Kmail no Mageia

Reporte aqui dúvidas sobre aplicativos diversos, instalação e utilização para Mageia

Kmail no Mageia

Mensagempor ricardomoc » Seg Dez 14, 2020 11:26 am

O Kmail é um aplicativo de e-mail que gosto muito, por ser em QT, e também por ser muito responsivo. Mais leve, e proporciona acesso à várias contas, visualização em HTML, dentre outras coisas. Mas parece que a versão inclusa no Mageia não funciona tão bem assim. Acredito que é por ser uma versão defasada, assim como o Akonadi, servidor que roda em background e propicia o transporte de mensagens e calendário. Gosto dos demais clientes de e-mail, tipo Thunderbird, que apesar de defasado, é o que funciona melhor. Além do fato de que, lidar com o Gmail e sua constante mudança de política de segurança, não é nada fácil. O Kmail já se adaptou à isso, mas nas versões mais novas. Seria interessante se fosse possível atualizar esse aplicativo. Só o Plasma não basta, no final das contas. Fica a dica. Grande abraço.
ricardomoc
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Re: Kmail no Mageia

Mensagempor ricardomoc » Ter Dez 15, 2020 1:06 pm

No mesmo dia que postei essa informação sobre o Kmail, houve atualização de todo subsistema do akonadi e do próprio Kmail. Porém, a situação não mudou. Então, sigo com o Thunderbird. Não tem como duvidar: atualmente é o mais amigável e funcional. Até mesmo por usar a base de informações da Mozilla, acho. Tentei até o Trojitá, que é em QT também, mas ele só tem suporte para uma conta. Além do mais, precisa acessar o Gmail como software inseguro. Não faz tanta diferença para mim, mas acho que pode ter gente que não gosta. Bom, é isso. Se posso recomendar um programa de e-mail que é funcional e seguro, esse é o Thunderbird.
ricardomoc
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Mensagempor atf » Qua Dez 16, 2020 9:07 am

Não é apenas no Mageia que o "kmail" apresenta problemas. Já testei em outras e, inclusive, na que estou usando atualmente, o Neon mas, infelizmente, temos que ficar com o "thunderbird" mesmo.
Afonso Teixeira de Freitas
LinuxUser#142898
atf
Moderador
Moderador

Mensagempor Bequimão » Qua Dez 16, 2020 3:18 pm

Eu uso o Kmail no Mageia e em outras distos deste anos, e não tenho nada que reclamar. Tenho 2 contas IMAP, e uma delas é o GMail. Claro que a a exposição demora alguns segundos, mas não posso comparar com outros clientes de Email que nunca usei.

Quanto ao GMail, um desenvolvedor perdeu o prazo de re-certificação no método de acesso OAUTH da Google. Isto foi retificado agora, mas só para as versões recentes. No meio-tempo tem que usar no método de acesso PLAIN. Para funcionar tem que permitir less "secure applications/ applicações menos seguras" nas configurações da conta GMail. Na verdade SSL/TLS é seguro, só o ponto de vista da Google difere.

Abs.
Bequimão
Se o Windows fosse a solução, eu queria o problema de volta.
Bequimão
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia

Mensagempor ricardomoc » Qui Dez 17, 2020 1:54 pm

No meu caso, apresenta erro na execução do Akonadi. Acho que o netbook que o Mageia está instalado é por demais defasado (um Acer Aspire One 722, com processador C-60 da AMD), e não aguenta rodar o danado. Mas o Thunderbird está me resolvendo demais. Por enquanto, tá bom.

Abraços

Ricardo
ricardomoc
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Voltar para Software