Sobre a união dos RPM's ?

Local onde mensagens foram bloqueadas pela moderação do forum

Re: Me vi forçado a criar este tópico...

Mensagempor otto » Dom Mar 01, 2015 11:48 am

;) ;)
Eu submeti a enquete ao Mageia internacional através da Marja e ela submeteu ao conselho do Mageia. Então, temos que aguardar a posição do conselho do Mageia. Se for favorável podemos iniciar essa união.Se a outra parte concordar também.Nesse meio tempo poderemos convidar o Manoel Pinho e os representantes de outras distros para a discussão ?
Abraços.
:) :)
Avatar do usuário
otto
Fundador e Administrador Mageia do Brasil
Fundador e Administrador Mageia do Brasil
 
Mensagens: 1034
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 8:38 pm

Re: Me vi forçado a criar este tópico...

Mensagempor xGrind » Dom Mar 01, 2015 12:33 pm

Eu gostei da idéia.
:::goo
Avatar do usuário
xGrind
Colaborador Senior 2 Mageia
Colaborador Senior 2 Mageia
 
Mensagens: 317
Registrado em: Sáb Abr 20, 2013 1:20 pm
Localização: Aparecida, São Paulo

Re: Me vi forçado a criar este tópico...

Mensagempor otto » Dom Mar 01, 2015 1:06 pm

Quotation:

"Dear Otto,
Thank you for asking, I'm sending this reply to council, too.

Do you have a link to the discussion that works without activating a
mageiadobrasil forums account? Please send it to
council@group.mageia.org too

@ council

Can you please reply to Otto's question?

Kind regards,
Marja."

;)
Agora vamos aguardar o posicionamento do conselho do Mageia.
Abraços.
:roll:
Avatar do usuário
otto
Fundador e Administrador Mageia do Brasil
Fundador e Administrador Mageia do Brasil
 
Mensagens: 1034
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 8:38 pm

Re: Me vi forçado a criar este tópico...

Mensagempor marja » Qua Mar 04, 2015 5:54 am

otto escreveu: ;)
Agora vamos aguardar o posicionamento do conselho do Mageia.
Abraços.
:roll:


Oi pessoal,

Ainda não falo bom português, espero que não vou fazer muitos erros, como dizer outra coisa do que quero, ou dizer o contrário :?

O conselho precisa de mais informações, tudo depende das razões.

Eu li este tópico do fórum, mas não sei si percebo tudo. Desculpe, "percebo" deve ser "entendo" em português do Brasil, não é? ;)

Segunda feira, escrevi Otto e lhe dei um resumo muito pequeno do que entendi, mas se ele só tiver tempo no fim de semana, ele ainda não pode responder. Ou meu resume foi mau :(

Meus pensamentos:
Desde o início, Mageia esperava hospedar fóruns em muitas linguás. Seria bom ter mais contatos entre mageia.org e as comunidades locais, seria bom se as comunidades locais se sentem mais bem-vindos e ainda mais parte de mageia.org.
Ao mesmo tempo, trabalhar juntos com outras distribuções RPM é bom, também. Isto funciona bem na comunidade espanhola BlogDrake http://blogdrake.net/foros (igualmente para Mageia e para OpenMandriva).

Acho que o desejo de unir-se com outras comunidades RPM é bom, mas se o desejo original é de ter melhora manutenção para este fórum.... talvez há uma outra solução? 8-)

Beijinhos,
Marja
marja
Recém colaborador mageia
Recém colaborador mageia
 
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mar 01, 2015 3:54 am

Re: Sobre a união dos RPM's ?

Mensagempor will » Qua Mar 04, 2015 3:05 pm

Olá!. Pimeriramente dizer que convidei o Manoel Pinho para vir conversar neste tópico, vamos ver o que ele acha de tudo isso. 8-)
Como foi citado o blogdrak.net, site que conheço um pouco jeje, esse é justamente o exemplo a não seguir, quando ouve a quebra entre mageia e mandriva a comunidade ja estava caindo a pedazos, os motivos eram o surgimento do ubuntu e a falta de apoio da empresa para com a comunidade. Com a mageia não melhorou nada, porque era so um clone da mandriva, não veio a trazer nada novo, somente a dividir a comunidade(como aconteceu no Brasil), os usuarios continuaram indo embora, porque a mageia e mandriva não tinham um espaço para se impor, entao aqueles que gostavam de facilidade e de comunidades grandes e ativas foram para o ubuntu, aqueles com vontade de ter sempre um desafio maio e um sistema totalmente update foram para archlinux e manjaro, os grandes usuarios antigos que tinhamos no blogdrake, todos com carreiras informáticas acabaram indo para redhat ou outras distros "estaveis" para servidores e trabalho, também fomos ficnado velhos e com outras responsabilidades é sem usuarios novos entrando a comunidade foi ficnado vazia.
De um site que tinha um grupo de usuarios muito grande e ativo com 50 postagens por dia, com grupo de empacotadores, com muita gente colaborando para criar documentaçao a todo momento, passou a ser um site pequeno sen nenhuma novidade e com semanas sem ter uma única postagem, sou primeiramente um "filho" do blogdrake, meu user tem 6 anos, 6!! http://blogdrake.net/usuario/will.

Conheço todos vcs aqui, e como venho dizendo à anos o mesmo agora voltarei a repedir, vcs no brasil são todos uma mesma comunidade, separar en varios sites pequenos não ajuda em absolutamente nada, o usuario vem a uma comunidade buscando movimento, se esse movimento não existe ele parte para outra, simples assim, nunca vi o porque separar as poucas pessoas que ajudam em varias comunidades, não tem sentido. Tem gente em cada comunidade com "problemas" com as outras distros kkk, coisas da mente humana que não da para entender, uma distro é so uma ferramenta, o importante é a comunidade.

Peço que não perdam novamente esta oportunidade de se unir, peço que considerem com humildade juntar os esforços de todos vcs com boa vontade para que esse esforço não fique perdido em um lugar que ninguém veja, mas sim seja um bloco a mais para construir algo que seja de verdadeira ajuda para software livre no Brasil.
São vcs que estão levando tudo a frente com o seu esforço é dinheiro à anos, a comunidade não deve nada as distros/empresas, são elas tem a dívida com vcs, porque é a comunidade local que da soporte, documentaçao, noticias etc, é a comunidade que faz importante a distro é faz a distro ser conhecida.
E como sempre, disculpas pelo meu portugues que continúa sendo horrivel :oops:
nosXw
Imagem
Avatar do usuário
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia
 
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 10:39 pm

Re: Sobre a união dos RPM's ?

Mensagempor padula » Qua Mar 04, 2015 9:43 pm

Olá à todo pessoal...
Como vcs sabem montei o fórum a pedido do otto, dou algumas opniões aqui no forum e também faço parte da cordenação da equipe de tradução i18n-pt-BR
de toda estrutura da distro mageia no mageia.org, em minhas horas vagas.
Fico feliz em ver ainda pessoas dispostas em apoiar o mundo linux como vcs, sabemos que cada vez mais esta dificill em conhecer pessoas dispostas em dar suporte e
querer ajudar a distro de alguma maneira "isso esta em extinção" rerere...
Eu na minha opnião a visão de união de um fórum para vários distros a principio seria bem legal, visto que cada vez mais o acesso de usuario é cada vez menor e digo
mais para quem da suporte também é cada vez menos, e isso é muito ruim para todos nós.
Seria bem legal ter um espaço onde vários colegas de distros diferente estreitar os laços e idéias entre as distros .RPM, que na verdade que vimos pelos fóruns o pessoal
que são poucos, mas, são fiel ao linux e seria interessante na visão de conhecimento e união com mais fluxo no forum de visitas.
Pessoal eu na minha opnião já me expressei acima, o que vcs da parte da comunidade aqui mageiadobrasil estou aqui para dar uma força no que precisar, se futuramente
for fazerem essa junção da minha parte sem problema algum, o dono do fórum é o otto, eu só preciso de um espaço de colocar meu conhecimento a minha comunidade que
é mageia ou comandos em .RPM genericos a outras distros também pessoal...

um abraço à todos, estou aberto a mudança também, e boa sorte aos companheiros nessa nova jornada.

obs. repassei essa mensagem que estava em outro tópico, mas, linha de racioscino é a mesma de minha parte.
http://www.linuxcounter.net/ Usuario Linux #520434
Lema é dar de graça o que de graça receber com amor, humildade, caridade e
Avatar do usuário
padula
Membro da Alquimia Mageia
Membro da Alquimia Mageia
 
Mensagens: 1143
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 8:27 pm
Localização: Sao paulo - Brasil

Re: Sobre a união dos RPM's ?

