Uma Mageia customizada pela comunidade

Assuntos relacionados com desktops mageia mas não relacionados com as seções anteriores.

Uma Mageia customizada pela comunidade

Mensagempor Visitante 953 » Dom Jul 26, 2015 11:50 am

Olá,

Não estou dizendo que é para fins de distribuição, mas como aqui mesmo >> já foi discutido o assunto e sei que há a forma de manualmente remasterizar uma imagem ISO da Mageia segundo >> a própria wiki mageia.org, teria como aqui mesmo sem precisar de uma tradução completa simplificar os comandos que estão no inglês?

Sei também que nosso caro "Macxi" esteve envolvido em um projeto desses.

Outra coisa que entendo um pouco mais são os comandos só que, quando fui instalar na Mageia i586 os pacotes requeridos lá na wiki notei que o pacote:

Código: Selecionar todos
[root@localhost ~]# urpmi isomaster squashfs-tools squashfs3-tools syslinux
Nenhum  pacote de nome squashfs3-tools
[root@localhost ~]#

Não existe, com isso fico na duvida se o tutorial ainda funcionaria.

Agradeço antecipadamente qualquer .sugestão
:geek:

T+
Visitante 953

Re: Uma Mageia customizada pela comunidade

Mensagempor will » Dom Jul 26, 2015 4:41 pm

Deve ser um pacote congelado na versão 3 por alguma razão, porque o squash ja deve estar na versão faz tempo. Não devería existir problema algum, retrocompatibilidade :3
nosXw
Imagem
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia

Mensagempor Visitante 953 » Seg Jul 27, 2015 11:20 am

É pode ser isso sim Will e, como eu já tenho algumas coisas gravadas e calejadas no uso do software livre, desconfio que isso tem muito haver com: "não deixar o usuário" reconstruir a distro.

Por isso é que as vezes saio (kkkk) do salto com quem ataca o Ubuntu e sua comunidade :x :evil: :twisted: :twisted:

Vou tentar achar alguma forma de ver se isso tem algum outro jeito, apesar de que limpei todas as distros desse meu NetBUG aqui e fiquei impressionado com o KDE da Mageia em um Asus Eee PC 1011CX

T+
Visitante 953

Mensagempor xGrind » Ter Jul 28, 2015 7:02 pm

Realmente é necessário instalar esse outro pacote do squashfs? Porque se olhar na http://pkgs.org/search/squashf , vai ver que está na versão 4.2 (Mga 4) e 4.3 (Mga 5).
:::goo
xGrind
Moderador
Moderador

Mensagempor will » Ter Jul 28, 2015 8:40 pm

xGrind escreveu:Realmente é necessário instalar esse outro pacote do squashfs? Porque se olhar na http://pkgs.org/search/squashf , vai ver que está na versão 4.2 (Mga 4) e 4.3 (Mga 5).

Acho que não, squashfs só serve para criar o arquivo contendo o sistema. Talvez no momento que foi criado o artigo existía algúm bug.
nosXw
Imagem
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia

Mensagempor macxi » Qua Jul 29, 2015 12:45 am

Na wiki Mageia tem um texto em ingles sobre "Como Personaliar o seu próprio Mageia":Remaster Mageia Live Media Selfmade ISO.
O texto é antigo, do Mandriva 2010.1, e precisa ser atualizado para a Mageia, mas pode ter algumas dicas interessantes.
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil

Mensagempor Visitante 953 » Qua Jul 29, 2015 7:27 pm

macxi escreveu:Na wiki Mageia tem um texto em ingles sobre "Como Personaliar o seu próprio Mageia":Remaster Mageia Live Media Selfmade ISO.
O texto é antigo, do Mandriva 2010.1, e precisa ser atualizado para a Mageia, mas pode ter algumas dicas interessantes.
Pois foi desse artigo que fiz a tentativa, não funciona na mag5. E, falando nisso descobri outras coisas mais que não funcionam na Mageia 5, e foi bagunça dos Devs e a culpa cai no kde quando é um leigo que se depara com o erro. Mas isso não quer dizer que eu seja "safo"...

T+
Visitante 953

Mensagempor will » Qua Jul 29, 2015 10:18 pm

Creto escreveu:
macxi escreveu:Na wiki Mageia tem um texto em ingles sobre "Como Personaliar o seu próprio Mageia":Remaster Mageia Live Media Selfmade ISO.
Pois foi desse artigo que fiz a tentativa, não funciona na mag5. E, falando nisso descobri outras coisas mais que não funcionam na Mageia 5, e foi bagunça dos Devs e a culpa cai no kde quando é um leigo que se depara com o erro. Mas isso não quer dizer que eu seja "safo"...

T+

O que deu errado? porque vendo o artigo não vejo nada que possa dar problema.
PS: use xfce4!
nosXw
Imagem
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia

Mensagempor Visitante 953 » Qui Jul 30, 2015 4:27 pm

Will,

Na Mageia isso aqui dá errado!

urpmi isomaster squashfs-tools squashfs3-tools syslinux

E sem o tal squashfs3-tools creio que não vá funcionar para gerar um ISO instalável.

T+
Visitante 953

Mensagempor will » Qui Jul 30, 2015 7:02 pm

Creto escreveu:Will,

Na Mageia isso aqui dá errado!

urpmi isomaster squashfs-tools squashfs3-tools syslinux

E sem o tal squashfs3-tools creio que não vá funcionar para gerar um ISO instalável.

T+

Tenta sem ele, somente o squashfs-tools é necessario
urpmi isomaster squashfs-tools syslinux
nosXw
Imagem
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia

Próximo

Voltar para Diversos