Edição da imagem do Live CD

Assuntos relacionados com desktops mageia mas não relacionados com as seções anteriores.

Edição da imagem do Live CD

Mensagempor adhefe » Ter Dez 22, 2020 10:29 pm

Olá,

Eu gostaria de aproveitar a nova versão do Mageia em live usb ou CD para inserir um programa de autenticação bancária. A ideia é ter uma versão pessoal do live de instalação que eu possa acessar contas bancárias sem ter que baixar o aplicativo bancário em meu computador.

Então, queria perguntar se alguém já fez isso e como fazer no caso do Mageia.

Desde já, obrigado.
adhefe
colaborador Jr. Mageia
colaborador Jr. Mageia

Re: Edição da imagem do Live CD

Mensagempor Bequimão » Qui Dez 24, 2020 11:45 am

Olá adhefe,

Tem uma dica no wiki do Mageia: https://wiki.mageia.org/en/Disco_de_Instala%C3%A7%C3%A3o#Persist.C3.AAncia_com_dispositivos_de_mem.C3.B3ria

Pessoalmente nunca tentei isto no Mageia e deixei de fuçar com mídias live desde o tempo do Epidemic Linux. Eu uso para estes fins um usuário separado com firefox e 3 extenções: NoScript, Privacy Badger e HTTPS Everywhere. Não encontro mais a dica original, mas deve ser aqui. Um banco alemão agora exige a instalação de um aplicativo com o novo padrão bancário europeio PSD2. Como se trata de um notebook, o /home também é criptografado.

Abraço e Feliz Natal!
Bequimão
Se o Windows fosse a solução, eu queria o problema de volta.
Bequimão
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia

Re: Edição da imagem do Live CD

Mensagempor adhefe » Sáb Dez 26, 2020 11:43 pm

Olá Bequimão,

Obrigado pela dica. Mas me parece que se fala de criar uma partição para, permanentemente, conter o conteúdo do MGA Live. Aí talvez eu pudesse instalar o aplicativo necessário e refazer a imagem do MGA Live.

Será que não é possível gerar uma iso do pendrive sem alterar o disco?

Obrigado novamente.
adhefe
colaborador Jr. Mageia
colaborador Jr. Mageia

Voltar para Diversos