[Debate sobre site e Fórum] Projeto União RPM

Ajude a melhorar o Fórum. Tem alguma dica, reclamação ou problema? Reporte aqui.

[Debate sobre site e Fórum] Projeto União RPM

Mensagempor spylinux » Sex Mai 15, 2015 9:07 pm

Olá galera do Mageia do Brasil e do Mandriva/OpenMandriva. (e do Fedora também...rs)

Conforme me comprometi na reunião do dia 03/05 no canal #mandriva-br, instalei em meu Servidor o WordPress e um fórum SimpleMachines.
Por enquanto, no site, não fiz configuração nenhuma, o @padula já fez um esboço do layout, depois resolveremos isso, mas já comecei a esboçar a estrutura do fórum, para que vcs vejam que é possível usarmos apenas uma instalação do Forum, para as 3 distros inicialmente envolvidas.

Criei um domínio gratuito, com um nome genérico, apenas para testes e para o desenvolvimento, não é sugestão de nome, nem domínio que será usado oficialmente, é Apenas para desenvolvimento e plataforma de testes.

O site está em: Projeto União RPM e o Fórum está em: Fórum Projeto União RPM.

Depois estarei falando com o @padula para dispor dos dados de acesso ao painel de controle e FTP do servidor, e dados de acesso do site, mas a princípio, criei um Fórum para cada distribuição, e alguns sub-forums Apenas para testes, para que todos vejam a estrutura que podemos usar (caso aceitem).

Peço que usem este tópico para comentarmos e organizarmos o que será referente ao Projeto União RPM (nome genérico, apenas como referência) por enquanto, opinando sobre a estrutura, e depois que iniciarmos o desenvolvimento, também opinarem sobre layout, design, e tudo mais o que precisar.

[]'s a todos os membros envolvidos!
spylinux
Meu blog sobre programação, linux e outras coisas nerds! Bill Jr Blog
@spylinux no IRC Freenode #mageia-br
Linux user: 526124
Avatar do usuário
spylinux
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia
 
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Fev 20, 2015 10:21 am
Localização: São Paulo

Re: Projeto União RPM

Mensagempor will » Sex Mai 15, 2015 9:53 pm

Não sei si o email chegou, mas eu mandei para vc, otto e para o Pinho, acho que assim vcs poderão continuar.

* Vai ter login único no forum e portal?
* Tema único?
* SMF + wordpress será usado ou alguem discorda disso?
* Da para integrar esteticamente portal e foŕum com smf e wp? ou deve ser usado simpleportal ou algo parecido?
nosXw
Imagem
Avatar do usuário
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia
 
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 10:39 pm

Re: Projeto União RPM

Mensagempor spylinux » Sex Mai 15, 2015 10:04 pm

will escreveu:Não sei si o email chegou, mas eu mandei para vc, otto e para o Pinho, acho que assim vcs poderão continuar.

* Vai ter login único no forum e portal?
* Tema único?
* SMF + wordpress será usado ou alguem discorda disso?
* Da para integrar esteticamente portal e foŕum com smf e wp? ou deve ser usado simpleportal ou algo parecido?


Oi @will, me desculpe não ter respondido seu email hj, tive uns problemas pessoais hj por aqui, e minha atenção estava um pouco prejudicada.

Sobre as perguntas acima, responderei na ordem:
1- É possível sim ter um login único no site e no fórum
2- Podemos deixar o mais próximo o tema do portal ao fórum, mas 100% compatível acho difícil, mas podemos deixar ele bem parecido, não trabalho muito com imagens, meu forte é programação, aí veremos quem mais irá colaborar.
3- Eu sugeri o Wordpress por ser, atualmente, a ferramenta mais completa e fácil de se usar para montar um portal, um gerenciador de conteúdo, ele é incrivelmente flexível, fácil integrar com redes sociais, entre outras coisas. O SMF é mais leve e rápido que o phpbb, e também mais seguro. PHPBB tem mtas falhas de segurança, e quanto mais se quer adaptar e instalar mods nele, mais problemas surgem, eu particularmente não gosto, mas ai tem que ver com os outros admins e moderadores que usarão o sistema, o q preferem. Eu acho mais simples e prático o SMF.
4- Dá pra integrar sim, como havia comentado, podemos ter dentro do portal, 3 áreas por exemplo, exibindo os últimos tópicos de cada forum(fedora, mageia e mandriva), ter áreas para artigos, foros, etc, a integração é possível.

[]'s
spylinux
Meu blog sobre programação, linux e outras coisas nerds! Bill Jr Blog
@spylinux no IRC Freenode #mageia-br
Linux user: 526124
Avatar do usuário
spylinux
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia
 
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Fev 20, 2015 10:21 am
Localização: São Paulo

Re: Projeto União RPM

Mensagempor will » Sex Mai 15, 2015 11:14 pm

Acho que é importante ter uma uniformidade na estetica, talvez para isso devase trocar a escolha de softwares, mas as perguntas eram para os adm e o resto de usuarios, para saber o que eles querem :D
nosXw
Imagem
Avatar do usuário
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia
 
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 10:39 pm

Re: Projeto União RPM

Mensagempor spylinux » Sex Mai 15, 2015 11:28 pm

will escreveu:Acho que é importante ter uma uniformidade na estetica, talvez para isso devase trocar a escolha de softwares, mas as perguntas eram para os adm e o resto de usuarios, para saber o que eles querem :D


kkkkk foi mal @will, acabei me adiantando e dando minha opinião, pq sei q a dos outros admins vai demorar um pouco...pelo q estou vendo..rs
Agora é esperar o retorno de todos à respeito da estrutura, dos sistemas usados, e do q devemos começar a fazer.

