O BR-Linux está em pausa por tempo indeterminado

Assuntos off-topic

O BR-Linux está em pausa por tempo indeterminado

Mensagempor macxi » Qua Abr 18, 2018 8:04 pm

Oi pessoal,
Acabei de ver a notícia abaixo e repasso.
Há vários anos o Br-Linux tem sido um ótimo espaço aberto para divulgação e discussão de temas importantes para a Mageia.
É uma pena. Mas um ótimo espaço de discussão sobre software livre está parando (ainda não parou totalmente).

    Br-Linux - O BR-Linux está em pausa por tempo indeterminado - 17/04/2018

    Após algumas semanas tentando encontrar maneiras de continuar a conciliar o meu interesse em postar regularmente aqui para vocês e as exigências crescentes das minhas demais atividades, cheguei à conclusão de que é melhor suspender as tentativas e deixar o blog em férias por tempo indeterminado, enquanto não tiver condições de oferecer a atenção que vocês merecem.

    O BR-Linux está no ar ininterruptamente desde 1996. Nos tempos áureos da primeira década do século XXI, cheguei a publicar médias de 12 a 15 artigos por dia, 7 dias por semana. Na década atual, o ritmo foi diminuindo no compasso de pelo menos 2 outros fenômenos interessantes, mas fora do meu domínio de interesse: a prevalência da disseminação de informação por outras mídias (redes sociais, vídeos) e a crescente mistura entre o noticiário sobre Linux e o noticiário corporativo.

    Não são mudanças que me desagradam (pelo contrário, até), mas elas contribuem para reduzir a demanda por um blog textual com quase 22 anos de idade, cujo autor cada vez mais sente que já escreveu quase tudo que tinha para dizer sobre o assunto.

    Quero agradecer a todos que contribuíram, participaram, apoiaram, leram, patrocinaram ou de outras formas fizeram parte da história do BR-Linux até aqui. Quero registrar também que não tenho a menor dúvida de que outros blogs, sites, fóruns, canais, grupos, sites e agremiações continuarão a disponibilizar informações e agregar a comunidade.

    Não removam o BR-Linux dos feeds de vocês, porque eu - como eu fiz quando parei com o Efetividade.net, em circunstâncias similares - não vou me furtar a eventualmente escrever algo por aqui, caso surja a inspiração e o assunto. E deve surgir, porque continuo usuário de open source e de Linux.

    Desativei os comentários porque julguei que seria melhor evitar a melancolia desta despedida, que pode ser por prazo curto. Se se quiserem dar um alô, vocês podem me encontrar no twitter, como @augustocc - de vez em quando posto sobre open source por lá, inclusive.

    Obrigado, e até a próxima!

    Augusto Campos

Obs: como o Augusto Campos desativou os comentários, o debate sobre construção de espaços alternativos para continuar discutindo software livre estão ocorrendo no tópico anterior: Funçoes ZZ atinge maioridade: versão 18.3.
Avatar do usuário
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil
 
Mensagens: 1565
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 10:09 pm

Re: O BR-Linux está em pausa por tempo indeterminado

Mensagempor kiko » Dom Mai 20, 2018 12:29 pm

Olá macxi,
É uma pena, espero que volte novamente.
Mas já criaram o site Linux-Br
Segue o link: https://linux-br.org/
Mageia
Avatar do usuário
kiko
colaborador Jr. Mageia
colaborador Jr. Mageia
 
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Dez 09, 2015 10:54 am

Re: O BR-Linux está em pausa por tempo indeterminado

Mensagempor macxi » Dom Mai 20, 2018 5:31 pm

Obrigado pela dica.
Realmente não sabia desse site. Encontrei o texto de criação do site no link: https://linux-br.org/4-sobre

    O fim (ou pausa sabática) do site BR-Linux deixou um vazio enorme em nossos corações que não poderia ser preenchido de outra forma senão criando um fork. E aqui está ele.


Não diz quem criou, mas parece que os debatedores e os debates que ocorriam no Br-Linux já estão retornando ao Linux-br
Só falta dizer como enviar notícias, se é que vão aceitar publicar notícias enviadas por outros que não participaram da criação do site fork.
Avatar do usuário
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil
 
Mensagens: 1565
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 10:09 pm

Re: O BR-Linux está em pausa por tempo indeterminado

Mensagempor caffilhobr » Seg Mai 21, 2018 11:38 am

Também não conhecia o Linux-Br, vou passar a acompanhar. Kiko obrigado por compartilhar.
Carlos Filho
Avatar do usuário
caffilhobr
Colaborador Especial Mageia
Colaborador Especial Mageia
 
Mensagens: 658
Registrado em: Sáb Out 12, 2013 7:32 pm
Localização: Uberlândia


Voltar para Off-topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron