Manutenção do Fórum Mageia do Brasil (06/10/13)

Assuntos, normas e avisos relacionados com este fórum.

Manutenção do Fórum Mageia do Brasil (06/10/13)

Mensagempor padula » Qua Out 02, 2013 11:13 pm

Pessoal

No dia 06/10/13 (Domingo), o link http://www.mageiadobrasil.com.br/forum/ vai estar em manutenção para atualização da base do fórum, para
manter o melhor e mais atualizado da versão php em questão de segurança de dados e serviços gerais, qualquer duvida entre em contato por este tópico
que respondo à todos...

obrigado pela colaboração

Equipe de Adm. Mageiado Brasil.
linuxcounter 520434
Lema é dar de graça o que de graça receber com amor, humildade, caridade e
padula
Administrador
Administrador

Re: Manutenção do Fórum Mageia do Brasil (06/10/13)

Mensagempor otto » Ter Out 08, 2013 1:14 am

padula escreveu:Pessoal

No dia 06/10/13 (Domingo), o link http://www.mageiadobrasil.com.br/forum/ vai estar em manutenção para atualização da base do fórum, para
manter o melhor e mais atualizado da versão php em questão de segurança de dados e serviços gerais, qualquer duvida entre em contato por este tópico
que respondo à todos...

obrigado pela colaboração

Equipe de Adm. Mageiado Brasil.

:oops:
OOps! Ninguém se ligou na sua mensagem e pegou todo mundo despercebido.
Abs.
:roll:
otto
Fundador e Administrador Mageia do Brasil

Mensagempor padula » Ter Out 08, 2013 12:00 pm

infelismente onde era para ser uma atulizacao tranquila a nova versao do phpbb nao se mostrou estavel, fiz o backup e intalei na nova versao (intalacao limpa) mas o sistema na primeira hora se mostrava com a versao atualizada mas nao processava os dados da versao anterior, mexi nas permissoes dos foruns e nada do bichinho subir com todos dados, foi por isso que voltei para a versao estavel 3.0.11...vou fazer a atulizacao em segundo plano para nao atrapalhar o bom andamento do forum desta vez em diante. um abraco a todos...
linuxcounter 520434
padula
Administrador
Administrador

Mensagempor will » Ter Out 08, 2013 5:26 pm

"voltei para a versao estavel 3.0.11" mas a versao mais nova é 3.0.12 :S
Nao quero me meter mas acho que no que funciona nao deve ser mexido(mechido?), praticamente nao existe diferença entre 0.11 e 0.12, nao vejo necesidade de perder tempo si o forum nao esta com problemas.
nosXw
Imagem
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia

Mensagempor macxi » Ter Out 08, 2013 6:48 pm

Padula,
Valeu pelo esforço e a dedicação e pelo teu tempo dedicado a esse trabalho complicado de manter o fórum atualizado.
Essa é uma tarefa muito importante, já que tem muita praga nesse mundo digital. Atualizar é uma forma de manter o fórum mais protegido.
Mas concordo com o Will, quem sabe não precisa esquentar se não deu certo dessa vez.
Mesmo assim obrigado :)
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil

Mensagempor padula » Ter Out 08, 2013 9:42 pm

A intensao e de sempre ajudar e. Nao atrapalhar e isso que nao quero para todos, a intensao e de sempre buscar mais recurso com versao atualizada (lembra ao ataque de spam, mensagens trocadas e excluidas...) isso e outras coisa mais quando nao se atualiza o forum. Vou ser mais prudente desta vez antes de tobar versao mais recente vou fazer em banco de dados separado para teste para nao atrapalhar o suporte do forum para os usuarios.
Um abraco a todos.
linuxcounter 520434
padula
Administrador
Administrador

Mensagempor otto » Qua Out 09, 2013 12:40 am

padula escreveu:infelismente onde era para ser uma atulizacao tranquila a nova versao do phpbb nao se mostrou estavel, fiz o backup e intalei na nova versao (intalacao limpa) mas o sistema na primeira hora se mostrava com a versao atualizada mas nao processava os dados da versao anterior, mexi nas permissoes dos foruns e nada do bichinho subir com todos dados, foi por isso que voltei para a versao estavel 3.0.11...vou fazer a atulizacao em segundo plano para nao atrapalhar o bom andamento do forum desta vez em diante. um abraco a todos...

;)
Padula,
Fique tranquilho que sabemos que pode acontecer essas falhas de atualização. O importante é sempre termos o backup do forum. Tendo isso não há o que temer e nem o que se lamentar. Isto não atrapalha em nada, pois essas atualizações são importantes para a segurança do frum. Mais uma vez obrigado pelo seu excelente suporte em webmaster.
Abraços.
8-)
otto

Mensagempor Visitante 953 » Qua Out 09, 2013 1:33 am

O creto verdadeiro voltou!!!! Parabéns professor!

T+
Visitante 953

Mensagempor will » Dom Out 13, 2013 2:35 pm

padula escreveu:A intensao e de sempre ajudar e. Nao atrapalhar e isso que nao quero para todos, a intensao e de sempre buscar mais recurso com versao atualizada (lembra ao ataque de spam, mensagens trocadas e excluidas...) isso e outras coisa mais quando nao se atualiza o forum. Vou ser mais prudente desta vez antes de tobar versao mais recente vou fazer em banco de dados separado para teste para nao atrapalhar o suporte do forum para os usuarios.
Um abraco a todos.

Nao era uma crítica, simplesmente tentei dizer que nao á necesidade imediata de se arriscar em ficar offline por ter um ou dois bugs menos, bugs que talvez nem tenham afetado este fórum. Eu fiquei sem login por mais de um día, podería ter sido por uma hora ou um mes, isso nao é o importante, mas sim o trabalho que pode levar ter que arrumar algo que nao estava estragado, nao digo por mim, mas por vc mesmo, porque quem vai ter que perder tempo é vc, acho que tentar arrumar algo que nao esta quebrado é procurar sarna pra se coçar xDD. Novamente, nao é critica ou incomodidade minha, simplemente uma observaçao para que vcs que usam seu tempo para a comunidade nao tenha que gastar mais tempo. Nao á necessidade de estar sempre up to date, melhor estavel estavel estavel(:O acho que usar debian esta mexendo comigo xD)
nosXw
Imagem
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia

Mensagempor padula » Dom Out 13, 2013 10:12 pm

não se preocupe amigo will...as vezes a gente se empolga e depois não sai nada direito como devia ser... :lol:
linuxcounter 520434
padula
Administrador
Administrador

Voltar para Painel de avisos