://wiki.mageia.org/en/Mageia_7_Pre ... pa.C3.B1ol

La página de Germán - Mi experiencia con Mageia 7.1 - 19 Aug, 2019
    La página de Germán - Que hacer después de instalar Mageia 7.1 - 24 Dec, 2019
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil

Mensagempor caffilhobr » Dom Fev 23, 2020 7:10 pm

Valeu maxc, ainda conseguimos achar bons artigos sobre Mageia.
Carlos Filho
caffilhobr

Mensagempor asghan » Qua Fev 26, 2020 10:51 am

Aproveitando o tópico, como está a propagação da Mageia ? É possível medir isso ? No Brasil a distro está pouco popular.
asghan
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia

Mensagempor denisbr » Sex Fev 28, 2020 11:22 am

asghan escreveu:Aproveitando o tópico, como está a propagação da Mageia ? É possível medir isso ? No Brasil a distro está pouco popular.

Pelo que acompanho, o uso ainda é pequeno,principalmente no Brasil, onde poucas pessoas tem conhecimento da existência do Mageia Linux. Como o time do Mageia é pequeno, é complicado você conseguir divulgar mais o trabalho que está sendo realizado, ainda mais um ecossistema em que todos os dias surgem novas distribuições

Os usuários de Linux no Brasil, ainda se encontram muito em Ubuntu, Fedora, Debian, Slackware, Mint e por aí vai.
denisbr
Administrador
Administrador

Mensagempor creto2 » Dom Abr 05, 2020 2:53 pm

Olá a todos,

denisbr escreveu:
asghan escreveu:Aproveitando o tópico, como está a propagação da Mageia ? É possível medir isso ? No Brasil a distro está pouco popular.

Pelo que acompanho, o uso ainda é pequeno,principalmente no Brasil, onde poucas pessoas tem conhecimento da existência do Mageia Linux. Como o time do Mageia é pequeno, é complicado você conseguir divulgar mais o trabalho que está sendo realizado, ainda mais um ecossistema em que todos os dias surgem novas distribuições

Os usuários de Linux no Brasil, ainda se encontram muito em Ubuntu, Fedora, Debian, Slackware, Mint e por aí vai.

Eu estou sem um PC ainda, tenho apenas um HD espetado em um PC que nem é meu com o BigLinux 20.04 e hehehe ubuntu mate 18.04.3, mas estou tentando arrumar um PC e tão logo isso aconteça a Mageia irá ser uma das minhas distros. Excelente KDE

T+
creto2
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Mensagempor harback » Ter Abr 07, 2020 9:50 am

Pessoal, embora eu quase não entre neste nosso Forum, eu sou um usuário antigo do Mandrake/Mandriva/Mageia e tentei usar o OpenMandriva. Mas o Mageia é a minha única distribuição ativa e eu já consegui quase uma dúzia de novos usuários para ela. O motivo de quase não entrar o Forum (eu consulto muitos vezes sem logar; me desculpem) porque o Mageia está quase Perfeito. Não entendo por que insistem em derivados Debian que causam, muitas vezes, decepção com o Linux e afastam, definitivamente, usuários de Windows. Sou muito grato a todos os amigos deste Forum, especialmente aqueles que estão militando na distro desde o Forum Mandriva velho de guerra. Temos que continuar a divulgar as facilidades de utilização do Mageia com KDE, na minha humilde opinião, pois se você não falar nada, a pessoa pensa que está utilizando Windows.
Também gostaria de colaborar com o Forum, inclusive financeiramente, para manter esse nosso espaço.
Quanto a dicas pós instalação, gostaria que divulgássemos assuntos ligados a conectividade com serviços mais utilizados pelos usuários, como o plugin da Caixa, diretamente do site do fabricante (Warsaw, salvo engano); informação obtida em https://fedorabr.org/index.php?p=/discu ... modulo-seg.
Outra coisa importante é esclarecer que podemos instalar o browser Chrome, mesmo que a instalação apresente erro - é só mandar instalar, mesmo assim (opção que o OpenMandriva não disponibiliza, por exemplo -; o mesmo acontecendo com o Opera.
Também gostaria de perguntar se não podemos transformar este nosso Forum num site aberto, como o Viva o Linux, pois acho que as dicas dos amigos daqui são tão ou mais essenciais para usuários Linux e facilitaria a adoção da nossa distro Mageia que, para mim, está Perfeita nessa versão 7.1. Como já disse, estou disposto a colaborar financeiramente para tornar isso realidade. Abraço.
harback
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Mensagempor creto2 » Qua Abr 08, 2020 6:36 pm

Eita, nem sabia que estava por aqui harback!

T+
creto2
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Mensagempor caffilhobr » Dom Abr 12, 2020 3:26 pm

Essa questão da divulgação é um ponto importante em outros fóruns sempre que o pessoal pede dicas de distribuição Linux indico o Mageia.
Carlos Filho
caffilhobr

Voltar para Notícias / Depoimentos sobre a Mageia