Instalar adapatador wireless usb tl-wn821n v5 no Mageia 5.1

Assuntos relacionados com acesso à internet e à segurança de desktops com mageia.

Instalar adapatador wireless usb tl-wn821n v5 no Mageia 5.1

Mensagempor Klaudos » Qua Jan 18, 2017 8:38 pm

Salve a todos!

Sou um usuário novo no Fórum e no Mageia. Esta é a minha primeira postagem no Fórum depois da apresentação.
Tenho instalado o Mageia 5.1-64 KDE. Instalação recente (uma semana).
Tenho um adaptador wireless usb da Tp-link o TL-Wn821n v.5, 300 Mbps.
O mageia não reconhece e eu não sei como instalar.
Pesquisas na internet não foram bem sucedidas e aqui no Fórum também nada encontrei sobre isso.

Será que encontro aqui, alguém que tenha vivenciado esta experiência e que possa me dar uma ajuda?

Gratidão!

Klaudos.
Klaudos
Recém colaborador mageia
Recém colaborador mageia

Re: Instalar adapatador wireless usb tl-wn821n v5 no Mageia

Mensagempor macxi » Qua Jan 18, 2017 10:21 pm

Oi Klaudos,
Eu não conheço este wireless, por isso não sei como se posso ajudar. Mas dei uma olhada na internet e achei o seguinte:

Deixo aqui minha contribuição para ver se alguém tem mais alguma dica sobre como fazer esse wireless funcionar
Se ninguém aqui no fórum tiver experiência com esse wireless, há a possibilidade é abrir um tópico no fórum da Mageia em inglês
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil

Re: Instalar adapatador wireless usb tl-wn821n v5 no Mageia

Mensagempor xGrind » Qui Jan 19, 2017 12:19 am

Boa noite, tenho o adaptador Tp-Link Wn721n e durante a instalação, o Mageia realmente não instala o driver como acontece no Ubuntu. Para resolver seu problema, deixe habilitadas as mídias de CD que vem por padrão e instale o pacote wpa_supplicant. Ou se quiser algo mais rápido, entre no terminal como root, e cole o seguinte comando:

64bits
Código: Selecionar todos
urpmi http://distrib-coffee.ipsl.jussieu.fr/pub/linux/Mageia/distrib/5/x86_64/media/core/updates//wpa_supplicant-2.3-3.1.mga5.x86_64.rpm

32bits
Código: Selecionar todos
urpmi http://distrib-coffee.ipsl.jussieu.fr/pub/linux/Mageia/distrib/5/i586/media/core/updates//wpa_supplicant-2.3-3.1.mga5.i586.rpm
Imagem
xGrind
Moderador
Moderador

Voltar para Internet e Segurança