PESER71

Sinta-se à vontade em se apresentar para a comunidade

PESER71

Mensagempor peser71 » Qua Jul 09, 2014 5:23 pm

Saudações a todos!

Estou feliz por fazer parte da comunidade linux. Meu primeiro contato foi em 2007 com o Mandriva que veio instalado num pc positivo. Gostei bastante do Mandriva e quando o barco começou a afundar migrei pro Mageia como minha distro principal.

Sou professor e uso o mageia em minhas aulas. Divulgo e indico o linux para meus amigos, professores e alunos. Naturalmente todos tem aquela idéia de que o linux não presta, é difícil de usar e não é pra qualquer um. Agora que o Windows8 veio pra complicar a vida deles, muitos tem aceitado experimentar o mundo linux.

Usei multiboot no pc e mais tarde num notebook acer que ganhei na internet. No começo do ano meu acer deu problema e comprei um asus. Fiquei na saudade do mundo linux até semana passada quando descobri, dominei e instalei o Mageia com a nova tecnologia UEFI.

Aqui estão duas pequenas contribuições que podem ajudar aqueles que estão passando pelo mesmo sufoco que passei:
Mageia: boot no PenDrive e Instalação em PC com UEFI e GPT
Usando o ReFind como gerenciador de boot

Até mais pessoal.
Editado pela última vez por peser71 em Qua Jul 16, 2014 12:53 pm, em um total de 2 vezes.
peser71
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Re: PESER71

Mensagempor Visitante 953 » Qua Jul 09, 2014 5:48 pm

Olá peser71,

Seja bem vindo ao Fórum Mageia do Brasil!

T+
Visitante 953

Mensagempor macxi » Qua Jul 09, 2014 9:57 pm

PESER71,
Seja bem-vindo ao Fórum Mageia do Brasil! :)
É muito bom saber que você já tem alguma experiência em linux. Se vc já usou o Mandriva, então fica bem fácil sua migração para a Mageia.

Fique a vontade para compartilhar por aqui as suas dúvidas ou sugestões, principalmente sua experiência de instalar o Mageia em dualboot/multiboot com o windows8.