[Debate sobre site e Fórum] Projeto União RPM

Ajude a melhorar o Fórum. Tem alguma dica, reclamação ou problema? Reporte aqui.

Re: [Debate sobre site e Fórum] Projeto União RPM

Mensagempor geraldow » Ter Jun 16, 2015 10:38 am

spylinux, eu não entendo desses aspectos técnicos, então é só uma opinião.

Parece-me central termos integração com as mídias sociais, então o wordpress é uma boa pedida. Também acho que o layout não precisa ser idêntico.

Talvez fosse legal dar uma olhada nos sites das três distribuições e pegar elementos de cada uma delas.

Por fim, se me lembro bem da reunião no IRC já tínhamos decidido isso: wordpress + SMF.

Grande abraço!
geraldow
Colaborador Senior Mageia
Colaborador Senior Mageia
 
Mensagens: 226
Registrado em: Dom Abr 21, 2013 7:11 pm

Re: [Debate sobre site e Fórum] Projeto União RPM

Mensagempor Visitante 953 » Ter Jun 16, 2015 10:49 am

Novamente digo: do jeito que for estarei lá. Portanto o que os administradores e membros que participaram da reunião em IRC e/ou fóruns decidirem, eu como usuário já acatei.

Porém devo concordar com spylinux sobre a explanação sobre o tal Portal phpBB, aquilo não presta e só acrescenta trabalhos aos administradores.

T+
Visitante 953
 

Re: [Debate sobre site e Fórum] Projeto União RPM

Mensagempor will » Ter Jun 16, 2015 1:42 pm

O @will sugeriu que fosse usado o phpbb e o portal dele, para ter um layout igual em ambos, mas eu, sinceramente, não gosto de trabalhar com PHPBB, acho mais pesado e bugado q o SMF, e o portal deles nada mais é q uma página gambiarra com blocos trazendo informações.

Não é isso. A minha sugestão ou pergunta era si era melhor integrar 100% fórum+portal ou o importante era somente ter as duas coisas funcionando, si for por integração:
phpbb3+phpbbportal
sfm+simpleportal
wp+bbpress

O que eu acho é:
SMF é o melhor fórum, mas o pessoal do mageia e a maioria esta mais acostumado com o phpbb3, phpbb3 é muito ruim e da muito problema, bbpress é muito simples e acho que não é suficiente para o que a comunidade precisa.

E um pouco complicado integrar softwares que não estão criados para trabalhar juntos, ficamos dependendo de plugins e software de terceiros que nem sempre estão atualizados ou funcionam 100%, sem falar na dificuldade de ter uma integraçao de layout.

Acho que com as poucas pessoas que estão no projeto o melhor é fazer o mais facil, rapido, e que de menos problemas e trabalho. Acho que a opção melhor é SMF+simpleportal ou outro portal para SMF. ¿porque? Para ter menos problemas para integrar a parte estetica, plugins etc, para trabalar em uma única base de software, e principalmente porque esses portais usam o fórum como conteúdo, não somente para evitar ter que criar conteúdo para fórum e para portal duplicando o trabalho, mas para evitar problemas ja que vamos ter varias comunidades dentro, problemas como "tem mais conteudo de uma distro que da outra" "sempre tem em primeiro plano uma distro" "parece que o site é de uma só comunidade porque sempre tem noticia sobre uma única distro" "o conteudo de uma distro sempre esta acima da outra" etc etc etc, para evitar problemas acho que o conteudo do portal deve ser automático.

O problema maior é o parado que ficou tudo, acho que não entenderam ainda porque existe este topico e porque existe o projeto uniaorpm.
nosXw
Imagem
Avatar do usuário
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia
 
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 10:39 pm

Re: [Debate sobre site e Fórum] Projeto União RPM

Mensagempor caffilhobr » Ter Jun 16, 2015 3:27 pm

O pessoal do OpenSUSE foi convidado???
Carlos Filho
Avatar do usuário
caffilhobr
Colaborador Especial Mageia
Colaborador Especial Mageia
 
Mensagens: 658
Registrado em: Sáb Out 12, 2013 7:32 pm
Localização: Uberlândia

Re: [Debate sobre site e Fórum] Projeto União RPM

Mensagempor will » Ter Jun 16, 2015 3:30 pm

caffilhobr escreveu:O pessoal do OpenSUSE foi convidado???

http://www.susebr.org/forum/index.php/topic,7817.0.html
nosXw
Imagem
Avatar do usuário
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia
 
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 10:39 pm

Re: [Debate sobre site e Fórum] Projeto União RPM

Mensagempor spylinux » Ter Jun 16, 2015 4:00 pm

Eu entendi o q disse @will, mas acho q uma distro ter mais ou menos conteúdo, vai depender do admin e moderadores de cada distro.

