Tema do KDM OpenMandriva no Mageia

Assuntos gerais relacionados ao tema KDE.

Re: Tema do KDM OpenMandriva no Mageia

Mensagempor Hurr » Sáb Dez 13, 2014 8:56 pm

filipesaraiva escreveu:Eu não sei dizer qual pacote seria, mas antes você deveria ver que o sistema de empacotamento RPM do OpenMandriva é muito diferente do Mageia (lá é RPM5, aqui é RPM convencional). Não sei dizer se é possível instalar um pacote do OpenMandriva no Mageia.

Pois já instalei o pacote kde4-style-steampunk-kdm-3.0-1-omv2013.0 e funciona perfeitamente.

filipesaraiva escreveu:Parece que achei, o pacote é o distro-kde4-config-OpenMandriva.

E não será o distro-kde4-config-OpenMandriva-common? O que diz você parece que vai alterar muitas outras coisas, não é?

Obrigado pela resposta! :D
Hurr
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia
 
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Nov 22, 2014 9:27 pm

Re: Tema do KDM OpenMandriva no Mageia

Mensagempor filipesaraiva » Dom Dez 14, 2014 12:17 pm

Hurr escreveu:E não será o distro-kde4-config-OpenMandriva-common? O que diz você parece que vai alterar muitas outras coisas, não é?


Opa, parece que é esse sim!

Olhando os arquivos ele vai instalar um monte de coisa no /var/lib/mandriva, mas acredito que não será problema (mas é suposição viu), já que esse diretório não existe no Mageia. Por sua conta e risco. ;)
Avatar do usuário
filipesaraiva
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia
 
Mensagens: 191
Registrado em: Sáb Nov 30, 2013 3:45 pm

Re: Tema do KDM OpenMandriva no Mageia

Mensagempor macxi » Dom Dez 14, 2014 1:08 pm

filipesaraiva escreveu:
Hurr escreveu:E não será o distro-kde4-config-OpenMandriva-common? O que diz você parece que vai alterar muitas outras coisas, não é?

Opa, parece que é esse sim!
Olhando os arquivos ele vai instalar um monte de coisa no /var/lib/mandriva, mas acredito que não será problema (mas é suposição viu), já que esse diretório não existe no Mageia. Por sua conta e risco. ;)


Filipe,
Uma dúvida. O fato dos pacotes do OPM ser com o RPM5 fork e os pacotes da Mageia serem do RPM4, não faz eles serem incompatíveis.
Dá pra rodar um pacote do OPM na Mageia?
Não corre o risco do sistema quebrar?
Quanto quero estar pacotes externos, não oficias da Mageia, eu tenho usado os pacotes da OpenSuse ou Fedora.
Avatar do usuário
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil
 
Mensagens: 1565
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 10:09 pm

Re: Tema do KDM OpenMandriva no Mageia

Mensagempor filipesaraiva » Dom Dez 14, 2014 2:14 pm

macxi eu não sei te dizer qual o nível de compatibilidade entre o RPM5 e o RPM, mas com certeza, no geral, são incompatíveis. O que pode acontecer é não ter problemas para instalar alguns pacotes que não instalam libs e binários, que instalem apenas arquivos mais comuns, como esses que o Hurr instalou (exceto os arquivos em /var/lib/mandriva, do tema do OpenMandriva).

O recomendável seria instalar apenas os pacotes oficiais do Mageia, porque mesmo os de outras distros RPM podem depois causar algum tipo de conflito ou erro, principalmente quando se vai fazer atualização do Mageia.

Então, tentem não instalar pacotes de outras distros, sejam elas RPM ou RPM5. Caso instale-as, que fique claro que é por conta e risco, e o Mageia tem nada a ver com isso. =)
Avatar do usuário
filipesaraiva
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia
 
Mensagens: 191
Registrado em: Sáb Nov 30, 2013 3:45 pm

Re: Tema do KDM OpenMandriva no Mageia

Mensagempor Hurr » Seg Dez 29, 2014 3:08 pm

Olá! Finalmente instalei o pacote distro-kde4-config-OpenMandriva-common, mas há um problema: o novo tema de KDM carga bem, mas os botões não funcionam :-( Enfim, teremos que esperar a que alguém faça o pacote para Mageia ;-) Feliz fim de ano!
Hurr
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia
 
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Nov 22, 2014 9:27 pm

Re: Tema do KDM OpenMandriva no Mageia

Mensagempor caffilhobr » Qui Jan 01, 2015 4:35 pm

Felipe, não vou correr este risco rsrs, observando na net encontrei um tema bem legal para o Mageia e estou utilizando ele.
http://0nebula0.deviantart.com/art/Mode ... -449495977
Carlos Filho
Avatar do usuário
caffilhobr
Colaborador Especial Mageia
Colaborador Especial Mageia
 
Mensagens: 658
Registrado em: Sáb Out 12, 2013 7:32 pm
Localização: Uberlândia

Re: Tema do KDM OpenMandriva no Mageia

Mensagempor otto » Qui Jan 01, 2015 4:50 pm

caffilhobr escreveu:Felipe, não vou correr este risco rsrs, observando na net encontrei um tema bem legal para o Mageia e estou utilizando ele.
http://0nebula0.deviantart.com/art/Mode ... -449495977

:)
Bonito tema!
;)
Avatar do usuário
otto
Fundador e Administrador Mageia do Brasil
Fundador e Administrador Mageia do Brasil
 
Mensagens: 1034
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 8:38 pm

Re: Tema do KDM OpenMandriva no Mageia

Mensagempor Hurr » Dom Jan 11, 2015 11:40 am

otto escreveu:
caffilhobr escreveu:Felipe, não vou correr este risco rsrs, observando na net encontrei um tema bem legal para o Mageia e estou utilizando ele.
http://0nebula0.deviantart.com/art/Mode ... -449495977

:)
Bonito tema!
;)


Certo, muito bom :)

Instalei esse estilo de KDM e também o seu equivalente de KSplash, mas este último não corre... :(
Hurr
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia
 
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Nov 22, 2014 9:27 pm

Re: Tema do KDM OpenMandriva no Mageia

Mensagempor Visitante 953 » Sex Jan 16, 2015 4:35 pm

Muito bonito mesmo, heheheeh mas ai como prefiro usar os que faço, mas infelizmente perdi alguns por conta de uma antiga conta do dropbox que perdi.

T+
Visitante 953
 

Re: Tema do KDM OpenMandriva no Mageia

Mensagempor kavaco » Seg Jun 22, 2015 8:37 pm

Ressuscitando...

Estava olhando o código XML do tema pra KDM do OpenMandriva e ví que lá tem um código que não existe na documentação do KDM

Código: Selecionar todos
    <item type="rect" id="userslider-rect">
   <pos y="50%" x="50%" width="100%" height="400" anchor="c"/>
   <fixed>
       <item type="list" id="userslider">
      <pos height="100%" width="100%"/>
       </item>
   </fixed>
    </item>


Esse "userslider" eu não encontrei na documentação do KDM, não sei o que o KDM do OpenMandriva tem que o do Mageia não tem que não roda o slider. Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Até
kavaco
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia
 
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jun 01, 2015 9:13 am

Anterior

Voltar para KDE

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron