Mate no Mageia

Assuntos gerais relacionados ao tema LXDE e também Enlightenment ou Outros ambientes gráficos.

Mate no Mageia

Mensagempor otto » Qui Jun 06, 2013 2:08 am

:)
Pessoal,
Vou postar aqui uma dica do companheiro xgrind sobre a instalação do mate no Mageia 2 (que eu não sei se já pode ser instalado no Mageia 3, mas acredito que sim) que eu gostei muito conforme o texto dele na íntegra:
Citação:
"Mate é um fork do Gnome 2. Depois que a equipe de desenvolvimento do Gnome partiu para a versão 3, essa versão anterior foi descontinuada. Pensando nisso, a equipe de desenvolvimento do Mint decidiu criar um fork, e chamou de Mate.

O Mageia é um fork do Mandriva, e possui vários ambientes de trabalho em seu repositório, entre eles: KDE, Gnome, Lxde, Xfce, Icewm, Razor-qt. Seus desenvolvedores estão adaptando o Mate ao Mageia, porém ainda não se sabe se está disponível na versão 3, que sairá em março de 2013, ou somente na versão 4. Porém, é possível instalar o Mate no Mageia 2, através de um repositório não-oficial. Veja como:

Configuração
Abra o terminal e digite:

# urpmi.addmedia --wget --distrib --nopubkey MGA-RU-i586 http://packages.mageialinux.ru/mageia2/i586
Instalação
Ainda no terminal, digite:

# urpmi task-mate

Obs: O símbolo # significa que o comando é feito como root, ou administrador.
Se você instalar o task-mate, estará instalando o Mate por completo. Mas caso queira um sistema mais enxuto, pode colocar task-mate-minimal".

Fonte: http://www.dihitt.com/barra/instalando-o-mate-no-mageia
:arrow:
otto
Fundador e Administrador Mageia do Brasil

Re: Mate no Mageia

Mensagempor xGrind » Dom Fev 09, 2014 1:06 am

Boa noite.

Instalei o Mate no Mageia 4, mas nao aparece os painéis. Alguém com esse problema, ou sabe como resolver? Já dei um mate-panel e nada.
Imagem
xGrind
Moderador
Moderador

Mensagempor otto » Dom Fev 09, 2014 2:11 am

xGrind escreveu:Boa noite.

Instalei o Mate no Mageia 4, mas nao aparece os painéis. Alguém com esse problema, ou sabe como resolver? Já dei um mate-panel e nada.

:idea:
xGrind,
Tenta essa solução:
MATE 1.6 migrated from gconf to gsettings. If you are updating from an MATE 1.4 you might end up with an empty panel. To resolve the issue reset the panel configuration to its defaults using
# mate-panel --reset
Then use...
# mate-conf-import

PS: Eu peguei essa dica do arch linux que tinha o mesmo problema que você tem - empty panel (painel vazio).
;)
otto

Mensagempor xGrind » Dom Fev 09, 2014 11:20 am

Sera q da? vou instalar o mate de novo. Bom do Mageia é isso, posso instalar somente o ambiente sem ter que instalar quase uma distro interia kk
Imagem
xGrind
Moderador
Moderador

Mensagempor clodoaldops » Seg Fev 17, 2014 4:29 pm

Instalei o pacote task-mate-mininal pelo Adicionar-Remover-Programas e está funcionando muito bem, e não instalou "uma distro inteira"
http://www.vivaolinux.com.br/screenshot ... ia-4-MATE/
Netbook-Acer: Atom-1.6ghz + 2gb/ram + 160gb/hd
Notebook-Itautec: PDC-1.7ghz + 2gb/ram + 160gb/hd
clodoaldops
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia

Voltar para LXDE / Enlightenment ou Outros ambientes gráficos