Mageia 7 filtro de pacotes Gerenciador de Programas-Rpmdrake

Espaço reservado à comunidade para discutir versões de teste Alpha, Beta e Release Candidate - RC da Mageia...

Mageia 7 filtro de pacotes Gerenciador de Programas-Rpmdrake

Mensagempor macxi » Qua Mai 15, 2019 9:46 pm

Ola pessoal,

Abrir um registro de bug (Bug 24828) para sugerir que na Mageia 7 o Gerenciador de Programas (Rpmdrake) seja deixado por padrão com os dois filtros de pacotes em "Todos" ou "All" (em inglês).

    Abri o Bug 24828 - Rpmdrake come with both Packages Filters in "all" by default (enhancement)

    O primeiro é o "Filtro do tipos de pacote" (Package type filter), vem por padrão com a opção "Programas com interface gráfica" ( em inglês “Packages with Gui”). A minha sugestão é que por padrão venha na opção "Todos" (em inglês "All")

    O segundo é o Filtro do estado do pacote" (Package type filter), que já vem na opção "Todos" (em inglês "All").

      Acho que essa opção de configuração padrão é para facilitar a vida dos usuário iniciantes.
      Quem usa pela primeira vez o RpmDrake não observa que este filtro esta ativo. Nem sabe que tem essa opção.
      Depois de usar é que a pessoa descobre essa opção de filtro.
      Depois que o usuário aprender esses detalhes, ele coloca o filtro que achar melhor. Mas no início é difícil saber que há aquela opção de filtragem.

Página wiki Pesquisando aplicativos no Gerenciador de Programas, no CCM pi em inglês Searching Applications with MCC's Software Manager

Imagem <---> Imagem

Ver também na Documentação da Mageia: Gestão de Software (Instalar e Remover Software) ou em inglês Software Management (Install and Remove Software) rpmdrake
Avatar do usuário
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil
 
Mensagens: 1565
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 10:09 pm

Re: Mageia 7 filtro de pacotes Gerenciador de Programas-Rpmd

Mensagempor padula » Qui Mai 16, 2019 2:53 pm

Boa macxi...

Bem lembrado....

Macxi assim que possivel, voce que tem a distro 7b3 atualizada
Da uma verificada no dnfdragora tambem ve se nessa opcao encontra-se
Em todos blz ....obrigado apoio...se nao estiver temos ai mais um detalhe de mudanca.
http://www.linuxcounter.net/ Usuario Linux #520434
Lema é dar de graça o que de graça receber com amor, humildade, caridade e
Avatar do usuário
padula
Membro da Alquimia Mageia
Membro da Alquimia Mageia
 
Mensagens: 1143
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 8:27 pm
Localização: Sao paulo - Brasil

Re: Mageia 7 filtro de pacotes Gerenciador de Programas-Rpmd

Mensagempor macxi » Sex Mai 31, 2019 2:35 pm

padula escreveu:Boa macxi...

Bem lembrado....

Macxi assim que possivel, voce que tem a distro 7b3 atualizada
Da uma verificada no dnfdragora tambem ve se nessa opcao encontra-se
Em todos blz ....obrigado apoio...se nao estiver temos ai mais um detalhe de mudanca.


Oi Padula,
Não entendi direito.
Vc está sugerindo verificar o filtro?
Pelo que vi o filtro do dnfdragora está configurado da mesma forma que o RPMDrake.

De fato eu não sei qual é a melhor forma de configurar aquele filtro no RPMDrake.
Só estou sugerindo, mas seria interessante ver a opinião de outros usuários, principalmente os iniciantes.
Avatar do usuário
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil
 
Mensagens: 1565
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 10:09 pm


Voltar para Mageia em Desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron