Regras Gerais do fórum Mageia do Brasil

Assuntos, normas e avisos relacionados com este fórum.

Regras Gerais do fórum Mageia do Brasil

Mensagempor Visitante 953 » Dom Mai 12, 2013 8:32 pm

Para facilitar a visualização das Regras Gerais do Fórum Mageia do Brasil foi inserido o link no cabeçalho do fórum ao lado de Entrar; FAQ; Membros; Portal e Wiki.

Nesse caso não debati com os companheiros e inseri as regras gerais adaptadas das regras do fórum aptosid Brasil e inserida dessa forma no cabeçalho (header) do fórum para ser melhor vista pelos novos companheiros já que a mesma é de leitura obrigatória, para uma melhor organização do fórum Mageia do Brasil.

Atenciosamente,
Creto

T+
Visitante 953

Re: Regras Gerais do fórum Mageia do Brasil

Mensagempor fraterlinux » Dom Mai 12, 2013 8:53 pm

Creto,

Minha opinião pessoal é que deveríamos debater todas as questões aqui melhor. Já temos a migração do fórum que é indiscutível, agora também as regras?

Como penso que seria mais transparente e aberto e adaptado a nossa comunidade. Que fosse aberto a todos participantes a discussão das regras e não apenas Administradores ou Moderadores, que pudesse ser acrescentado, retirado ou alterado os itens da regra geral.
fraterlinux
colaborador Jr. Mageia
colaborador Jr. Mageia

Mensagempor hugoleal85 » Dom Mai 12, 2013 10:22 pm

Os usuários têm toda a liberdade de fazer sugestões, críticas ou indicar melhorias ao nosso Fórum. Várias delas, inclusive, foram utilizadas por aqui e no antigo Fórum Mageia, sendo assim não entendo o pedido por maior abertura e transparência.

Entretanto, como ocorre em todos os setores de nossa sociedade, as Regras têm que ser determinadas pelos responsáveis (que aqui são os administradores com o auxílio dos moderadores). Obviamente, isso não quiser que a opinião dos demais usuários não é importante, muito pelo contrário. Toda a sugestão e crítica dada por aqui é avaliada pela equipe do Fórum, mas a decisão final fica a cargo da equipe de administração, especialmente em áreas críticas e sensíveis com as Regras.
Meu blog
Novato aqui no Fórum? Leia as Regras Gerais do Fórum Mageia do Brasil.

Imagem
hugoleal85
Colaborador Senior Mageia

Mensagempor fraterlinux » Dom Mai 12, 2013 10:54 pm

Embora seja tentador uma administração/moderação em moldes ditatoriais, pergunto, se não houver liberdade e não for voltado aos usuários Mageia do Brasil, qual o sentido de ter um fórum?
O mesmo ocorreu na época dos empacotadores, talvez uma estrutura não-gradual e não-hierarquizada funcionasse e tivéssemos hoje os pacotes comunitários brasileiros. Mas ao hierarquizar, restringir e querer modelar e moldar apenas vi afastarem os mais interessados.
Da mesma forma eu e mais algumas pessoas que participam do fórum estamos nos sentindo "fora do esquema" e "atrapalhando". Noto que como estão administrando o fórum estão apenas afastando membros e pessoas que voluntariamente querem apenas contribuir com Mageia no Brasil... Quanto mais sufocarem os membros menos contribuição terão...
fraterlinux
colaborador Jr. Mageia
colaborador Jr. Mageia

Mensagempor Visitante 953 » Dom Mai 12, 2013 11:25 pm

Cara,

Sem comentários, ou melhor apenas um:

Abaixo as Leis sociais então né isso?

Na casa, na escola, em tudo é ditadorial e eu cansei de debater sobre regras que para mim tem sim que ter em qualquer cosa, senão realmente não será um forum sera uma avacalhação;

T+
Visitante 953

Mensagempor fraterlinux » Dom Mai 12, 2013 11:35 pm

Bem, vocês não precisam de membros comuns participantes e contribuintes. Precisam apenas de administradores e moderadores que fazem tudo.

Se divirtam então no espaço de vocês, já que não querem um espaço comunitário onde a comunidade participe e discuta. Onde a comunidade decida... Na comunidade mageia internacional os usuários são convidados a contribuir até com projetos para o rumo da distro, aqui no fórum não aceitam discutir nem as regras... Isto é liberdade?

E aos membros comuns que como eu não estão mais se sentindo em casa, vocês não precisam ficar onde não se sintam bem. Encontrem alternativas, eu vou encontrar uma, de uma forma ou outra... Boa sorte a todos os membros comuns que contribuíram e contribuirão voluntariamente para a distro Mageia!
fraterlinux
colaborador Jr. Mageia
colaborador Jr. Mageia

Mensagempor geraldow » Dom Mai 12, 2013 11:41 pm

creto escreveu:Cara,

Sem comentários, ou melhor apenas um:

Abaixo as Leis sociais então né isso?

Na casa, na escola, em tudo é ditadorial e eu cansei de debater sobre regras que para mim tem sim que ter em qualquer cosa, senão realmente não será um forum sera uma avacalhação;

T+

Creto, não se trata de não ter regras ou de avacalhação, mas de DISCUTIR as regras com todos da comunidade. Você levou a questão para um extremo, mas ela não estava posta desse jeito.

Pegando o gancho do fraterlinux, eu estou me sentindo "fora do esquema" e "atrapalhando". É isso mesmo? Não está claro o que vocês administradores e moderadores acham. Eu estou com a impressão de que vocês adotaram uma postura do tipo "quem manda aqui somos nós". Deixo claro que eu não concordo com isso e acho que devemos sim discutir as questões em comunidade. Considero errada essa sua postura de dizer que não vai nem comentar. Ora, isso é o papel de um moderador? Dizer que é assim e ponto final?

Não, Creto, não é tudo ditatorial. Se na sua vida e no seu mundo é assim, na minha vida não é. E eu luto para que não seja e para que todos possam participar. Se a coisa aqui vai ser ditatorial, como você quer, qual a vantagem de estar em uma distribuição comunitária? Não seria melhor então adotar uma distribuição comercial?

Gostaria sim que você e os demais moderadores respondessem isso, considero a conversa aberta e franca importante.

Obrigado!
geraldow

Mensagempor Visitante 953 » Dom Mai 12, 2013 11:43 pm

Você tem problemas com regras Frater, as teve no Mandriva Brasil? As tem no PCLinuxOS Brasil? Porque aqui sim???????

Estou me dando o direito de permanecer auxiliando nos assuntos técnicos deste e dos demais fóruns, já que realmente não tenho tempo a peder com essas questões de disciplinas, já que vejo que disciplina é dita aqui como ditadora.

Jamais li tal absurdo, a não ser aqui.

T+
Visitante 953

Mensagempor fraterlinux » Dom Mai 12, 2013 11:53 pm

Creto,

Atualmente aqui é a que mais participo, logo é a que opino mais. Eu conclamei para se discutir as regras toda comunidade. Eu nunca quis mudar nada sozinho. Nunca quis mandar em ninguém. Nunca quis me impor a ninguém. Almejo que enquanto comunidade todos participem dela comunitariamente. Apenas isto.
fraterlinux
colaborador Jr. Mageia
colaborador Jr. Mageia

Mensagempor Visitante 953 » Seg Mai 13, 2013 1:40 am

elas estao lá, podem ser modificasas, porém já não por este DITADOR AQUI que de paçocais cheios desse papo
Visitante 953

Próximo

Voltar para Painel de avisos