Impressora HP m1132 MFP não funciona

Assuntos relacionados com suporte a hardware e periféricos somente para o mageia.

Impressora HP m1132 MFP não funciona

Mensagempor geraldow » Qua Ago 23, 2017 10:18 pm

Olá a todos! Tenho um Asus X450C com o Mageia 6 (64 bits) instalado. Tentei configurar a impressora com o HPLIP, com o CUPS e com o MCC e tive o mesmo resultado com todos os métodos: a impressora é reconhecida, o driver é instalado, mas ela simplesmente não funciona. Não imprime nem digitaliza. A questão é que a impressora funciona corretamente em outra instalação do Mageia 6 num Asus EeePC, mas no sistema 32 bits. Suponho então que seja um problema da versão em 64 bits ou então, menos provável é uma incompatibilidade de hardware. Alguém tem alguma ideia de como resolver isso? Estou conversando com os colegas do fórum internacional também, mas até agora nada. Agradeço qualquer ajuda. Um abraço!
geraldow
Colaborador Senior Mageia

Re: Impressora HP m1132 MFP não funciona

Mensagempor macxi » Qua Ago 23, 2017 10:47 pm

Oi Geraldow,
Não conheço esta impressora.
Achei a página dela na HPLIP - HP Linux Imaging and Printing - HP LaserJet Professional m1132 Multifunction Printer. Na tradução automática, dá alguma especificação sobre um plugin, mas que não sei se ajuda na sua configuração:

Informação do Plugin do Driver:
      Esta impressora EXIGE um plug-in de driver para download, que é necessário para habilitar o suporte de impressão, fax ou digitalização. Use o hp-setup para instalar a impressora e para baixar e instalar o plug-in. Os plug-ins do driver são lançados sob uma licença proprietária (não aberta) e não fazem parte da versão do tarball HPLIP.

Tem muita discussão essa impressora tanto para linux como para windows.

Para linux:
- Vivo o linux discussão sobre essa impressora: Ajuda para instalar HP M1132 MFP.
- Forum da HP - [DUVIDA]Instalar Impressora no Linux Ubuntu 12.04

P win:
- Ver aqui e aqui
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil

Re: Impressora HP m1132 MFP não funciona

Mensagempor geraldow » Qua Ago 23, 2017 11:16 pm

Oi macxi! Obrigado por responder!
Eu dei uma pesquisada por aí e vi alguns dos links que você postou. O plugin é baixado pelo HPLIP com o comando hp-setup, quanto a isso não há problema. Estou acostumado com essa impressora, ela funcionava normalmente no Mageia 5 64 bits (em outro computador), mas não sei o que acontece aqui...

Sigo procurando a solução, mas por enquanto não tenho ideia do que seja.
Abraço!
geraldow

Voltar para Hardware e Periféricos