Munique vai votar sobre reverter a adoção de Linux

Assuntos off-topic

Munique vai votar sobre reverter a adoção de Linux

Mensagempor macxi » Qua Fev 15, 2017 8:40 pm

Oi pessoal,
Repasso a lamentável notícia do BrLinux

Pena que todos esses retrocessos de órgãos públicos que abandonam o linux e parece que depois de passar vários anos usando sem atualizar, ai fica difícil.

Imagino, por alguns exemplos aqui no Brasil, que órgãos públicos agiram com o software livre como se fossem com softwares proprietários, tentando economizar apenas contratando assessoria e muitas vezes nem isso. Mas penso que órgão público ou grande empresa que usa software livre tem que passar a ser colaborador, para ajudar o desenvolvimento do software que usa.

No Brasil, há alguns exemplos disso, parece que a Itaipu adotou o LibreOffice e passou a ser um forte colaborador da comunidade. O Metro de São Paulo teve um tempo que disponibilizou vários materiais didáticos sobre o antigo BrOffice mas nunca mais vi notícias.

Há várias prefeituras e universidade que adotaram software livres, que fizeram bons trabalhos, mas não não sei se se tornaram participantes e colaboradores das comunidades de desenvolvedores dos softwares que adotaram, acho que isso é que deveria ser feita. Penso que esse parece ser o caso de Munique, mas é só um palpite, não conheço realmente o caso de Munique.
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil

Re: Munique vai votar sobre reverter a adoção de Linux

Mensagempor PauloCreto » Qui Fev 16, 2017 11:03 am

Acho que esse caso de adoção do SL gera alguns custos que não podem ser camuflados, como com a compra do software proprietário da essa possibilidade.

Enfim, assuntos pol... que nem é para ser falada aqui, né mesmo?

T+
Perguntas-me qual foi o meu progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo. Sêneca
>>>Telegram - @Creto<<<
Blog do Creto
PauloCreto
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia

Voltar para Off-topic