PESER71

Sinta-se à vontade em se apresentar para a comunidade

PESER71

Mensagempor peser71 » Qua Jul 09, 2014 5:23 pm

Saudações a todos!

Estou feliz por fazer parte da comunidade linux. Meu primeiro contato foi em 2007 com o Mandriva que veio instalado num pc positivo. Gostei bastante do Mandriva e quando o barco começou a afundar migrei pro Mageia como minha distro principal.

Sou professor e uso o mageia em minhas aulas. Divulgo e indico o linux para meus amigos, professores e alunos. Naturalmente todos tem aquela idéia de que o linux não presta, é difícil de usar e não é pra qualquer um. Agora que o Windows8 veio pra complicar a vida deles, muitos tem aceitado experimentar o mundo linux.

Usei multiboot no pc e mais tarde num notebook acer que ganhei na internet. No começo do ano meu acer deu problema e comprei um asus. Fiquei na saudade do mundo linux até semana passada quando descobri, dominei e instalei o Mageia com a nova tecnologia UEFI.

Aqui estão duas pequenas contribuições que podem ajudar aqueles que estão passando pelo mesmo sufoco que passei:
Mageia: boot no PenDrive e Instalação em PC com UEFI e GPT
Usando o ReFind como gerenciador de boot

Até mais pessoal.
Editado pela última vez por peser71 em Qua Jul 16, 2014 12:53 pm, em um total de 2 vezes.
peser71
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Re: PESER71

Mensagempor Visitante 953 » Qua Jul 09, 2014 5:48 pm

Olá peser71,

Seja bem vindo ao Fórum Mageia do Brasil!

T+
Visitante 953

Mensagempor macxi » Qua Jul 09, 2014 9:57 pm

PESER71,
Seja bem-vindo ao Fórum Mageia do Brasil! :)
É muito bom saber que você já tem alguma experiência em linux. Se vc já usou o Mandriva, então fica bem fácil sua migração para a Mageia.

Fique a vontade para compartilhar por aqui as suas dúvidas ou sugestões, principalmente sua experiência de instalar o Mageia em dualboot/multiboot com o windows8.

Muito legal que vc é professor e está usando a Mageia e conte conosco no suporte comunitário. Aqui sempre tem alguém para trocar uma ideia, ajudar e dar sugestões.

Vc não é iniciante no linux, mas eu tomo a liberdade de indicar alguns línk que podem ser úteis sobre a Mageia:

macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil

Mensagempor peser71 » Qua Jul 09, 2014 11:12 pm

creto escreveu:Olá peser71,

Seja bem vindo ao Fórum Mageia do Brasil!

T+

Valeu! :)
Fica com Deus!
peser71
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Mensagempor peser71 » Qua Jul 09, 2014 11:25 pm

macxi escreveu:PESER71,
Seja bem-vindo ao Fórum Mageia do Brasil! :)
É muito bom saber que você já tem alguma experiência em linux. Se vc já usou o Mandriva, então fica bem fácil sua migração para a Mageia.

Fique a vontade para compartilhar por aqui as suas dúvidas ou sugestões, principalmente sua experiência de instalar o Mageia em dualboot/multiboot com o windows8.

Muito legal que vc é professor e está usando a Mageia e conte conosco no suporte comunitário. Aqui sempre tem alguém para trocar uma ideia, ajudar e dar sugestões.

Vc não é iniciante no linux, mas eu tomo a liberdade de indicar alguns línk que podem ser úteis sobre a Mageia:

Obrigado, macxi! Estas dicas são realmente valiosas para meus amigos que estão começando, a quem eu recomendo o linux. Usei o Mandriva e depois migrei para o Mageia que usei desde a versão 1 até a 3. Parei de usar no fim do ano passado quando meu Acer deu problema. Não pude instalar no começo do ano por causa do novo notebook com UEFI. Mas agora já estou escrevendo do Mageia 5. Coloquei as mídias do Cauldron pra usar como rolling release. Até agora roda liso, apenas um buginho com o MCC que não aceitou a senha de root duas vezes, assustei, mas depois voltou ao normal.

Abraço, fica com Deus! :D
peser71
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Mensagempor padula » Sex Jul 11, 2014 10:46 pm

professor peser71, seja bem-vindo... conte conosco no suporte de sua distro.

boa sorte
linuxcounter 520434
Lema é dar de graça o que de graça receber com amor, humildade, caridade e
padula
Administrador
Administrador

Mensagempor peser71 » Ter Jul 15, 2014 2:47 pm

padula escreveu:professor peser71, seja bem-vindo... conte conosco no suporte de sua distro.

boa sorte

Obrigado padula!
Fica com Deus! :)
peser71
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Mensagempor hugoleal85 » Ter Jul 15, 2014 9:03 pm

Seja muito-bem vindo a comunidade Mageia do Brasil!

Abraço.
Meu blog
Novato aqui no Fórum? Leia as Regras Gerais do Fórum Mageia do Brasil.

Imagem
hugoleal85
Colaborador Senior Mageia
Colaborador Senior Mageia

Mensagempor peser71 » Qua Jul 16, 2014 12:38 pm

hugoleal85 escreveu:Seja muito-bem vindo a comunidade Mageia do Brasil!

Abraço.

Muito obrigado! :)
peser71
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Voltar para Sala de boas-vindas e apresentação