lançamento do mageia 5 final !

Assuntos, normas e avisos relacionados com este fórum.

Re: lançamento do mageia 5 final !

Mensagempor Pedroto » Seg Jul 06, 2015 9:31 pm

Olá, comunidade, de volta! Consegui, finalmente, autorização para instalar o Mg 5 no note do trabalho (vergonha: ainda não tive tempo pra comprar um... :oops: ) e, como dizia o Jânio Quadros, fi-lo - em dual com o W7 (original), o bixim tá rodando que é uma beleza! Não tive qualquer dificuldade na instalação (lembrem-se: sou um vein-zero à esquerda - opa! - quando se trata de informática, sabendo um pouquinho apenas porque aprendi/aprendo/aprenderei com vocês! - depois desse puxa-saquismo, é claro que o Paulão vai me detonar, hehehehe).
Mas... (sempre tem um, né, vindo desse que vos fala). Não sei se é problema na máquina (acho que não é), mas depois da instalação está ocorrendo uma coisa engraçada: simplesmente, no W7, o horário (do reloginho) adiantou em 2 horas (e verifiquei: está no fuso correto, de Brasília). Indo pro Mg5, depois de corrigido lá no W7, também dá defeito no relógio (sempre 2 horas a mais); claro, verifiquei o fuso (aqui, é de SP). Corrigindo (quis dizer, acertando) a qui, saio e entro no W7 - e novamente o relógio se desconfigura.
Alguém mais teve esse problemas? O que poderia ser? Pensei na máquina, mas testei: quando acerto o horário, no W7, por exemplo, e reinicio no mesmo SO, o horário fica correto, o mesmo sucedendo-se no Mageia. Ou seja, o problema só surge quando saio de um SO e entro no outro.
No mais, tudo na mais perfeita ordem!
Abr.'.
Não caia antes de ser empurrado (provérbio inglês).
Pedroto
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia

Mensagempor will » Seg Jul 06, 2015 11:29 pm

Claro, em dual boot sempre acontece isso entre linux e windows, se não me engano a coisa é ter ambas refrescando a hora desde algum servidor ou somente ter a mesma hora, mas também deve te a mesma hora na BIOS.
nosXw
Imagem
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia

Mensagempor Pedroto » Ter Jul 07, 2015 8:09 pm

Bueno, will, hoje está tudo funcionando perfeitamente... Em ambos os SOs... Enfim, parece resolvido - mas vamos testar, por esses dias!
Abr.'.
Não caia antes de ser empurrado (provérbio inglês).
Pedroto
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia

Anterior

Voltar para Painel de avisos