Mensagempor otto » Qui Mar 05, 2015 11:46 am

padula escreveu:Olá à todo pessoal...
Como vcs sabem montei o fórum a pedido do otto, dou algumas opniões aqui no forum e também faço parte da cordenação da equipe de tradução i18n-pt-BR
de toda estrutura da distro mageia no mageia.org, em minhas horas vagas.
Fico feliz em ver ainda pessoas dispostas em apoiar o mundo linux como vcs, sabemos que cada vez mais esta dificill em conhecer pessoas dispostas em dar suporte e
querer ajudar a distro de alguma maneira "isso esta em extinção" rerere...
Eu na minha opnião a visão de união de um fórum para vários distros a principio seria bem legal, visto que cada vez mais o acesso de usuario é cada vez menor e digo
mais para quem da suporte também é cada vez menos, e isso é muito ruim para todos nós.
Seria bem legal ter um espaço onde vários colegas de distros diferente estreitar os laços e idéias entre as distros .RPM, que na verdade que vimos pelos fóruns o pessoal
que são poucos, mas, são fiel ao linux e seria interessante na visão de conhecimento e união com mais fluxo no forum de visitas.
Pessoal eu na minha opnião já me expressei acima, o que vcs da parte da comunidade aqui mageiadobrasil estou aqui para dar uma força no que precisar, se futuramente
for fazerem essa junção da minha parte sem problema algum, o dono do fórum é o otto, eu só preciso de um espaço de colocar meu conhecimento a minha comunidade que
é mageia ou comandos em .RPM genericos a outras distros também pessoal...

um abraço à todos, estou aberto a mudança também, e boa sorte aos companheiros nessa nova jornada.

obs. repassei essa mensagem que estava em outro tópico, mas, linha de racioscino é a mesma de minha parte.



;)

Ilustre amigo padula,
Eu estou aberto a mudanças e já tomamos alguns passos, mas não vejo nenhuma movimentação das outras partes. Inclusivei já postei no forum Mandriva Brasil, PclinuxOS Brasil e RPM-linux.O amigo will e creto já deram os primeiros passos e a amiga Marja já enviou até para o conselho Mageia;
Quotation:

"Oi Otto,

Muito obrigada por a clarificação.

Enviei-a para council@group.mageia.org (todos podem enviar e-mails para
council@group.mageia.org, não é uma lista de discussão, como
council@ml.mageia.org, mas um alias por todos os membros do conselho)

Desejo um excelente futuro para a comunidade Mageia do Brasil e para
todas comunidades Brasileiras de outras distribuições RPM.

Beijinhos,
Marja".
:roll:
Avatar do usuário
otto
Fundador e Administrador Mageia do Brasil
Fundador e Administrador Mageia do Brasil
 
Mensagens: 1034
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 8:38 pm

Re: Sobre a união dos RPM's ?

Mensagempor Visitante 953 » Qui Mar 05, 2015 6:01 pm

É isso, cada um pensa de uma forma, eu vejo por um lado, mas nesse lado pode não ser o melhor para todos, eu sinceramente pensei que esse assunto já estivesse em seu ponto final.

T+
Visitante 953
 

Re: Sobre a união dos RPM's ?

Mensagempor padula » Qui Mar 05, 2015 9:08 pm

acabei de ler na caixa de email : de Claire Robinson, veja na versão em português Brasil...

=================================================

Claire Robinson <eeeemail@gmail.com>

15:33 (Há 5 horas)

para discuss-pt-br, council

Visualizar mensagem original
Sempre traduzir: inglês
Oi pessoal

Por favor, desculpe meu e-mail em Inglês. Marja pediu ao conselho para discutir
a questão que você levantou, então eu estou relatando aqui para você.

