Travamento

Assuntos gerais relacionados ao tema GNOME e também XFCE.

Travamento

Mensagempor ricardomoc » Dom Jun 09, 2013 5:04 pm

Alguém aí consegue utilizar o Gnome 3 sem problemas? Pergunto porque somente o Gnome 3 fica extremamente lento e até mesmo travando na minha máquina. Não sei se é por causa do meu hardware (um pentium 4D, 64 bits, com 2 gb de memória ram, e placa nvidia fx5500 de 256 mg de ram). Sei que não é nenhuma maravilha, mas os aplicativos tais como Google Earth funcionam numa boa, sem travamentos. Grande abraço, pessoal.

Ricardo.
ricardomoc
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Re: Travamento

Mensagempor otto » Seg Jun 10, 2013 2:33 pm

ricardomoc escreveu:Alguém aí consegue utilizar o Gnome 3 sem problemas? Pergunto porque somente o Gnome 3 fica extremamente lento e até mesmo travando na minha máquina. Não sei se é por causa do meu hardware (um pentium 4D, 64 bits, com 2 gb de memória ram, e placa nvidia fx5500 de 256 mg de ram). Sei que não é nenhuma maravilha, mas os aplicativos tais como Google Earth funcionam numa boa, sem travamentos. Grande abraço, pessoal.

Ricardo.

;)
caro Ricardo,
Se você já adicionou as mídias padrões e fez as atualizações devidas? Eu acho que infelizmente seja por causa do seu hardware. Por que você não testa usar o xfce em vez do gnome para ver se resolve? Eu não uso gnome atualmente (uso o kde), mas sei que alguns companheiros aqui utilizam como o Xgrind.No entanto, coloca informações sobre o seu hardware para vermos se o problema não é outro?
Abs.
:idea:
otto
Fundador e Administrador Mageia do Brasil

Mensagempor Visitante 953 » Seg Jun 10, 2013 6:31 pm

Não sei se o pacote lshw vem instalado por padrão na Mageia, mas se não vier instale e rode o comando como root:

Código: Selecionar todos
# lshw -short

Para que o forum possa melhor analisar seu hardware e como disse o Otto antes de mais nada [b]adicionar o pacote dde mídias completamente e atualizar os pacotes e depois qualquer outro problema fica melhor de resolver.

Uma dica para o Gnome 3 se usa o gnme-shell descanse o dedão esquerdo na tecla Windows (ou tecla super) do seu teclado, isso já lhe poupará algum tempo.

T+
Visitante 953

Mensagempor ricardomoc » Seg Jun 10, 2013 9:34 pm

Bom, pessoal, já instalei o pacote completo de mídias sim. Não estou desesperado por causa do Gnome, pelo contrário. Gosto muito mais do KDE. E a cada nova versão do Gnome, gosto ainda mais do KDE. A passagem da versão 3 para a 4 do KDE foi dolorida, mas logo caiu nos eixos. Já o Gnome não. A cada versão que aparece, parece pior. Deixem isso pra lá. Eu gostaria de tentar utilizar o Gnome para ver se a minha birra com ele passa, mas já vi que não vai ser fácil. Obrigado e grande abraço a todos.

Ricardo.
ricardomoc
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Mensagempor Visitante 953 » Seg Jun 10, 2013 10:53 pm

:lol:
Ricardo começei no Gnome no Ubuntu 10.04 LTS depois disso conheci o BigLinux e daí pouco uso o Gnome ainda a não ser no LM Maya Mate.

E concordo mesmo a transição do KDE foi menos dolorida a que é do Gnome.

T+
Visitante 953

Mensagempor hugoleal85 » Seg Jun 10, 2013 11:34 pm

O Gnome atual "puro" (refiro-me ao Gnome-shell) é claramente desenvolvido com foco nos portáteis (assim como o Unity da Canonical), daí o porquê de sua utilização nos PCs não ser tão confortável como ocorre com os demais desktops Linux.

Em minha opinião, se você é um usuário com um "gosto mais tradicional" e quer ir de GNOME num PC, experimente o Cinnamon ou o MATE.
Meu blog
Novato aqui no Fórum? Leia as Regras Gerais do Fórum Mageia do Brasil.

Imagem
hugoleal85
Colaborador Senior Mageia
Colaborador Senior Mageia

Mensagempor otto » Ter Jun 11, 2013 4:42 pm

hugoleal85 escreveu:O Gnome atual "puro" (refiro-me ao Gnome-shell) é claramente desenvolvido com foco nos portáteis (assim como o Unity da Canonical), daí o porquê de sua utilização nos PCs não ser tão confortável como ocorre com os demais desktops Linux.

Em minha opinião, se você é um usuário com um "gosto mais tradicional" e quer ir de GNOME num PC, experimente o Cinnamon ou o MATE.

:D
Verdade! Eu também concordo com o Hugo Leal. Você pode instalar o mate no Mageia 3 que está no nosso repositório desta forma em viewtopic.php?f=28&t=247 ou instalar o cinnamon assim em viewtopic.php?f=28&t=246&p=1676#p1676
Abs.
:arrow:
otto

Voltar para GNOME / XFCE