K3b, erro em gravação de imagem ISO

Assuntos relacionados com áudio e vídeo em desktops com mageia.

K3b, erro em gravação de imagem ISO

Mensagempor marceloturati » Seg Jun 03, 2013 6:26 pm

Boa noite a todos.

Estou com um problema com o K3b, não estou conseguindo grava imagem ISO, deixa eu explica melhor:

Começo a gravar e vai normalmente, mas quando chega perto do final em 98%, ocorre uma falha e a mídia é ejetada, com erro. Tentei usar o Braseiro e também dá erro no final. Para gravação de Dados esse erro não ocorre e gravo normalmente, nos dois programas ( K3b e Brasero). Fiz um teste com o windows na gravação de Imagem ISO e o erro não ocorre, acredito que seja alguma configuração que esteja faltando.

Dados:
Mageia 3 ( KDE) 64 bits
Dados K3b:
Configuração K3b, em programas
Todos programas estão instalados;
Todos os plug-in estão instados.

Bom... como sou leigo se faltar mais algo me informe.

Agradeço a atenção de todos, muito obrigado.
Marcelo
marceloturati
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Re: K3b, erro em gravação de imagem ISO

Mensagempor will » Seg Jun 03, 2013 7:32 pm

como root funciona? lançando o k3b pela console no momento do erro aparece alguma mensagem? existe uma opçao que é "somente simular", também apresenta erro?
nosXw
Imagem
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia

Mensagempor marceloturati » Ter Jun 04, 2013 6:21 pm

will escreveu:como root funciona? lançando o k3b pela console no momento do erro aparece alguma mensagem? existe uma opçao que é "somente simular", também apresenta erro?

Boa tarde Will, td bom?

Bom fiz como vc falou, simular gravação, assim dá certo e não tem erro.
Não sabia que simular a gravação tmb gravava no DVD, pra mim só simulava, rsrrsrsr.
Bom... “ como root funciona? “,como vc disse, não sei como fazer este procedimento, portanto não o fiz.
Parece-me que foi um resolvido no K3b, não testei no Brasero, assim que testar se der erro posto novamente. Mas vc tem ideia do que pode ter acontecido?
Muito obrigado pela atenção.

Abçs
Marcelo.

PS: estou com um BUG nas janelas do KDE, vou postar nos BUGs, depois dê uma olhada lá quem sabe vc saiba o que pode ser.
marceloturati
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Mensagempor will » Ter Jun 04, 2013 6:54 pm

Abre uma console/terminal e loga como root "su -", depois só "k3b". Simular nao grava nada :S somente simula. Entao o problema esta resolvido magicamente?
nosXw
Imagem
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia

Mensagempor marceloturati » Ter Jun 04, 2013 11:08 pm

will escreveu:Abre uma console/terminal e loga como root "su -", depois só "k3b". Simular nao grava nada :S somente simula. Entao o problema esta resolvido magicamente?

Boa noite Will, blz?

Bom... realmente vc tem razão, quando fui simular, fiz com um DVD regravavel e nem notei a mensagem do K3b que dizia que não suporata simulação com midia regravavel, o programa grava diretamente, desculpe pelo erro. No momento estou sem midia virgem pra fazer o testes, amanha testo com a midia certa. Por isso que postei que a midia foi gravada normalmente, mas fica a pergunta: Por que gravou sem problemas, será que o problema sanou " Magicamente"?
Vou tentar em breve e lhe aviso.

Abçs Marcelo

Ps: fiz um comentario no local do BUG, a respeito do problema com as janelas, de uma olha lá, blz.
marceloturati
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Voltar para Audio e Video