O Conselho gostaria de lhe agradecer, em nome da Mageia, para a obra
vocês fazem na execução do fórum. Estamos aqui para apoiá-lo com
recursos (eg.hosting), se solicitado, ou a orientação de qualquer maneira que pudermos.

Mageia é uma comunidade aberta, inclusiva e colaborativa, como você sabe.
É realmente para a comunidade (ie. Você) para decidir a melhor forma de gerir
em si, por isso, não quero impor quaisquer restrições desnecessárias ou
micro-gerenciar as coisas, mas obrigado por nos consultar.

Se você decidir o melhor caminho a seguir é o de colaborar com outro
distribuições, então, que é absolutamente bom e tem sido o caso
anteriormente com outra comunidade local. É mais importante que o
Mageia comunidade em BR tem um lugar para ir para fazer perguntas,
colaborar e tornar-se contribuintes ativos do que se que em algum lugar
partes de um site com outras distribuições.

Se você deseja entrar em contato com o conselho diretamente, por qualquer motivo, você pode fazê-lo
em council@group.mageia.org ou fazer uso do e-mail geral
endereço do contact@mageia.org

Obrigado
Claire (MrsB)



=======================================================================

Então é isso pessoal, saiu a posição do pessoal da mageia.org, estamos livres, se tiver de fazer que faça as movimentações,
só estamos dependendo do pessoal de outras distros, otto que tem conhecimento do pessoal, como está a idéia de junção? ...
http://www.linuxcounter.net/ Usuario Linux #520434
Lema é dar de graça o que de graça receber com amor, humildade, caridade e
Avatar do usuário
padula
Membro da Alquimia Mageia
Membro da Alquimia Mageia
 
Mensagens: 1143
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 8:27 pm
Localização: Sao paulo - Brasil

Re: Sobre a união dos RPM's ?

Mensagempor padula » Qui Mar 05, 2015 9:37 pm

pessoal

Acho que primeiramente antes de tudo pensar em montar um projeto e colocar para todas as comunidades como:

- qual vai ser o layout do fórum para todas as distros;
- qual a informação que será lançada no mesmo site (vai ter fórum,wiki, portal, imagens para cada distro...);
- vamos ter capacidade de armazenar todos esses dados em um só host para todas essas comunidades (qual vai ser a contratação da capacidade memoria...??);
- quem vai ser responsável (mor) para todas essas comunidades, 1 adm, e varios moderadores para cada distro,...?
- qual o tema ou ambiente grafico do site amarelo, verde, azul, vermelho, pois, cada distro tem uma cor predominante....?
- qual vai ser o responsável para fazer todos esses backups, informações, atualizações do site...?
- Se der pau no site todos vamos poder colocar a mão na massa ou vai ficar restrito para algumas pessoas, é uma responsa e tanto para adm esse tipo de host, pessoal, o que acham :? ?? (exemplo: imaginam todas as comunidades ficarem fora do ar, devido uma pane no host do site....???);
obs. falo isso porque temos enfrentado muitas coisas não muito boas desde abertura desse fórum, adm. de fórum sabe a dor de cabeça ter que limpar cache, atualizar, matar spam,
erro de linhas, emplementação de widget para os fórum, e outras....???

Se todos tiver outras questões antes da implementação seria legal todo mundo expor suas duvidas também, como as minhas citadas para depois não reclamar do fórum construido...

Antes de enviar a proposta de junção acho eu que precisamos pensar nessas questões ou mais algumas que não veio a minha cabeça agora, antes que algum adm
de alguma distro não fique na duvida antes de fazer os procedimentos com confiança.
http://www.linuxcounter.net/ Usuario Linux #520434
Lema é dar de graça o que de graça receber com amor, humildade, caridade e
Avatar do usuário
padula
Membro da Alquimia Mageia
Membro da Alquimia Mageia
 
Mensagens: 1143
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 8:27 pm
Localização: Sao paulo - Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Alcatraz

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron