Conexão não é segura para firefox

Assuntos relacionados com acesso à internet e à segurança de desktops com mageia.

Conexão não é segura para firefox

Mensagempor nlsouza » Qua Fev 10, 2016 10:36 am

Colegas bom dia,
estou fazendo um curso online e o video não é exibido.
ja tentei varios tutoriais, incluindo o que a mozzila orienta, mas nada.
Estou enviando um link para que possam visualizar minha dificuldade e a mensagem de restrição que esta dando.
desde já muito obrigado.

http://imgur.com/9gaEA0u
nlsouza
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Re: Conexão não é segura para firefox

Mensagempor macxi » Sex Fev 12, 2016 1:23 am

Oi nlsouza,
Seja bem-vinco ao Fórum Mageia do Brasil! :)

Vi a imagem que vc enviou e tentei acessar o site do seu curso que é direcionando para um página de login <https://portal.code.education/login>.
O curso deve usar algum plugin proprietário para rodar o vídeo e certamente é um plugin que não está disponível no firefox.

Um desses plugin é silverlight. A Fundação Mozilla tem um aviso sobre o plugin silverlight no Firefox e não recomenda instala-lo:

Utilizar a extensão Silverlight para reproduzir áudio e vídeo
      O Microsoft Silverlight é um plugin utilizado por alguns websites para exibir multimédia.
      O Silverlight não está disponível para a plataforma Linux e a única implementação em código aberto do Silverlight, denominada Moonlight, foi descontinuada. Pode ainda ser compilado a partir da fonte, mas não é recomendada a sua utilização. Mais informações podem ser encontradas na página de instalação do Moonlight.

Uma outra forma de tentar acessar esses vídeos é instalando o Google Chrome, que não esta disponível no repositório oficial da Mageia, mas pode ser instalado facilmente, segundo a dica disponível no comentário: Re: Não está aparecendo a imagem no globo.com.

Se conseguiu resolver, avisa aqui depois e fique a vontade para compartilhar suas dúvidas e sugestões. Sempre tem alguém aqui para trocar ideias sobre linux e software livre . :)
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil

Voltar para Internet e Segurança