lançamento do mageia 5 final !

Assuntos, normas e avisos relacionados com este fórum.

Re: lançamento do mageia 5 final !

Mensagempor Visitante 55 » Seg Jun 22, 2015 4:07 pm

ricardomoc escreveu:Olá, Otto. Baixei a versão beta hoje cedo. Fiz a atualização e baixei mais de 200 mb. Será que preciso baixar a versão final? Ou só a atualização resolve? Valeu, obrigado.

Olá Ricardo,

Bem, em teoria é para ser assim. O problema é quando antes de subirem a ISO final mudarem alguma mídia que esteve presente no RC, se isso não ocorreu, sim é só ir atualizando.

T+
Visitante 55

Mensagempor macxi » Seg Jun 22, 2015 7:34 pm

ricardomoc escreveu:Olá, Otto. Baixei a versão beta hoje cedo. Fiz a atualização e baixei mais de 200 mb. Será que preciso baixar a versão final? Ou só a atualização resolve? Valeu, obrigado.

@ricardomoc,

Se vc instalou a Mageia Beta (Cauldron) então, para adaptar ela para a versão da Mageia 5 final tem que Substituir o repositório de mídia da Mageia 5 cauldron pora o repositório da Mageia 5 final.

Se não substituir, vai continuar com o Mageia em desenvolvimento, que já está indo para o Mageia 6 Cauldron.
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil

Mensagempor macxi » Seg Jun 22, 2015 7:39 pm

filipesaraiva escreveu:\o/\o/\o/\o/\o/ COMEMORA GALERA \o/\o/\o/\o/\o/

Sim Filipe, é um bom motivo para comemorar
É mais uma vitória de toda a comunidade Mageia :)
macxi

Mensagempor aanderson » Qua Jun 24, 2015 10:22 am

Baixando e compartilahndo .....
aanderson
Colaborador Mageia
Colaborador Mageia

Mensagempor unix007 » Dom Jun 28, 2015 8:39 pm

Testei o mageia 5 final no virtualbox está bom,porém no instalar e remover programas não encontrei o navegador google chrome que estou acostumado a usar em todos os Linux.

Alguém sabe como posso solucionar o problema?
O seu recalque bate no IPTABLES e dropa.
unix007
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia

Mensagempor geraldow » Dom Jun 28, 2015 10:29 pm

unix007 escreveu:Testei o mageia 5 final no virtualbox está bom,porém no instalar e remover programas não encontrei o navegador google chrome que estou acostumado a usar em todos os Linux.

Baixe direto do site a versão rpm para OpenSuse e Fedora (https://www.google.com.br/chrome/browse ... index.html). Quando instalar ele adicionará o repositório, daí fica tudo normal. Nos repositórios oficiais do Mageia você encontra apenas o Chromium.

Abraço!
geraldow
Colaborador Senior Mageia
Colaborador Senior Mageia

Mensagempor otto » Seg Jun 29, 2015 1:40 am

unix007 escreveu:Testei o mageia 5 final no virtualbox está bom,porém no instalar e remover programas não encontrei o navegador google chrome que estou acostumado a usar em todos os Linux.

:idea: :idea:
Para instalar o Chrome estável também tem essa maneira sugerida pelo subforum Maqeia do forum americano do Mageia em https://forums.mageia.org/en/viewtopic.php?t=2053
ou pode adicionar um repositório de terceiros no Mageia, leia em https://wiki.mageia.org/en/Software_man ... positories
Abs.
:arrow: :arrow:
otto
Fundador e Administrador Mageia do Brasil
Fundador e Administrador Mageia do Brasil

Mensagempor JoaoDamasceno » Qui Jul 02, 2015 4:07 pm

Boa tarde, por curiosidade: o Mageia não é "rolling release"... certo? porém, qual seu ciclo de desenvolvimento? (ainda que aproximadamente) 2 em 2 anos? Aliás, uma outra dúvida: Lembro que há um certo tempo havia uma crítica quanto a interface Gnome, que permanecia meio "pobre" frente ao KDE, isso no Mageia 5 foi revisado? solucionado? está usando o Gnome 3.16? (ou, é possível migrar/atualizar para o versão 3.16?). Obrigado e bom trabalho.
JoaoDamasceno
Recente colaborador Mageia

Mensagempor macxi » Qui Jul 02, 2015 7:09 pm

JoaoDamasceno escreveu:Boa tarde, por curiosidade: o Mageia não é "rolling release"... certo? porém, qual seu ciclo de desenvolvimento? (ainda que aproximadamente) 2 em 2 anos? Aliás, uma outra dúvida: Lembro que há um certo tempo havia uma crítica quanto a interface Gnome, que permanecia meio "pobre" frente ao KDE, isso no Mageia 5 foi revisado? solucionado? está usando o Gnome 3.16? (ou, é possível migrar/atualizar para o versão 3.16?). Obrigado e bom trabalho.

Não, a Mageia não é "rolling release". A versão de desenvolvimento é Mageia Cauldron (Caldeirão), que está sempre em desenvolvimento, mas não recomendamos pois está sujeita quebras de sistemas. Por isso ela é usada só para testes.
O ciclo de desenvolvimento da Mageia é de 9 em 9 meses com suporte por 18 meses. Ver na página suporte da Mageia e ver também na página da wiki Mageia: Ciclo de Lançamentos.
As Notas de Lançamento da Mageia 5 diz que a Mageia 5 vem com o GNOME 3.14:

GNOME 3.14 é fornecido.
      Ele tem um LiveDVD específico ou pode ser instalado a partir do ISO de DVD (instalador tradicional).
      Para quem preferir o bom e velho GNOME2, o GNOME3 também fornece uma sessão de "Gnome Classic".

Não sei se na Mageia 5 dá para atualizar o Gnome 3.14 para o Gnome 3.16. Mas parece que o Mageia Cauldron já está com Gnome 3.16. Ver no site PKGS
macxi

Mensagempor JoaoDamasceno » Sex Jul 03, 2015 1:18 pm

É porque estou doido pra usar o MAgeia 5, porém, com o Gnome 3.16... Já sobre o tempo de lançamentos de novas distribuições, é que acho que seria interessante, não necessariamente ser rolling release, mas que tivesse um ciclo de algo como "2 em 2 anos"... ! Sempre imaginei que seria interessante que se trabalhasse com esse raciocínio.
JoaoDamasceno

AnteriorPróximo

Voltar para Painel de avisos