Sobre os fóruns Drak no Brasil

Assuntos, normas e avisos relacionados com este fórum.

Se prefeir vote aqui

Esta enquete foi concluída em Seg Dez 05, 2016 3:33 pm

Eu apoio a União entre os fóruns e inserção de fóruns desativados
5
100%
Eu não apoio a União entre os fóruns e inserção de fóruns desativados
0
Não há votos registrados

Total de votos : 5

Re: Sobre os fóruns Drak no Brasil

Mensagempor kikom2369 » Ter Out 11, 2016 7:45 pm

macxi escreveu:
Bequimão,
Não seria interessante abrir aqui no Forum Mageia do Brasil, uma sala para suporte comunitário para o OpenSuse e outra para a Fedora?

Achei uma excelente ideia, usuários do Fedora e OpenSuse no Brasil tem poucos lugares com suporte em português.
Principalmente agora com a decisão técnica da equipe Mageia de adotar o DNF na Mageia 6.
kikom2369
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Mensagempor Bequimão » Qui Out 13, 2016 4:03 pm

kikom2369 escreveu: ...
Achei uma excelente ideia, usuários do Fedora e OpenSuse no Brasil tem poucos lugares com suporte em português.
Principalmente agora com a decisão técnica da equipe Mageia de adotar o DNF na Mageia 6.

É uma oferta generosa do macxi, mas cabe aos usuários brasileiros acertar esta proposta, e eu não sou brasileiro.
No openSUSE você se pode inscrever na lista de email:
opensuse-pt+subscribe@opensuse.org
O movimento diminuiu recentemente, mas eles estão lá e respondem. Além disto tem o canal #opensuse-pt no Freenode e telegram.me/opensusebr no Telegram.

O dnf ainda é uma opção adicional. A ferramenta padrão no Mageia 6 ainda é o urpmi.

Abraço
Bequimão
Se o Windows fosse a solução, eu queria o problema de volta.
Bequimão
Colaborador Intermediario Mageia

Mensagempor padula » Qui Out 13, 2016 5:02 pm

Otto podia pedir permissão pra gente migrar o suporte fedora e opensuse no mesmo forum, o que podiamos fazer é so mudar o link mageiadobrasil.com.br pra uniaorpm.com.br ????? O link mageiadobrasil poderiamos somente direcionar para a uniaorpm, links do fedora e do opensuse a mesma coisa...idéia também muito boa, só precisa ver com o pessoal da 1uhost ve se aceita a uniao no servidor dele....
linuxcounter 520434
Lema é dar de graça o que de graça receber com amor, humildade, caridade e
padula
Administrador
Administrador

Mensagempor macxi » Qua Dez 21, 2016 11:54 am

macxi escreveu:
Bequimão escreveu:Olá xGrind,

Você tem razão no que refere ao Mageia. Mas no caso do openSUSE ou Fedora não há fóruns de língua portuguesa. Tentei dar suporte no Viva o Linux para o openSUSE, que é a minha distro principal. Na verdade não gosto muito do VOL. O fórum é muito grande, e como participo em vários fóruns não dá para seguir todas as postagens.

Muita gente escreve sob "Iniciantes" ou "Dúvidas", e não dou conta destas perguntas. Por outro lado, os participantes mais ativos respondem sem esperar os usuários do openSUSE, mas eles desconhecem as particularidades como o sistema de arquivos btrfs ou o YaST, que corresponde ao MCC do Mageia.

No esboço do fórum UniãoRPM que eu vi me falta uma separação clara das distros, para que se pode ativar a notificação por email.

Abraços
Bequimão

Bequimão,
Não seria interessante abrir aqui no Forum Mageia do Brasil, uma sala para suporte comunitário para o OpenSuse e outra para a Fedora?

Pessoal,
Sugeri apenas criar uma sala, um sub-forum sobre o OpenSuse e Fedora aqui no nosso fórum, para quem quiser vir discutir aqui, da mesma forma como tb está sendo proposto no fórum MandrivaBrasil (Mais utilidade para o forum). Quanto mais espaços houver para discutir melhor. Se tiver aqui e lá no Fórum MandrivaBrasil também, será ótimo, são distros complementares.
Boas festas e feliz ano novo a todos. :)
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil

Mensagempor PauloCreto » Qua Dez 21, 2016 2:15 pm

Eu, de minha parte acho tudo viávél já que nessa tecla bati muito que fiquei com os dedos extremamente calejados e deveras cansado.

Já que a propsta que eu e o Will lançamos infelizmente veio ao mundo natimorto :(

Então prefiro ficar aqui, ali, acolá como sempre fiz e deixar as cosas como estão é sempre o que mais traz tranquilidade a todos

T+
Perguntas-me qual foi o meu progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo. Sêneca
>>>Telegram - @Creto<<<
Blog do Creto
PauloCreto

Mensagempor Bequimão » Qui Dez 22, 2016 7:57 am

Olá Macxi,

É uma oferta generosa, mas eu pessoalmente não vou convidar ninguém. Isto cabe aos usuários brasileiros.
Também me lembro que já se perdeu um fórum brasileiro do Mageia. Infelizmente.

Abraços
Bequimão
Se o Windows fosse a solução, eu queria o problema de volta.
Bequimão

Mensagempor PauloCreto » Ter Jan 10, 2017 6:21 pm

Gente mesmo que ainda não tenha dado certo, penso que podemos continuar expressando nossa ideias, nossos companheiros do mandriva BR continuam pensando nessa possibilidade de união, novas funcionalidades aos nossos fóruns

PS: Grato ao pessoal da administração do Mageia do Brasil!

http://www.mandrivabrasil.org/forum/ind ... 3#msg95663

T+
>>>Telegram - @Creto<<<
Blog do Creto
PauloCreto

Mensagempor geraldow » Ter Jan 10, 2017 6:21 pm

macxi escreveu:
macxi escreveu:
Bequimão escreveu:Olá xGrind,

Você tem razão no que refere ao Mageia. Mas no caso do openSUSE ou Fedora não há fóruns de língua portuguesa. Tentei dar suporte no Viva o Linux para o openSUSE, que é a minha distro principal. Na verdade não gosto muito do VOL. O fórum é muito grande, e como participo em vários fóruns não dá para seguir todas as postagens.

Muita gente escreve sob "Iniciantes" ou "Dúvidas", e não dou conta destas perguntas. Por outro lado, os participantes mais ativos respondem sem esperar os usuários do openSUSE, mas eles desconhecem as particularidades como o sistema de arquivos btrfs ou o YaST, que corresponde ao MCC do Mageia.

No esboço do fórum UniãoRPM que eu vi me falta uma separação clara das distros, para que se pode ativar a notificação por email.

Abraços
Bequimão

Bequimão,

Pessoal,
Sugeri apenas criar uma sala, um sub-forum sobre o OpenSuse e Fedora aqui no nosso fórum, para quem quiser vir discutir aqui, da mesma forma como tb está sendo proposto no fórum MandrivaBrasil (Mais utilidade para o forum). Quanto mais espaços houver para discutir melhor. Se tiver aqui e lá no Fórum MandrivaBrasil também, será ótimo, são distros complementares.
Boas festas e feliz ano novo a todos. :)

Eu concordo com a ideia de criar sub-fóruns para Opensuse e Fedora, já que não têm fóruns próprios. Também podíamos por um link para os fóruns Mandriva Brasil e PCLinuxOS (eles têm fórum ainda?), seria um sinal de amizade. O que acham?

Abraço!
geraldow
Colaborador Senior Mageia

Mensagempor PauloCreto » Ter Jan 10, 2017 6:26 pm

Olá Geraldo e demais companheiros o PCLinuxOS (http://www.pclinuxosbrasil.com.br/) tem sim fórum aqui no Brasil, ainda continuo na mesma ideia de que o melhor "seria" unir todos em um só espaço, mas eu acho que isso seja inviável.
Então o que me resta concordar que os Fedora e opensuse poderiam bem ter um espaço aqui

T+
>>>Telegram - @Creto<<<
Blog do Creto
PauloCreto

Mensagempor geraldow » Qui Jan 12, 2017 10:12 am

PauloCreto escreveu:Olá Geraldo e demais companheiros o PCLinuxOS (http://www.pclinuxosbrasil.com.br/) tem sim fórum aqui no Brasil, ainda continuo na mesma ideia de que o melhor "seria" unir todos em um só espaço, mas eu acho que isso seja inviável.
Então o que me resta concordar que os Fedora e opensuse poderiam bem ter um espaço aqui

T+

Creto, nossa posição é a mesma, quem sabe no futuro isso acontece. Por enquanto eu insisto na sugestão aos administradores do fórum: criar um sub-fórum para Opensuse e Fedora e arrumar um bom lugar para por links para os fóruns Mandriva Brasil e PCLinuxOS.

Abraços a todos!
geraldow

AnteriorPróximo

Voltar para Painel de avisos