A minha intenção era ter, por exemplo, 3 blocos de notícias dentro do portal(WP), exibindo os 3 últimos artigos de cada distro.
E também ter 3 blocos, exibindo por ex. os últimos 10 posts de cada fórum.

Basicamente, o espaço seria igual pra td mundo, inclusive com espaço igual para links de wiki, links para o site oficial de cada distro, para download da última versão.

O fórum com portal acho extremamente limitado...é um parto fazer integração com redes sociais, com SEO, visualmente tb é feio d+, sinceramente...o visual do simpleportal e do portal do phpbb lembram sites do ano 2000, feitos com CMS tipo PHPNuke, 3 colunas e bloquinhos quadradinhos.

Mas ai q está a questão...é apenas minha opinião, preciso saber o q os outros admins e moderadores pensam, para que eu possa começar a trabalhar com a estruturação, pq não adianta eu perder tempo com algo q desagradará os outros e depois terei q mudar.

Por isso até passei o link do meu site e forum do Manjaro Geek, para que pudessem ver a diferença do q se pode fazer com o smf e o wp.

Abraços
spylinux
Meu blog sobre programação, linux e outras coisas nerds! Bill Jr Blog
@spylinux no IRC Freenode #mageia-br
Linux user: 526124
Avatar do usuário
spylinux
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia
 
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Fev 20, 2015 10:21 am
Localização: São Paulo

Re: [Debate sobre site e Fórum] Projeto União RPM

Mensagempor geraldow » Ter Jun 16, 2015 4:06 pm

spylinux escreveu:Eu entendi o q disse @will, mas acho q uma distro ter mais ou menos conteúdo, vai depender do admin e moderadores de cada distro.

A minha intenção era ter, por exemplo, 3 blocos de notícias dentro do portal(WP), exibindo os 3 últimos artigos de cada distro.
E também ter 3 blocos, exibindo por ex. os últimos 10 posts de cada fórum.

Basicamente, o espaço seria igual pra td mundo, inclusive com espaço igual para links de wiki, links para o site oficial de cada distro, para download da última versão.

O fórum com portal acho extremamente limitado...é um parto fazer integração com redes sociais, com SEO, visualmente tb é feio d+, sinceramente...o visual do simpleportal e do portal do phpbb lembram sites do ano 2000, feitos com CMS tipo PHPNuke, 3 colunas e bloquinhos quadradinhos.

Mas ai q está a questão...é apenas minha opinião, preciso saber o q os outros admins e moderadores pensam, para que eu possa começar a trabalhar com a estruturação, pq não adianta eu perder tempo com algo q desagradará os outros e depois terei q mudar.

Por isso até passei o link do meu site e forum do Manjaro Geek, para que pudessem ver a diferença do q se pode fazer com o smf e o wp.

Abraços
spylinux


Parece-me viável ter um pouquinho mais de trabalho no começo e menos trabalho depois.

Agora os moderadores precisam opinar, e também quem entende das questões técnicas.

Abraço!
geraldow
Colaborador Senior Mageia
Colaborador Senior Mageia
 
Mensagens: 226
Registrado em: Dom Abr 21, 2013 7:11 pm

Re: [Debate sobre site e Fórum] Projeto União RPM

Mensagempor Visitante 953 » Ter Jun 16, 2015 6:26 pm

Eu opino como usuário e não como algo mais, e é o mais importante ter a comunidade de uma forma global participando desse debate, aqui ainda estou como o Creto Admin, lá não estarei, o conhecimento básico de como a coisa funciona é, tenho sim. Por isso não deixo de participar do debate.

