Resolvido : Indicador de atualização.

Assuntos gerais relacionados ao tema KDE.

Mensagempor overlock_br » Sáb Set 27, 2014 4:54 pm

Acho que é um bug,o indicador de atualização no painel,toda hora avisa que tem atualização mas não tem,meio chato,alguém tem alguma idéia de como resolver?
Editado pela última vez por overlock_br em Dom Set 28, 2014 10:36 am, em um total de 1 vez.
| Linux User # 480186 | Mageia 5.1 kDe | kernel rt | | kernel-tmb | Positivo Premium K2620 | ::xzd
overlock_br
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Re: Indicador de atualização.

Mensagempor geraldow » Sáb Set 27, 2014 8:16 pm

Experimente abrir o Centro de Controle e atualizar por lá. Se não funcionar, volte aqui pra tentarmos descobrir o que é.
geraldow
Colaborador Senior Mageia

Re: Indicador de atualização.

Mensagempor macxi » Sáb Set 27, 2014 10:58 pm

overlock_br escreveu:Acho que é um bug,o indicador de atualização no painel,toda hora avisa que tem atualização mas não tem,meio chato,alguém tem alguma idéia de como resolver?

Acho que é um bug também. Mas pergunto: vc está conseguindo atualizar a Mageia 4.1?

Pergunto porque tem um erro parecido numa instalação da Mageia 4.1 que tenho aqui.
Consigo atualizar a Mageia 4.1 sem problemas. Está atualizada até hoje (27/09/14). Atualizo através do Centro de Controle Mageia.
Mas depois de um tempo, aparece um aviso na tela:
    "Ocorreu um erro fatal: incapaz de abrir rpmdb"
Depois aparece no painel inferior um ícone com um ponto de interrogação, com fundo azul, e com o aviso:
Mesmo com esse aviso de erro, a atualização de pacote funciona sem problema. Parece que é só um aviso errado.

Já abri o Bug 13835 em 01/08/2014. Acho que esse erro está relacionado com o pacote mgaonline-3.10-1.mga4.noarch.rpm. Na Mageia 3 e na Mageia 5 os pacotes são outros (ver no site pkgs) e esse erro não aparece.
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil

Mensagempor overlock_br » Dom Set 28, 2014 1:36 am

Está atualizando normal,tive 2 atualizações ontem que atualizei via terminal.

Esse erro que vc descreveu não ocorre comigo,somente o aviso sobre atualização no icone de informação na barra,mas quase toda hora aparece informando sobre atualização e não existe atualização.
________________________________________________________________edit_________________________________

Então um tanto estranho,estava fuçando no CCM,na sessão mídias e troquei os mirros para o do brasil e parou de surgir os alertas de atualização. :D
| Linux User # 480186 | Mageia 5.1 kDe | kernel rt | | kernel-tmb | Positivo Premium K2620 | ::xzd
overlock_br
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Re: Resolvido : Indicador de atualização.

Mensagempor xGrind » Dom Set 28, 2014 4:05 pm

Aqui nunca deu esse erro. Continua aparecendo que tem atualização, quando aparece a atualização no ícone da bandeja e atualizo pelo CMM. Mas isso não é bug.
Quando der esse erro que você disse, tente atualizar pelo terminal:

Código: Selecionar todos
# urpmi.update -a && urpmi --auto-select
Imagem
xGrind
Moderador
Moderador

Mensagempor overlock_br » Dom Set 28, 2014 4:27 pm

Eu fiz exatamente isso ( eu gosto de atualizar pelo bash,pois se haver algum problema ja corrijo ) , mas mesmo assim aparecia que tinha atualização quase que toda hora , mas não havia mais .

A solução foi editar as midias no CCM para o mirror do brasil . Obs; muito estranho a forma como resolvi , porem eficiente . :D
overlock_br
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Mensagempor macxi » Dom Set 28, 2014 8:35 pm

Que bom q resolveu.
Na minha opinião, a melhor e mais rápida mídia da Mageia é a http da mageia.c3sl.ufpr.br, ela simplesmente voa
macxi

Mensagempor overlock_br » Seg Set 29, 2014 1:06 am

Nossa é incrivel a velocidade desse repositório ,valew a dica ...
overlock_br
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Mensagempor hugoleal85 » Seg Set 29, 2014 12:21 pm

macxi escreveu:Que bom q resolveu.
Na minha opinião, a melhor e mais rápida mídia da Mageia é a http da mageia.c3sl.ufpr.br, ela simplesmente voa

Pois é.

Sempre utilizo o servidor deles em todas as distros que tenho instaladas por aqui (Mageia, Mint e Ubuntu) e realmente a velocidade é excelente.

Abraço.
Meu blog
Novato aqui no Fórum? Leia as Regras Gerais do Fórum Mageia do Brasil.

Imagem
hugoleal85

Voltar para KDE