Stoq no Mageia!

Espaço reservado para desenvolvimento de empacotamento de softwares Mageia no Brasil.

Stoq no Mageia!

Mensagempor xGrind » Qui Jun 05, 2014 5:51 pm

Boa tarde povo.

O macxi já fez o pedido do Stoq (http://www.stoq.com.br/) no bugs.mageia em 2012, mas ainda não empacotaram. Acabei de reforçar o pedido, e gostaria da ajuda de vocês, pois quanto mais gente pedir, mais chance o software tem de ser empacotado.
O link do pedido é esse: https://bugs.mageia.org/show_bug.cgi?id=8419
:::goo
Avatar do usuário
xGrind
Colaborador Senior 2 Mageia
Colaborador Senior 2 Mageia
 
Mensagens: 317
Registrado em: Sáb Abr 20, 2013 1:20 pm
Localização: Aparecida, São Paulo

Re: Stoq no Mageia!

Mensagempor Visitante 953 » Sáb Jun 07, 2014 5:49 pm

Olá xGrind,
Na verdade fui eu quem pediu esse pacote aqui por hoje em dia eu trabalhar com o uso dele em uma empresa e o Macxi fez o pedido lá, mas sim, como você disse eu espero por esse pacote nativo na Mageia, já que não parendi a empacotar e/ou compilar na Mageia

Mais um local para dar um gás ao pedido Fórum Mageia.org

T+
Visitante 953
 

Re: Stoq no Mageia!

Mensagempor filipesaraiva » Dom Jun 08, 2014 4:03 pm

Amigos na época desse pedido eu até dei uma olhada no Stoq e pensei em empacotar pra vocês, mas desisti porque o Stoq usa tecnologias que não mexo (GTK, Kiwi, PostgreSQL e outras). Se eu fosse manter esse pacote seria um tanto complicado para dar suporte e garantir que tudo está funcionando corretamente - inclusive porque esse software é peça chave em diversas lojas varejistas do país.

Tomara que apareça algum empacotador com familiaridade com o GTK e outras tecnologias para empacotar esse software pra nossa distro.

PS.: A empresa criadora do software é daqui de São Carlos, achei uma curiosa coincidência.
Avatar do usuário
filipesaraiva
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia
 
Mensagens: 191
Registrado em: Sáb Nov 30, 2013 3:45 pm

Re: Stoq no Mageia!

Mensagempor Visitante 953 » Seg Jun 09, 2014 5:45 am

Num disse?!!! É um software poderoso caro filipe, nesse em muitas outras coisas a ocasião tornou o Creto um profissional da área, com o Stoq aprendi sozinho a fuçar em ERPs e hoje estou trabalhando em uma empresa gerenciando estoque e vendas com o Stoq, mas a empresa ainda usa o Windows com um outro ERP até que ela seja totalmente obrigada a usar o Stoq que é "fiscal" e homologado pela Receita Federal do Brasil, enfim, a Mageia é umas das melhores distros na atualidade a meu ver e tendo esse pacote não teria porque eu ofertar ao comércio aqui da cidade onde moro outros softwares senão esses.

Trazendo mais comodidade até mesmo para eles em questão financeiras, pois se pesquisarem por "ClipStore" irão ver um preço significativo que de ano a ano é comprada uma nova versão.

T+
Visitante 953
 

Re: Stoq no Mageia!

Mensagempor filipesaraiva » Ter Jun 10, 2014 12:15 pm

Bem Creto, como a empresa que você trabalha lida diretamente com esse tipo de sistema, seria uma boa se ela pudesse bancar ou a manutenção ou a criação do pacote do Stoq no Mageia.

Reduziria os custos da empresa, certamente aumentaria os lucros (porque não precisaria pagar licença dos softwares proprietários que ela utiliza), e ainda auxiliaria o software livre.

Pensa aí, seu último post tem bons argumentos a serem apresentados aos empresários. :)
Avatar do usuário
filipesaraiva
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia
 
Mensagens: 191
Registrado em: Sáb Nov 30, 2013 3:45 pm

Re: Stoq no Mageia!

Mensagempor xGrind » Ter Jun 10, 2014 1:17 pm

Boa tarde povo.

Bom, entrei em contato com os desenvolvedores do stoq, e tive a resposta:

Jean Lucas Monteiro Lima <jean@async.com.br>

Michael, tudo bem?

Eu sou o Jean, da equipe Stoq.

Atualmente trabalhamos com Ubuntu, nosso suporte é focado nele também.
Não temos intenção de lançar uma pacote .rpm, uma vez que não poderíamos
oferecer suporte, ainda mais para a distro Mageia.

Caso queira conversar, estamos abertos.

Obrigado pelo interesse,
Jean.
:::goo
Avatar do usuário
xGrind
Colaborador Senior 2 Mageia
Colaborador Senior 2 Mageia
 
Mensagens: 317
Registrado em: Sáb Abr 20, 2013 1:20 pm
Localização: Aparecida, São Paulo

Re: Stoq no Mageia!

Mensagempor xGrind » Ter Jun 10, 2014 1:37 pm

Baixei os 2 pacotes do openmandriva e instalei, mas quando vou abrir, aparece essa mensagem que falta o vte. Já está instalado. Alguém tem idéia de como instalar?
Se quiserem empacotar, eu ajudo :D

Imagem
:::goo
Avatar do usuário
xGrind
Colaborador Senior 2 Mageia
Colaborador Senior 2 Mageia
 
Mensagens: 317
Registrado em: Sáb Abr 20, 2013 1:20 pm
Localização: Aparecida, São Paulo

Re: Stoq no Mageia!

Mensagempor will » Ter Jun 10, 2014 2:07 pm

abra na terminal, pra ver que versao exatamente esta pedindo
nosXw
Imagem
Avatar do usuário
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia
 
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 10:39 pm

Re: Stoq no Mageia!

Mensagempor will » Ter Jun 10, 2014 2:47 pm

stoq -h ou algo parecido, pra ver si mostra mas erros
nosXw
Imagem
Avatar do usuário
will
Super Mago Mageia
Super Mago Mageia
 
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 10:39 pm

Re: Stoq no Mageia!

Mensagempor Visitante 953 » Qua Jun 11, 2014 7:30 pm

filipesaraiva escreveu:Bem Creto, como a empresa que você trabalha lida diretamente com esse tipo de sistema, seria uma boa se ela pudesse bancar ou a manutenção ou a criação do pacote do Stoq no Mageia.

Reduziria os custos da empresa, certamente aumentaria os lucros (porque não precisaria pagar licença dos softwares proprietários que ela utiliza), e ainda auxiliaria o software livre.

Pensa aí, seu último post tem bons argumentos a serem apresentados aos empresários. :)

Sim Filipe, mas todo caso é um caso, veja a resposta dos desenvolvedores ao xGrind, todos tem sim seus afazeres e diretrizes, mas pode parecer e também não, mas chegam a ser r... as respostas desse pessoal..., bem não estou aqui para julgar ninguém, o caso é se quer faça, pois, mesmo pagando ninguém poderá fazer melhor que você o que você quer, não é mesmo?

Isso se eu tivesse internet em casa (em breve) poderia me dedicar a aprender a empacotar o stoq e disponibilizar para download ou mesmo o pacote compilado já em .rpm para mageia, mas como disse isso ainda é impossível aqui no PC de onde trabalho.

Então resumindo, espero que o pessoal da mageia ou algum outro companheiro possa fazer, senão vou ter que achar um tempo para meter a mão na massa literalmente.

T+
Visitante 953
 

Próximo

Voltar para Empacotamento de software

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron