Sobre os fóruns Drak no Brasil

Assuntos, normas e avisos relacionados com este fórum.

Se prefeir vote aqui

Esta enquete foi concluída em Seg Dez 05, 2016 3:33 pm

Eu apoio a União entre os fóruns e inserção de fóruns desativados
5
100%
Eu não apoio a União entre os fóruns e inserção de fóruns desativados
0
Não há votos registrados

Total de votos : 5

Sobre os fóruns Drak no Brasil

Mensagempor PauloCreto » Ter Set 06, 2016 3:33 pm

PauloCreto escreveu:Feito, o grupo Café com União RPM é público agora quem fizer uma pesquisa mesmo pelo google irá encontrar o grupo

https://telegram.me/UniaoRPM

T+

Pessoal, mais uma vez refaço o convite para todos do fórum Mageia do Brasil participar do grupo acima supra citado.

Para instalar o Telegram, no smartphone basta fazer uma busca na loja de aplicativos Google Play, ou instalar o desktop acessando o site Telegram Desktop que será automaticamente reconhecido seu sistema operacional e arquitetura bastando clicar em
Imagem

Descompactar, entrar na pasta Telegram, marcar o arquivo binário Telegram como executável e executá-lo, pronto telegram no desktop
Imagem

Um ambiente seguro, estável que não fará nenhuma alteração no seu sistema operacional.

Segurança: http://telegram.blog.br/2016/09/05/nytimes-telegram/

Vamos participar mais uma vez desse debate gente tenho certeza que essas comunidades brasileiras que dão suporte a distros RPM só tem a ganhar e dessa vez a coisa não fica apenas no papel, ainda mais se todos participarem.

T+
Perguntas-me qual foi o meu progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo. Sêneca
>>>Telegram - @Creto<<<
Blog do Creto
PauloCreto
Colaborador Intermediario Mageia

Re: Sobre os fóruns Drak no Brasil

Mensagempor xGrind » Sáb Set 10, 2016 2:10 am

Lembrando que nem precisa ser instalado, pode ser usado direto pelo navegador: https://web.telegram.org/
Imagem
xGrind
Moderador
Moderador

Mensagempor filipesaraiva » Dom Set 11, 2016 10:58 am

O que seria a "inserção de fóruns desativados"? Não entendi... que fóruns são esses e onde eles seriam inseridos? E quais são os "fóruns Drak no Brasil"?
filipesaraiva
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia

Mensagempor will » Dom Set 11, 2016 1:32 pm

filipesaraiva escreveu:O que seria a "inserção de fóruns desativados"? Não entendi... que fóruns são esses e onde eles seriam inseridos? E quais são os "fóruns Drak no Brasil"?

Conservar na nova comunidade os fóruns antigos para leitura, mageia, mandriva, suse e qualquer outra comunidade que quiser participar.
nosXw
Imagem
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia

Mensagempor padula » Dom Set 11, 2016 3:02 pm

filipesaraiva escreveu:O que seria a "inserção de fóruns desativados"? Não entendi... que fóruns são esses e onde eles seriam inseridos? E quais são os "fóruns Drak no Brasil"?

olá filipe, o que estamos propondo é um novo projeto (fórum) com a união dos suportes mdv, suse, mga, fedora, pclinuxOS e outros que queiram participar na linha .rpm entende...visto hoje que o numero de visitantes nesses fóruns que existem hoje ativos atualmente é muito baixo ou quase nada... o que estamos pensando é algo mais interativo que envolva as distros .rpm em um só fórum, com troca de idéias, como pacotes, impacotamento, comandos DNF, e outros, bugs, genericamente falando em um mesmo fórum, etc... e como tudo que já temos no acervo de cada fórum vai ser mandido em uma categoria especial para leitura e aprimoramento para usuarios para uma eventual consulta do que temos hoje, estamos propondo isso para um fórum completo e mais cheio de vida mais voltado para uma maior interatividade entre distro, entende...

O que acha?
linuxcounter 520434
Lema é dar de graça o que de graça receber com amor, humildade, caridade e
padula
Administrador
Administrador

Mensagempor PauloCreto » Seg Set 12, 2016 6:05 pm

Deixa eu resumir:

Fóruns que dão suporte a distros mandriva/openmandriva; mageia; fedora; pclinxos; opensuse e fedora, os que ainda estão ativos estão desérticos, outros se forão sem dar ao menos explicação aos usuários como a comunidade do projeto fedora no brasil, enfim, os fóruns divididos por nome de "distro", estão com 5 ou 6 users ativos juntamos 5 daqui 5 dali e outros 2 ou 3 de acolá e assim vamos fortalecendo a comunidade de usuários que usam distros com empacotamento RPM e é isso.

Não tem nada haver com as distros, mas sim com um local de suporte BR, com mais participantes

T+
>>>Telegram - @Creto<<<
Blog do Creto
PauloCreto

Mensagempor xGrind » Seg Out 03, 2016 8:25 pm

No começo achei a idéia legal, mas pensando melhor, não é uma boa idéia juntar os fóruns. Mesmo sendo distribuições RPM, elas são diferentes. Cada um vai defender sua distro e cada distribuição tem seus fórum específico. Se for criar algo tipo vivaolinux, porque não usar o próprio vivaolinux que já existe há anos e ainda funciona? Com essa idéia toda de união rpm, o fórum Mageia do Brasil ficou parado. Nós representamos o idioma pt-br da distribuição Mageia e nosso fórum é reconhecido como suporte oficial da comunidade pt-br, vejam: https://forums.mageia.org/en/viewforum.php?f=20&sid=69a33cb3aaf5a0dc2292867b63e1ea5d
Acho que deveríamos nos ajudar mais na parte de suporte ao Mageia e deixar de lado essa idéia da união, pois não vai pra frente. Ajudar no conteúdo da Wiki adicionando dicas ou traduzindo da wiki oficial e adicionar na nossa; colaborando na tradução e correção caso precise dos pacotes e documentos.
Imagem
xGrind
Moderador
Moderador

Mensagempor Bequimão » Ter Out 04, 2016 12:12 pm

Olá xGrind,

Você tem razão no que refere ao Mageia. Mas no caso do openSUSE ou Fedora não há fóruns de língua portuguesa. Tentei dar suporte no Viva o Linux para o openSUSE, que é a minha distro principal. Na verdade não gosto muito do VOL. O fórum é muito grande, e como participo em vários fóruns não dá para seguir todas as postagens.

Muita gente escreve sob "Iniciantes" ou "Dúvidas", e não dou conta destas perguntas. Por outro lado, os participantes mais ativos respondem sem esperar os usuários do openSUSE, mas eles desconhecem as particularidades como o sistema de arquivos btrfs ou o YaST, que corresponde ao MCC do Mageia.

No esboço do fórum UniãoRPM que eu vi me falta uma separação clara das distros, para que se pode ativar a notificação por email.

Abraços
Bequimão
Se o Windows fosse a solução, eu queria o problema de volta.
Bequimão

Mensagempor PauloCreto » Qua Out 05, 2016 12:42 am

Olá,

Antes de eu viajar deixo aqui minha opinião e pensamento sobre o assunto:

xGrind escreveu:No começo achei a idéia legal, mas pensando melhor, não é uma boa idéia juntar os fóruns. Mesmo sendo distribuições RPM, elas são diferentes.

Não tem nada haver com distros, mas sim com os fóruns que estão morrendo justamente...

xGrind escreveu: Cada um vai defender sua distro e cada distribuição tem seus fórum específico.

Por causa disso!

xGrind escreveu: Se for criar algo tipo vivaolinux, porque não usar o próprio vivaolinux que já existe há anos e ainda funciona? Com essa idéia toda de união rpm, o fórum Mageia do Brasil ficou parado. Nós representamos o idioma pt-br da distribuição Mageia e nosso fórum é reconhecido como suporte oficial da comunidade pt-br, vejam: https://forums.mageia.org/en/viewforum.php?f=20&sid=69a33cb3aaf5a0dc2292867b63e1ea5d
Acho que deveríamos nos ajudar mais na parte de suporte ao Mageia e deixar de lado essa idéia da união, pois não vai pra frente. Ajudar no conteúdo da Wiki adicionando dicas ou traduzindo da wiki oficial e adicionar na nossa; colaborando na tradução e correção caso precise dos pacotes e documentos.

O VOL foi apenas um modelo, novamente lembro tem tudo haver com usuários que escreveram e escrevem a história dessas distros aqui no Brasil e estão uns aqui, outros ali, e outros tantos se foram.

Não é difícil de entender se parar, pensar, lançar um olhar clinico nesses fóruns que a dois anos estamos tentando reaver com essa ideia. Gente, são pessoas com grande potencial que faz a documentação das distros, sei que minha voz sempre vai ao vento aqui, mas eu sempre estou aqui vivenciando a falencia deste e de outros tantos fóruns GNU/Linux BR e nada, nada mesmo que eu faça aqui vai valer a pena se não estiver unido com o pessoal do fórum Mandriva BR, Mageia do Brasil, e mais quantos forem criados dentro de um ÚNICO espaço onde estará reunido, todas essas PESSOAS que escrevem essa história aqui no BR.

PS: Infelizmente vou ter que sair da minha cidade para uma cidade onde nem energia elétrica tem, por motivos que fogem ao escopo do fórum e também da minha vontade. Deixo aqui meu agradecimento e desejo de boa sorte! Quando der eu apareço por aqui.

Forte abraço,
Paulo Creto

T+
>>>Telegram - @Creto<<<
Blog do Creto
PauloCreto

Mensagempor macxi » Qua Out 05, 2016 5:22 pm

Bequimão escreveu:Olá xGrind,

Você tem razão no que refere ao Mageia. Mas no caso do openSUSE ou Fedora não há fóruns de língua portuguesa. Tentei dar suporte no Viva o Linux para o openSUSE, que é a minha distro principal. Na verdade não gosto muito do VOL. O fórum é muito grande, e como participo em vários fóruns não dá para seguir todas as postagens.

Muita gente escreve sob "Iniciantes" ou "Dúvidas", e não dou conta destas perguntas. Por outro lado, os participantes mais ativos respondem sem esperar os usuários do openSUSE, mas eles desconhecem as particularidades como o sistema de arquivos btrfs ou o YaST, que corresponde ao MCC do Mageia.

No esboço do fórum UniãoRPM que eu vi me falta uma separação clara das distros, para que se pode ativar a notificação por email.

Abraços
Bequimão

Bequimão,
Não seria interessante abrir aqui no Forum Mageia do Brasil, uma sala para suporte comunitário para o OpenSuse e outra para a Fedora?
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil

Próximo

Voltar para Painel de avisos