Acesso ao Site da Receita Federal -Imposto de Renda

Assuntos relacionados com desktops mageia mas não relacionados com as seções anteriores.

Acesso ao Site da Receita Federal -Imposto de Renda

Mensagempor varja » Ter Mar 22, 2016 7:24 pm

A paz e a graça do Senhor Jesus Cristo !
Boa noite

Olá colega do forum ao acessa o site da receita federal para ver se tem alguma pendencia na restituição só fica num pagina com um modelo de uma folha e não acessa os dados da declaração para ver se tem alguma pendencia. Alguem sabe dizer o que seja será? será que é o tal do certificado digital.? pelo windows acesso mais pelo mageia 5 nada.

Aguardo resposta.
Jesus Cristo abençõe
Valdomiro Varjão

https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC ... rigem=menu
varja
Colaborador Intermediario Mageia

Re: Acesso ao Site da Receita Federal -Imposto de Renda

Mensagempor padula » Sex Mar 25, 2016 12:36 pm

oi varja, como você disse e você esta certa para acessar as paginas com tranquilidade, primeiramente acesse a pagina AQUI vai ter três tipos de certificados você precisa ativar em sua maquina, pois, eles não ativam automaticamente ok.

- Primeiro click no primeiro certificado e ative todas as opções ICP-BRASIL v2 ;
- Faça a mesma coisa no segundo Autoridade Certificadora da Secretaria da Receita Federal v3 e terceiro Autoridade certificadora do SERPRORFB v3 ativando todas as opções da segunda e terceira também ok.

Depois de ativado os três tipos de certificados do portal eCAC da Receita Federal e só entrar com seu login e consultar sem problemas, ok

obs. essas opções servem para ativar no browser Firefox ! , no chrome não ativei, mais, vou dar uma verificada, pois, nesse browser é diferente o processo para ativar,
depois passo como ativar....

boa sorte
http://www.linuxcounter.net/ Usuario Linux #520434
Lema é dar de graça o que de graça receber com amor, humildade, caridade e
padula
Administrador
Administrador

Mensagempor varja » Sex Mar 25, 2016 1:11 pm

Olá Padula
Boa Tarde
Muito obrigado meu irmão deu certo conforme vc mandou os passo a passo, consegui acessa o site e verificar se tem alguma pendência na declaração, quando tiver o passo a passo para o google chrome por favor me envie amigo.

Grato
Valdomiro Varjão.

Jesus Cristo
abençõe
varja

Mensagempor padula » Sex Mar 25, 2016 2:18 pm

ola varja

procedimento para ativar certificado da receita federal para acessar e-CAC no browser Google-Chrome:

abra a pagina dos Certificados da Receita Federal e-CAC

Já sabemos que existem três tipos de certificados , no google-chrome é um pouco diferente do firefox, primeiramente precisamos fazer o download
de todos esses certificados.

Depois de feito os download dos três Certificados da Receita, clique na parte de cima a sua direita do seu browser em "Personalizar e controlar o google chrome",
depois em "Configurações", na opção "Mostrar configurações avançadas..." vai ter a opção "HTTPS /SSL", clique na opção "Gerenciar Certificados...", clique
também na opção das abas "Autoridades", depois clique em "Importar", vai aparecer uma janela para identificar onde esta seu certificado, no meu caso os downloads ficam na
pasta "download", encontre eles e importe um a um por vez, depois que importou os três Certificados, Clique em "Concluido", e pronto é só acessar sua pagina e-CAC
sem problemas...

boa sorte à todos
http://www.linuxcounter.net/ Usuario Linux #520434
Lema é dar de graça o que de graça receber com amor, humildade, caridade e
padula
Administrador
Administrador

Mensagempor varja » Sáb Mar 26, 2016 6:52 pm

A paz e a graça do Senhor Jesus Cristo !
Boa Noite

Olá meu amigo Padula........... estou aqui para lhe agradecer pelo ensinamento pelas dicas para acrescentar o certificado no google chrome. fiz como voce ensinou e deu tudo certo meu amigo, agora estou acessando a receita federal tanto pelo firefox como no google chrome.

Muito obrigado meu amigo
Valdomiro Varjão

Jesus Cristo abençõe
varja

Voltar para Diversos