[]'s
spylinux
Meu blog sobre programação, linux e outras coisas nerds! Bill Jr Blog
@spylinux no IRC Freenode #mageia-br
Linux user: 526124
Avatar do usuário
spylinux
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia
 
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Fev 20, 2015 10:21 am
Localização: São Paulo

Re: Projeto União RPM

Mensagempor geraldow » Sáb Mai 16, 2015 9:45 am

will escreveu:Não sei si o email chegou, mas eu mandei para vc, otto e para o Pinho, acho que assim vcs poderão continuar.

* Vai ter login único no forum e portal?
* Tema único?
* SMF + wordpress será usado ou alguem discorda disso?
* Da para integrar esteticamente portal e foŕum com smf e wp? ou deve ser usado simpleportal ou algo parecido?


Olá a todos!
1) Acho legal ter um login único.
2) Não sei se é possível, mas acho que śeria legal ter um tema único para o portal e o fórum e, ao mesmo tempo, permitir que cada distro tenha sua identidade visual no seu espaço no portal. No fórum não precisa tanto.
3) SMF + wordpress? Não entendo nada disso, mas pelo que o spylinux disse parece a melhor opção. Acho muito importante a integração com as redes sociais, facebook, twitter e o que mais tiver. Sem isso provavelmente manteremos a base de usuários.
4) Acho que isso é mais uma questão de arte em cima da programação.

Além disso poderíamos, com o tempo, criar uma forma de consulta rápida sobre dúvidas e problemas conhecidos. Talvez na wiki, poderíamos ir pegando o material dos fóruns e ir sistematizando. É só uma ideia.

Seria legal colocarmos no portal algo como "Dica do dia", sei lá, pra movimentar. Acho que tem possibilidades legais! Onde dou aula temos uma graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, de repente posso ver se os alunos e professores têm interesse em contribuir com o projeto. Mas isso depois que já tivermos feito a primeira etapa, que é a de criar o portal e o fórum, fechar os fóruns antigos.

Ano que vem terei mais tempo para ajudar, neste ano estou finalizando uma tese!
Abraços!
geraldow
Colaborador Senior Mageia
Colaborador Senior Mageia
 
Mensagens: 226
Registrado em: Dom Abr 21, 2013 7:11 pm

Re: Projeto União RPM

Mensagempor otto » Dom Mai 17, 2015 4:20 pm

will escreveu:Não sei si o email chegou, mas eu mandei para vc, otto e para o Pinho, acho que assim vcs poderão continuar.

* Vai ter login único no forum e portal?
* Tema único?
* SMF + wordpress será usado ou alguem discorda disso?
* Da para integrar esteticamente portal e foŕum com smf e wp? ou deve ser usado simpleportal ou algo parecido?

;)
Eu só concordo em dar continuidade ao projeto de união rpm se mantivermos um único forum e portal para todo o projeto uniaorpm e os forums antigos com wikis forem arquivados, pois esta é a razão de unirmos forças, a economia e a união dos usuários que já são poucos e se ficarmos divididos ficamos pior. E definitivamente, não aceito a posição de um portal com 2 forums separados, pois ficaria na mesma e duplicaria as despesas. Assim, não perderemos as bases de ambos os lados.
:idea:
Avatar do usuário
otto
Fundador e Administrador Mageia do Brasil
Fundador e Administrador Mageia do Brasil
 
Mensagens: 1034
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 8:38 pm

Re: Projeto União RPM

Mensagempor otto » Dom Mai 17, 2015 4:41 pm

;)
Registro efetuado hoje no registro Br com uniaorpm.com.br.
:)
Avatar do usuário
otto
Fundador e Administrador Mageia do Brasil
Fundador e Administrador Mageia do Brasil
 
Mensagens: 1034
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 8:38 pm

Re: Projeto União RPM

Mensagempor will » Dom Mai 17, 2015 4:56 pm

otto escreveu:;)
Registro efetuado hoje no registro Br com uniaorpm.com.br.
:)

Legal, boa noticia! Otto por favor de uma olhada no seu email!
nosXw
Imagem
Avatar do usuário
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia
 
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 10:39 pm

Re: Projeto União RPM

Mensagempor spylinux » Dom Mai 17, 2015 5:11 pm

otto escreveu:
will escreveu:Não sei si o email chegou, mas eu mandei para vc, otto e para o Pinho, acho que assim vcs poderão continuar.

* Vai ter login único no forum e portal?
* Tema único?
* SMF + wordpress será usado ou alguem discorda disso?
* Da para integrar esteticamente portal e foŕum com smf e wp? ou deve ser usado simpleportal ou algo parecido?

;)
Eu só concordo em dar continuidade ao projeto de união rpm se mantivermos um único forum e portal para todo o projeto uniaorpm e os forums antigos com wikis forem arquivados, pois esta é a razão de unirmos forças, a economia e a união dos usuários que já são poucos e se ficarmos divididos ficamos pior. E definitivamente, não aceito a posição de um portal com 2 forums separados, pois ficaria na mesma e duplicaria as despesas. Assim, não perderemos as bases de ambos os lados.
:idea:


Concordo plenamente com vc amigo @otto, conforme conversado em reunião, que o projeto seja Um único portal e Um único forum compartilhado.

[]'s
spylinux

p.s. A coisa tá começando a andar, obrigado principalmente ao @will, @otto e @padula q estão "operando" para que as coisas andem bem e funcionem!
Meu blog sobre programação, linux e outras coisas nerds! Bill Jr Blog
@spylinux no IRC Freenode #mageia-br
Linux user: 526124
Avatar do usuário
spylinux
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia
 
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Fev 20, 2015 10:21 am
Localização: São Paulo

Próximo

Voltar para Críticas e Sugestões

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron