Dragon Video

Assuntos relacionados com áudio e vídeo em desktops com mageia.

Dragon Video

Mensagempor varja » Sáb Nov 09, 2013 9:40 pm

A Graça e a paz do Senhor Jesus Cristo
Boa noite

Olá colegas do forum, o dragon Video não está saindo o som do video, a imagem passa e tudo, só não o som é reproduzido.
Será que tem que instalar as midias PFL ? onde posso encontrar essas midias para reproduzir o som de videos pelo DVD. eu assisto a globonews.com está com som so a reprodução de filme em DVD não sai SOM.? alguem poderia me ajudar, o que seja.
aguardo resposta dos colegas do forum. o Sistema está todo atualizado pelo site http://easyurpmi.mageia.tk com as midias pela França estou usando o mageia 3 i586

Fica na paz do Senhor Jesus Cristo
Varjão.
varja
Colaborador Intermediario Mageia

Re: Dragon Video

Mensagempor macxi » Sáb Nov 09, 2013 10:24 pm

Varja,
Na Mageia não tem mais a mídia PLF separada, como tinha no Mandriva. Agora na Mageia a mídia PLF é a mídia TAINTED, que é adicinada automaticamente quando se instala um conjunto de mída. Então o usuário só precisa habilitar.

A minha sugestão é configurar as mídias conforme as dicas no Wiki Mageia: configurando as mídias. No seu caso, instala as mídias de 32bit.

Quanto ao Dragon, a sugestão é tentar assistir vídeos com o VLC para verificar se está sem som ou não. Assim dá prá ver se o erro é do aplicativo dragon ou do sistema.

Outra sugestão é verificar o "Controle de Volume do PulseAudio" indo em "Menu Lançador de Aplicativos" e em "Som e Vídeo". No "Controle de Volume do PulseAudio", ver o volume de som das abas "Reprodução" e "Dispositivo de Saída".
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil

Mensagempor varja » Dom Nov 10, 2013 4:20 pm

A graça e a paz do Senhor Jesus Cristo !
Boa tarde
Macxi
Instalei o VLC como voce indicou e o som está perfeito. é algum defeito com o aplicativo dragon. agora estou assistindo filme pelo DVD, muito obrigado meu amigo.

Fica na paz do Senhor Jesus Cristo.
Varjão.
varja

Mensagempor xGrind » Seg Nov 11, 2013 4:31 pm

Instalou os codecs necessários? O VLC possui codecs próprios, as vezes por isso que funcinou nele e no Dragon não.
:::goo
xGrind
Moderador
Moderador

Voltar para Audio e Video