Mageia no OpenRheinRuhr 2015, na Alemanha

Tem alguma noticia importante, divulgação do Mageia através de marketing e publicidade da distro em outros sites sobre a nossa distro mageia reporte nesse tópico.
Como está sendo sua experiência com a distribuição Mageia? E com o Mageia Brasil? Deixe aqui seu relato sobre as dificuldades e sucessos, seu depoimento.

Mageia no OpenRheinRuhr 2015, na Alemanha

Mensagempor macxi » Seg Nov 30, 2015 8:44 pm

Pessoal,

Repasso outra notícia do Blog Mageia sobre a participação de representantes da Mageia num evento sobre software livre chamado OpenRheinRuhr 2015, na Alemanha.

Obs: aproveito para solicitar a ajuda do Bequimão para corrigir minha tradução do alemão para o português.
macxi
Suporte Wiki Mageia Brasil

Re: Mageia no OpenRheinRuhr 2015, na Alemanha

Mensagempor Bequimão » Qui Dez 03, 2015 3:29 pm

Olá maxci,

perdi a oportunidade de visitar o evento, mas participei em algo semelhante - a Froscon de St. Augustin, perto de Bona - em agosto deste ano e no ano passado. Lá conheci o Latte pessoalmente e mais alguns membros da comunidade alemã. Aliás o convidado de honra era o Professor Andrew Tanenbaum, um senhor culto e bem humorado - ao contrário do Linus Thorvalds, que pode ser bastante brusco.

Eu vejo o texto original em alemão, quando clico no link. O lema "Ein Pott voller Software" não pode ser traduzido, visto que o nome tradicional da região Bacia do Ruhr ou Bacia do Carvão era Ruhrpott ou Kohlenpott, um jogo de palavras.

Abraços
Bequimão
Se o Windows fosse a solução, eu queria o problema de volta.
Bequimão
colaborador Jr. Mageia
colaborador Jr. Mageia

Mensagempor xGrind » Qui Dez 03, 2015 8:19 pm

Tanenbaum? Que honra hein :D
Imagem
xGrind
Moderador
Moderador

Mensagempor macxi » Sáb Dez 05, 2015 6:48 am

Olá Bequimão,
Bequimão escreveu:Eu vejo o texto original em alemão, quando clico no link.

Verifiquei e o link está para o texto em português, verifique se não é o seu navegador que está direcionando para a versão em alemão.

Bequimão escreveu:O lema "Ein Pott voller Software" não pode ser traduzido, visto que o nome tradicional da região Bacia do Ruhr ou Bacia do Carvão era Ruhrpott ou Kohlenpott, um jogo de palavras.

Obrigado pela dica na tradução. :)
Já adicionei lá no blog Mageia. Veja se vc concorda ou tem mais alguma sugestão.
macxi

Mensagempor padula » Dom Dez 06, 2015 11:18 am

Rapaiz o Bequimão tá com moral com os caras por lá, esse Andrew Tanenbaum manda bem em sistemas da computação, existe vários livros de autoria dele,
em ciências da computação é muito conhecido por aqui, Parabéns Bequimão ;)
linuxcounter 520434
Lema é dar de graça o que de graça receber com amor, humildade, caridade e
padula
Administrador
Administrador

Mensagempor Bequimão » Dom Dez 06, 2015 2:15 pm

Sim, o Linus Thorvalds disse que foi inspirado a criar o Linux pelo livro "Sistemas Operacionais: Projeto e Implementação" e pelo Minix, o SO dele. Conhecemos ainda a famosíssima disputa entre os dois: O Linux é obsoleto. Foi um passo importante no sucesso do Linux. Eu tive a sorte de ver os dois em palestras: vi o Linus em São Paulo em 2010.

A definição de um sistema operacional estável de Tanenbaum: "Não me lembro que o meu OS jamais congelou, também não conheci ninguém cujo SO congelou nos últimos 20 anos. Disse ainda que o Minix agora está pronto após pouco mais de 20 anos. Agora ele está juntando uma equipe para criar uma distro acerca do kernel.

Abraços
Bequimão
Se o Windows fosse a solução, eu queria o problema de volta.
Bequimão
colaborador Jr. Mageia
colaborador Jr. Mageia

Voltar para Notícias / Depoimentos sobre a Mageia