Dicas: configurar sessão na Mageia 5 KDE

Assuntos relacionados para documentação, dicas, instalação, resenhas, tutoriais, etc... do mageia.

Dicas: configurar sessão na Mageia 5 KDE

Mensagempor macxi » Qui Nov 12, 2015 11:26 am

Pessoal,
Ao usar a Mageia 5 KDE eu tenho escolhido configurar sessão na Mageia 5 KDE ou seja, alterar o modo padrão que vem configurado.

Dê uma olhada no texto do KDE em português e em PDF sobre Gerenciamento de sessão

Para fazer estas configurações ir na opção "Configurações do Sistema", em "inicialização e desligamento", em "Gerenciamento de Sessões" (Configura o gerenciador de sessões e as opções de encerramento) e ir em "Na Inicialização", onde há 3 opções:

1 - Restaurar a sessão anterior (padrão)
    2 - Restaurar sessão salva
    3 - Restaurar sessão vazia.

Se optar por restaurar uma sessão vazia, o KDE não vai carrega nada na inicialização que não seja solicitado.
Então tem que configurar na outra aba "Iniciar automaticamente" quais os aplicativos o usuário quer que inicie automaticamente na sessão KDE

Eu tenho optado por configurar com uma "Sessão Vazia" e configuro para abrir na inicialização os seguintes aplicativos:

1 - Firestarter (firewall)
    2 - kwikdisk (que abre o kdiskfree na barra de notificações)
    3 - gkrellm (um GTK-based monitoring app)

A seleção dos aplicativos é bem fácil e intuitiva, selecionando no menu de aplicativos.
Quem usa bloco de notas como o "Note" ou o 'Basket", é só adicionar.

Obs: achei outras dicas do famoso Carlos E. Morimoto sobre o KDE, no Guia do Hardware.
        As dicas são de 2009, mas podem servir para dar uma noção sobre algumas funções do KDE.
        Guia do Hardware - Mais dicas de configuração do KDE 4 - Carlos E. Morimoto criou 21/mar/2009 às 12h55
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil
Suporte Wiki Mageia Brasil

Voltar para Documentos, tutoriais, dicas, etc