Regras Gerais do fórum Mageia do Brasil

Assuntos, normas e avisos relacionados com este fórum.

Re: Regras Gerais do fórum Mageia do Brasil

Mensagempor hugoleal85 » Seg Mai 13, 2013 11:53 am

Essa afirmação não passa de um completo equívoco. Chamar de ditador quem dita as Regras é chamar qualquer sistema, seja ele democrático ou autoritario, participativo ou déspota, de tal, pois em todos eles há um responsável (ou responsáveis) por essa função.

Em resumo, as Regras têm que ser definidas por aqueles que têm a prerrogativa para fazê-lo, o que no nosso Fórum cabe a equipe de administração. Obviamente isso não exclui a participação ativa e efetiva dos demais usuários do Fórum. Todos os posts e mensagens, sejam sugestões ou críticas, são lidos e avaliados com atenção pela equipe, com muitos deles sendo utilizados em ações efetivas de modificação e melhorias por aqui.
Meu blog
Novato aqui no Fórum? Leia as Regras Gerais do Fórum Mageia do Brasil.

Imagem
hugoleal85
Colaborador Senior Mageia

Mensagempor fraterlinux » Seg Mai 13, 2013 11:58 am

Eu como um membro da comunidade Mageia do Brasil, então pergunto, quem definiu ou autorizou os que "têm a prerrogativa para fazê-lo"? Na sociedade as pessoas elegem seus representantes e quando não fazem o que se esperam deles são substituídos. Aqui todos se auto-elegem em sua função sem compromisso com a representatividade da comunidade Mageia no Brasil?
fraterlinux
colaborador Jr. Mageia
colaborador Jr. Mageia

Mensagempor hugoleal85 » Seg Mai 13, 2013 12:07 pm

fraterlinux escreveu:Eu como um membro da comunidade Mageia do Brasil, então pergunto, quem definiu ou autorizou os que "têm a prerrogativa para fazê-lo"?

A própria comunidade Mageia Internacional, no momento em que reconheceu este Fórum (e, portanto, também os seus responsáveis) como o Fórum Oficial da distro Mageia no Brasil.

fraterlinux escreveu:Aqui todos se auto-elegem em sua função sem compromisso com a representatividade da comunidade Mageia no Brasil?

Auto-elegem? Companheiro, quem foi que se auto-elegeu membro da equipe Mageia do Brasil?
Meu blog

Imagem
hugoleal85

Mensagempor fraterlinux » Seg Mai 13, 2013 12:50 pm

Quem usa regularmente a distro Mageia no Brasil já faz parte de sua comunidade de usuários...
fraterlinux
colaborador Jr. Mageia
colaborador Jr. Mageia

Mensagempor hugoleal85 » Seg Mai 13, 2013 1:23 pm

fraterlinux escreveu:Quem usa regularmente a distro Mageia no Brasil já faz parte de sua comunidade de usuários...

Mais uma vez lhe pergunto: quem se auto-elegeu membro da equipe deste Fórum? Caso não tenha como comprovar este fato, ou seja, não passe de sua "imaginação" peço-lhe que se desculpe perante todos os membros da equipe (entre os quais me incluo), pois se trata de uma acusação completamente infundada e que nos ofende por demais.

Quanto a você ser membro da comunidade: sim, isso é verdade, você está correto. Entretanto, você não é membro da equipe Mageia Internacional, e portanto não tem poder e legitimidade para decidir quem pode e deve representar a distro em cada país.

Veja que em nada isso desqualifica o viés comunitário da comunidade, como vocês estão tentando colocar. A comunidade Mageia é uma distro com foco total na comunidade, mantida e suportada com o apoio dela. Entretanto, as decisões críticas têm que ser tomadas pelos líderes das equipes (devido aos motivos que foram colocados por nós anteriormente), seja em âmbito internacional ou regional, o que no Brasil é feito pela equipe de administração deste Fórum.
Meu blog

Imagem
hugoleal85

Mensagempor geraldow » Seg Mai 13, 2013 1:34 pm

hugoleal85 escreveu:
fraterlinux escreveu:Quem usa regularmente a distro Mageia no Brasil já faz parte de sua comunidade de usuários...

Mas não é membro da equipe Mageia Internacional, e portanto não tem poder e legitimidade para decidir quem pode e deve representar a distro em cada país.

Veja que em nada isso desqualifica o viés comunitário da comunidade, como vocês estão tentando colocar. A comunidade Mageia é uma distro com foco total na comunidade, mantida e suportada com o apoio dela. Entretanto, as decisões críticas têm que ser tomadas pelos líderes das equipes (devido aos motivos que foram colocados por nós anteriormente), seja em âmbito internacional ou regional, o que no Brasil é feito pela equipe de administração deste Fórum.

Entendo a organização, hugoleal85.

Então quem define a representação da Mageia em cada país não é a comunidade do país, mas a Mageia Internacional? Tinha entendido anteriormente que a Mageia Internacional apenas reconhecia a escolha das comunidades locais. Então vocês foram designados pela Mageia Internacional para representar a distro no Brasil? Como isso foi decidido? Há um prazo para essa representatividade?

Apenas para esclarecer, essas perguntas não são irônicas, são objetivas, ok?

Outra coisa: quem decidiu o que é e o que não é crítico? Não acho que as regras do fórum sejam algo tão crítico quanto uma mudança de servidor. Se quiser, propus discutirmos o que é e o que não é crítico nesse tópico. Entre ali participe!

Um abraço!
geraldow

Mensagempor fraterlinux » Seg Mai 13, 2013 1:38 pm

hugoleal85,

Entendi seu ponto de vista, então o mais apropriado é os usuários que por algum motivo não se sentirem representados pela comunidade oficial escreverem a Internacional pedindo conselho quanto ao que fazer, se enviam uma reorientação a comunidade oficial ou sugerem a criação de uma bifurcação.
fraterlinux
colaborador Jr. Mageia
colaborador Jr. Mageia

Mensagempor hugoleal85 » Seg Mai 13, 2013 1:40 pm

Caro geraldow,

Quanto a maiores detalhes em relação a decisão e designação das equipes locais, aguarde a opinião dos administradores do Fórum, pois isso foge da minha alçada.

Agora considerar que as Regras do Fórum, ou seja, as "leis" que definem e guiam o comportamento de todos os usuários aqui presentes (as quais, inclusive, podem desencadear implicações nas esferas penal e civil perante as leis brasileiras) como algo não crítico... você realmente está falando sério?
Meu blog

Imagem
hugoleal85

Mensagempor geraldow » Seg Mai 13, 2013 1:42 pm

hugoleal85 escreveu:Quanto a maiores detalhes em relação a decisão e designação das equipes locais, aguarde a opinião dos administradores do Fórum, pois isso foge da minha alçada.

Agora considerar que as Regras do Fórum, ou seja, as "leis" que definem e guiam o comportamento de todos os usuários aqui presentes (as quais, inclusive, podem desencadear implicações nas esferas penal e civil perante as leis brasileiras) como algo não crítico... você realmente está falando sério?

Sim, estou falando sério. Por favor, responda com argumentos.
geraldow

Mensagempor hugoleal85 » Seg Mai 13, 2013 2:43 pm

geraldow escreveu:
hugoleal85 escreveu:Quanto a maiores detalhes em relação a decisão e designação das equipes locais, aguarde a opinião dos administradores do Fórum, pois isso foge da minha alçada.

Sim, estou falando sério. Por favor, responda com argumentos.

Argumentos? Você realmente leu com atenção as nossas Regras antes de criar todo esse debate em torno delas? Veja o que é dito por lá, especialmente os itens 2, 14, 16, 19, 21, 23. Acho que estão bastante claras neste aspecto.
Meu blog

Imagem
hugoleal85

AnteriorPróximo

Voltar para Painel de avisos