IsoDumper criar pendrive persistente

Assuntos relacionados para documentação, dicas, instalação, resenhas, tutoriais, etc... do mageia.

IsoDumper criar pendrive persistente

Mensagempor kiko » Ter Jul 02, 2019 6:40 pm

Olá pessoal,
Para quem precisar usar pendrive com persistência da Mageia, ou seja, gravar alguns arquivos no pendrive pode usar o IsoDumper para essa função.
Eu criei um pendrive da Mageia 7 Xfce num pendrive de 8 GB, usando o IsoDumper, e para criar a partição persistente basta marcar a caixa:
::kk Adicione uma partição permanente no espaço restante.

Pelo que eu entendi, para criar um pendrive com persistência só é possível com as ISOs Lives (KDE, Gnome e Xfce).

O IsoDumper também pode ser usado para fazer Backup e para formatar pendrives (Fat32, ext4).
Espero que essa dica ajude outros usuários que assim como eu possa usar o pendrive em outros lugares, e possa salvar arquivos o que é o meu caso.

Fonte: https://wiki.mageia.org/en/IsoDumper_Writing_ISO_images_on_USB_sticks
Editado pela última vez por kiko em Sáb Ago 15, 2020 9:54 am, em um total de 10 vezes.
Mageia
Avatar do usuário
kiko
colaborador Jr. Mageia
colaborador Jr. Mageia
 
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Dez 09, 2015 10:54 am

Re: IsoDumper criar pendrive persistente

Mensagempor kiko » Ter Jul 02, 2019 8:36 pm

Lembrando que não é bom deixar o pendrive cheio de arquivos, o que pode deixar o pendrive lento.
O pendrive funciona muito bem, configurei o teclado para Português, o Fuso horário, criei uma pasta Teste e fiz umas pequenas mudanças e coloquei a senha do Wifi.
Ao reiniciar já estava tudo configurado e também já com Wifi conectado.
O primeiro boot foi um pouco lento, mas nos próximos o boot foi mais rápido.
Mageia
Avatar do usuário
kiko
colaborador Jr. Mageia
colaborador Jr. Mageia
 
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Dez 09, 2015 10:54 am


Voltar para Documentos, tutoriais, dicas, etc

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron