IsoDumper na Mageia 6 Xfce

Reporte aqui dúvidas sobre aplicativos diversos, instalação e utilização para Mageia

IsoDumper na Mageia 6 Xfce

Mensagempor kiko » Seg Jun 05, 2017 1:04 pm

Olá pessoal,
Estou querendo gravar imagens .ISO na Mageia 6 Xfce de 32 bits, mas não veio nenhum programa para gravar em pendrives.
Tente instalar o IsoDumper tanto pela Central de Programas como também por comando como root.
urpmi isodumper

Mas o comando me retorna com a mensagem "Nenhum pacote de nome isodumper"

Tentei instalar o Etcher, mas só tem para 64 bits.
Alguém sabe como instalar corretamente o IsoDumper, ou me indicar um outro programa.

Desde já agradeço.
Editado pela última vez por kiko em Seg Jun 05, 2017 2:41 pm, em um total de 1 vez.
Mageia
kiko
colaborador Jr. Mageia
colaborador Jr. Mageia

Re: IsoDumper na Mageia 6 Xfce

Mensagempor macxi » Seg Jun 05, 2017 2:09 pm

Tenta novamente instalar o pacote isodumper, pois ele está no repositório oficial da Mageia 5 e 6, como dá pra ver no site pkgs-search

Talvez seja algum problema nas midias. Verifica se a configuração e atualização da mídia está ok. Dá uma olhada nas dicas da wiki Mageia.

Se tiver dando algum erro em alguma mídia, remove todas e e vai em "arquivo" e seleciona "Adiciona um espelho específico para a mídia" para escolher um novo espelho de mídias. Veja em Mageia mirrors database" e escolha outros repositórios de mídias com 10Gbits, o melhor é o html da UFPR, mas ontem ainda estava dando erro. Eu encontrei um bem rápido nos USA - Princeton e não deu erro.

Dá uma olhada tb no tópico Feito na Mageia: ISOdumper - gravando imagem ISO no pendrive
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil

Re: IsoDumper na Mageia 6 Xfce

Mensagempor kiko » Seg Jun 05, 2017 2:40 pm

Olá macxi,

Obrigado pela ajuda, realmente era um problema com as mídias, eu já tinha habilitado as mídias Tainted, mas ficou faltando as mídias Core Release e Core Update.
Então atualzei a lista de pacotes com o comando:
urpmi.update -a
E depois instalei o IsoDumper com o comando:
urpmi isodumper

Abraços!
Mageia
kiko
colaborador Jr. Mageia
colaborador Jr. Mageia

Voltar para Software