E não, não seria apenas o pessoal daqui, seria legal nesse momento todos envolvidos, mesmo que o Manoel sem tempo tenha dado sua carta branca para que a tudo seja levado a frente, seria legal que os participantes do Mandriva BR além de você caro amigo Geraldo continuassem a opinar, quem sabe assim, como o Will mesmo disse: sendo bem poucos a fazer o trabalho. A coisa andasse com mais dinâmica.

Bem são minhas opiniões apenas também. Quanto ao fórum, portal, Wiki, creio que a melhor forma seria esse consenso com todos que irão ter suas noticias visíveis no portal e etc. Mas eu também acho que sim, um portal em WP e o fórum fique bem e fácil de ser acertado, já que vários aqui e lá também tem intimidades com as distintas ferramentas.

[]'s
Creto

T+
Visitante 953
 

Re: [Debate sobre site e Fórum] Projeto União RPM

Mensagempor will » Qua Jun 17, 2015 12:14 am

spylinux escreveu:Eu entendi o q disse @will, mas acho q uma distro ter mais ou menos conteúdo, vai depender do admin e moderadores de cada distro.

A minha intenção era ter, por exemplo, 3 blocos de notícias dentro do portal(WP), exibindo os 3 últimos artigos de cada distro.
E também ter 3 blocos, exibindo por ex. os últimos 10 posts de cada fórum.

Basicamente, o espaço seria igual pra td mundo, inclusive com espaço igual para links de wiki, links para o site oficial de cada distro, para download da última versão.

O fórum com portal acho extremamente limitado...é um parto fazer integração com redes sociais, com SEO, visualmente tb é feio d+, sinceramente...o visual do simpleportal e do portal do phpbb lembram sites do ano 2000, feitos com CMS tipo PHPNuke, 3 colunas e bloquinhos quadradinhos.

Mas ai q está a questão...é apenas minha opinião, preciso saber o q os outros admins e moderadores pensam, para que eu possa começar a trabalhar com a estruturação, pq não adianta eu perder tempo com algo q desagradará os outros e depois terei q mudar.

Por isso até passei o link do meu site e forum do Manjaro Geek, para que pudessem ver a diferença do q se pode fazer com o smf e o wp.

Abraços
spylinux


PHPNuke kkk, dessa época lembro do geocities e dos sites estáticos :lol: :lol:
Bom, vendo como esta este topico acho eu que vc devería criar tudo como vc acha que deve ser, de principio a fim, a conversa é quase inexistente e bastante inútil, melhor que vc crie tudo de uma vez, se não for assim vamos continuar discutindo ate o ano que vem.
nosXw
Imagem
Avatar do usuário
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia
 
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 10:39 pm

Re: [Debate sobre site e Fórum] Projeto União RPM

Mensagempor spylinux » Qua Jun 17, 2015 12:51 am

will escreveu:PHPNuke kkk, dessa época lembro do geocities e dos sites estáticos :lol: :lol:
Bom, vendo como esta este topico acho eu que vc devería criar tudo como vc acha que deve ser, de principio a fim, a conversa é quase inexistente e bastante inútil, melhor que vc crie tudo de uma vez, se não for assim vamos continuar discutindo ate o ano que vem.


@will, lembro do geocities, dos sites estáticos, dos sites cheios de gifs...kkk, applets java com joguinhos nos sites, neve caindo, cursores colorigos com gifs acompanhando, e os sites tentando proteger conteúdo bloqueando botão direito do mouse com alertas insuportáveis, janelas pulando pra todo lado...Q MEDO....kkkkkk acho q to ficando velho nisso.

Bom, como vc mesmo disse, vou tocando o barco e dando continuidade então na ideia principal q tenho, depois aparamos as arestas, mas vejo q é necessário ter algo funcionando o quanto antes, senão isso ficará pra próxima Copa do Mundo...rs

Vou me organizar aqui pra dar uma acelerada em td o q eu puder, e comunico vcs por aqui

Abraço
spylinux
Meu blog sobre programação, linux e outras coisas nerds! Bill Jr Blog
@spylinux no IRC Freenode #mageia-br
Linux user: 526124
Avatar do usuário
spylinux
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia
 
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Fev 20, 2015 10:21 am
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

Voltar para Críticas e Sugestões

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron